Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 326872 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

⁠Se eu tomei uma pancada na cabeça e perdi a memória, basta baterem na minha cabeça novamente que a memória volta.

Inserida por pensador

⁠"Eu não sou aquilo que digo que sou,
Nem aquilo que dizem que eu sou.
Eu sou aquilo que Deus diz que sou.
E nisso, eu acredito!"

Inserida por LoriDamm

Eu sou um pensador vivo.

Inserida por wavrik

Ó meu amor como sou feliz hoje de saber que vc esta ai tão pertinho de mim como sou feliz de poder ganhar um sorriso seu como eu sou feliz de te dar bom dia boa tarde boa noite como sou feliz de compartilhar do mesmo céu que o seu do mesmo grupo de amigos do mesmo ambiente que vc da mesma cidade que a sua como eu sou feliz de poder dizer a vc o quanto eu te amo e o quanto vc é importante em minha vida como eu sou feliz de poder ouvir de vc o quanto vc me ama como eu sou feliz de ouvir sua voz seu sorriso como sou feliz de saber que cada minuto que passa eu quero mais estar com vc como sou feliz de vc existir em minha vida eu te amo muito mais muito mesmo linda... boa noite

Inserida por fernandooliveira112

Podemos escolher o que Semear,
mas somos obrigados a Colher
aquilo que Plantamos...
Semeie Amor, Amizade e Carinho,
e os Frutos serão sempre de Paz!

Inserida por luizasoares1951

"Estou em constante evolução, por essa razão sempre serei inédito, inclusive pra mim."

Hoje habito a goteira, mas a minha casa é a tempestade!

Inserida por giselerocha

Perdi aquele medo que tive quando criança, pois já descobri quem eu sou!
Desculpe se não sou aquilo que te agrada, sou aquilo que me convem.
Amo a vida real e adoro sonhar, as vezes para valorisar certos conceitos até anulo os meus, mas quem disse que opnião propria é tudo? Saiba ouvir, saiba falar, mesmo que não tiveres certeza, saiba arriscar!

Porque os inteligentes provem do questionar, do duvidar, do indagar e inventar, so para contrariar e provar que existem métodos de ensino diferentes que mostram a mesma resposta para uma unica pergunta.

Inserida por gabriellalisboa89

⁠Procurando por vc, eu me perdi em mim mesmo.
Sádica vontade que me faz, até perder a paz.
Ainda não achei alguém perfeito, eu mesmo tenho erros.
Não poderei julgar.
Tem coisas nesse mundo desigual e o que eu quero é natural, mas sinto alguns medos em dizer.

Inserida por Fernandoalfradique

Não sou importante. Tenho meus problemas, minha lista de contatos incluem apenas minha mãe e minha avó, não tenho aventuras pra contar, ou segredos ocultos. Sou uma pessoa que não se importa em ser o centro das atenções. Que não se interessa em comer rosbife ou ovo no jantar. Que não está nem aí para pessoas que fazem de tudo pra botar a comida pra fora, ou que já nasceu magra, e daí se sua genética é boa. Não sou importante, mas pouco me importa se você é uma estrela do rock ou uma modelo famosa, muito menos um ator em Hollywood.
Sou apenas um alguém num mundo em que ninguém se importa.

Para Fernando Pessoa

De quando em quando me observo ao mar
E apenas de ouvir as ondas
Em tão doce e rítmico balançar
Valeu a pena ter nascido!

⁠Todos os sonhos do mundo

Como Fernando Pessoa,
"tenho em mim todos os sonhos do mundo".
Vou fundo, não deixo pra lá,
não aceito: isso não dá.
Dá sim, vai por mim.
Tenho em mim toda a paciência do mundo
e acredito bem lá no fundo
que meu sonho me faz lutar
e que minha luta faz "todo o universo
a meu favor conspirar".
E você!?
Que sonhos tem?
Sonhos ainda tem?
Ou já perdeu a paciência...
e deixou de na vida acreditar?
Veja bem...
ou você tem...
ou alguém tem 😉

Álvaro de Campos

A Fernando Pessoa

(Depois de ler seu drama estático "O marinheiro" em "Orfeu I")

Depois de doze minutos
Do seu drama O Marinheiro,
Em que os mais ágeis e astutos
Se sentem com sono e brutos,
E de sentido nem cheiro,
Diz rima das veladoras
Com langorosa magia
De eterno e belo há apenas o sonho.
Por que estamos nós falando ainda?

