Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 329628 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

⁠Você é o seu maior orgulho e o seu maior exemplo.
É a pessoa que mais deve acreditar e pensar em você.

(Eles) eram um dos raros enigmas que uma pessoa tem o prazer de conhecer na vida - e a necessidade de querer desvendar - mesmo que o esforço seja em vão. Para os amigos, se eles vivessem um milhão de dias, nenhum seria igual ao outro. Possuíam um certo tipo de amor infinito. Como Victor Hugo dizia, “a medida do amor é amar sem medida”. Por isso é um amor pobre um amor que se mede. Eles nunca o mediriam.

Mesmo sabendo que a verdade poderá magoar uma pessoa, seja verdadeiro sempre! A verdade pode doer, mas é instantânea. Já a mentira, ela é bastante dolorosa e se prolonga por muito tempo e pode causar um dano irreparável.

⁠Se você mesmo não escolher a quais pensamentos e imagens se expõe, outra pessoa o fará.

Epicteto
A arte de viver: O manual clássico da virtude, felicidade e sabedoria. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.
...Mais

⁠"Nunca deixe uma pessoa incrível ir embora, só porque está confuso".

Engolir o orgulho tem um gosto horrível, mas imagine o gosto de perder a pessoa que você mais ama no mundo por causa dele.

Decepcionante poderá ser o resultado da confiança depositada, em uma pessoa errada. (taw ranon)

Você é uma pessoa maltratada, que carrega o mundo nas costas, sempre faz tudo para os outros, mas não tem responsabilidade consigo mesma. Coloca-se em ultimo lugar e se julga inferior aos outros. Não sabe que a nossa primeira obrigação como pessoa é cuidar do nosso bem-estar. Não precisa ter dinheiro para fazer isso. Basta prestar atenção ao que sente, valorizar suas necessidades em primeiro lugar.

Zíbia Gasparetto

Nota: Livro Se Abrindo para a Vida

⁠Assim como uma pessoa não pode parar de respirar, também não pode parar de orar.


Sermão “Causas da Ineficiência do Cristianismo” de 1789.

Você terá que mudar para se tornar a pessoa que deveria ser.

A falsidade é um atributo que se impõe a verdade, é uma característica de uma pessoa hipócrita com teores caluniosos. Pessoas falsas carregam a falsidade em todos os seus atos, como uma doença da qual não conseguem se livrar. A falsidade é uma das influências mais nocivas que alguém pode vir a ter. Desprenda-se de suas amizades falsas, ou terá sua vida estagnada por preceitos alheios.

⁠O Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome. A fome também é professora. Quem passa fome aprende a pensar no próximo, e nas crianças.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo: diário de uma favelada. São Paulo: Ática, 2014.

E tão difícil abrir mão de alguém que a gente ama,e tão difícil deixar essa pessoa ir embora,e tão difícil quando alguma coisa força a gente a se afastar, perder alguém que amamos doi muito, é como morrer,voltar a viver, e morrer novamente no segundo em que a gente se lembra de que nunca mais vai ter o abraço daquela pessoa,ou de que uma mensagem de "oi sumida"nunca vai chegar porque dessa vez não foi você quem sumiu,e inevitável e inesperado perder alguém,a gente fica perdido,mais o nosso único caminho é seguir em frente sozinho.
Quando se perde alguém a gente chora,faz pirraça, implora pra ser só um pesadelo e fica assim até acostumarmos com a ausência de tal, dentro da gente fica como o oceano em meio a uma grande tempestade,falta espaço pra tanta dor e sofrimento que chega a escorrer pelos olhos e as vezes até arde,fica tudo escuro e embasado e a gente afunda,queremos fazer de tudo pra que a pessoa volte mais de nada podemos e nos sentimos inúteis,nem infinitas palavras podem descrever como é quando se perde alguém,mais quero dizer que onde esse alguém está é bem melhor que onde nós estamos, porque lá não existe sofrimento ódio ou coisas ruins,lá só existe amor,e não importa onde seja,esse alguém sempre vai amar você. #Maisamornomundo

Toda a obra literária leva uma pessoa dentro, que é o autor. O autor é um pequeno mundo entre outros pequenos mundos

Quando uma pessoa correta se torna infeliz, a causa não está na sua honestidade, e sim na mentalidade crítica e estreita.

A dor chega, BANG, e eis que ela te atinge. É real. E aos olhos de qualquer pessoa pareces um estúpido. Como se te tornasses, de repente, num idiota.

Você jamais será
a pessoa ideal
para alguém que
não sabe o que quer

Parabéns, amiga querida!
Uma pessoa como você é uma raridade e uma grande inspiração para todas nós.
Desejo que no seu aniversário você acorde com um sorriso no rosto que se prolongue por todo o ano.
Te amamos muito!

Uma pessoa não procura ter um relacionamento amoroso para ser dominada pela outra, procura para ser amada. Cada um possui a sua identidade, e por isso devemos respeitar as diferenças, e essas, que acabam gerando atritos.. mas que com o bom senso, você consegue acabar com eles. Se há amor e respeito, você consegue ter e fazer tudo sem precisar mandar no outro.

Beleza nunca foi sinônimo de inteligência. A uva um dia vira passas, mas uma pessoa sábia nunca deixará de ser, pois a sabedoria dela não acaba com o passar dos anos, já a beleza sim.