Ora isso mesmo é que eu ia
Perguntar a essas senhoras...

Como o devido respeito ao Fernando Pessoa; meu bolso nunca furou... E jamais carreguei o papai nele. Sempre carregarei a Mamãe e o Papai no meu coração... E ali sempre estarão enquanto ele pulsar.

Odeio a sensaçao de despedida, mas quando ela chega, chega...Fernando Pessoa já fala ''tudo que chega chega por uma boa razão''. A despedida chegou, e com ela, vai um pouco de mim, do que eu senti. Mas prefiro encarar a despedida como um vagão de trem, estou pronto para ir em busca de novas estações, com novos inicios e novas partidas. Respiro fundo, olho para ela, e falo, foi muito bom enquanto durou, percebi coisas que pensei que estivessem adormecidas. Mas se não estamos na mesma estaçao deixa eu partir....

O Fingidor - homenagem a Fernando Pessoa

E finge e sente
E finge e sente
Completamente,
Exaustivamente,
Que no final sente,
Tão-somente,
Que tudo fingiu
Que nada sentiu.

Pergunta à Fernando Pessoa: se o homem é do tamanho de seu sonho, e se tenho em mim todos sonhos do mundo, eu sou o quê? Megalomaníaco ou simplesmente um sonhador?

A vida nos exige valentia; aliás, Fernando Pessoa já nos falava isso da Felicidade.
Valentia para acolher os desertos. Valentia para fingir que os códigos vazios que tentam nos vender nos bancos de escolas e púlpitos religiosos são de algum serventia real. A verdadeiros críticos, servem como material do pensamento. Fingir, mas na alma lutar para fazer da vida algo grandioso que muitas vezes é guardar sorrisos, Colecionar abraços e nunca esquecer uma palavra que nos despertou para a alegria sincera e verdadeira.
A vida nos exige valentia. Tornar-se um amigo de nossas escuridões, jamais um algoz que faz mais inferno em nós. Procure se aproximar de si mesmo, de seus medos, angústias, tristezas, isso, isso meus caros, é vida acontecendo. As montanhas são imponentes porque silenciosamente batalham nas suas profundidades.
A vida existe valentia. Não se despeça de suas inquietações, nem as disperse. Queira-as! Mergulhe nelas e descobrirá quão grande és! .

Inserida por JRicardoescritor

Fernando Pessoa disse que "ou se ama para sempre ou nunca se amou" Acho que ele não só estava coberto de razão como sabia exatamente do que estava falando. Depois de tantos anos, eu e o primeiro amor da minha vida ainda estamos juntos e, a nossa relação vai muito bem, obrigada. Cada vez mais sólida, cúmplice, serena, madura e feliz. A cada dia me sinto mais apaixonada por ele e acredito que ele por mim. A nossa cumplicidade é tanta que, até fizemos um pacto: iremos juntos para o túmulo. Contrariando tudo o que o famoso sociólogo Bauman disse sobre amores líquidos, e as estatísticas de relacionamento amoroso, eu digo, sem nenhuma margem de erro: tenho um amor sólido, com indicativos de que vá durar a vida toda.
Até me arrepia pensar em nós dois ali juntinhos dividindo o mesmo caixão. Um luxuoso caixão vermelho, da cor do amor - faço questão - !
No meu epitáfio quero a seguinte frase: 'Juntos na vida e na morte: Edna Frigato e seu inseparável amor próprio'.

Inserida por ednafrigato

⁠Amor vale a pena


Fernando Pessoa sabiamente disse
Que o amor é uma falsa filosofia
Pois nos engana, nos corrói e entristece
Nos fazendo viver em constante agonia

Mas será mesmo que o amor é tão ruim?
O poeta não conheceu um amor de verdade
Aquele que nos faz sentir tão leve e assim
Que tira o medo e nos dá felicidade

O amor pode ser sim um labirinto
Mas sem ele a vida seria vazia
Abra seu coração, sinta o seu instinto
Deixe a paixão ser sua guia

O amor pode ser complicado sim
Mas é um risco que vale a pena correr
Afinal, sem ele, qual seria o fim?
Amar é viver, é se permitir a ser.

Inserida por EvandoCarmo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp