Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 329296 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Normalmente resistimos enquanto o coração resseca, os olhos endurecem, as deliberações se frustram.

Inserida por jubsleu

De que nos tem servido essa lucidez senão para chamar barra cada vez mais pesada?

Inserida por jubsleu

Tenho um amor fresco, com gosto de chuvas, raios, e urgências. Tenho um amor que me veio pronto, assim, água que caiu de repente, nuvem que não passa.

Inserida por jubsleu

O rosto agora tinha uma expressão de prazer. Ou de expectativa de prazer. À beira da alegria, o rosto.

Inserida por jubsleu

Sem Ana

Quando Ana me deixou - essa frase ficou na minha cabeça, de dois jeitos - e depois que Ana me deixou. Sei que não é exatamente uma frase, só um começo de frase, mas foi o que ficou na minha cabeça. Eu pensava assim: quando Ana me deixou - e essa não-continuação era a única espécie de não continuação que vinha. Entre aquele quando e aquele depois, não havia nada mais na minha cabeça nem na minha vida além do espaço em branco deixado pela ausência de Ana, embora eu pudesse preenchê-lo - esse espaço branco sem Ana - de muitas formas, tantas quantas quisesse, com palavras ou ações. Ou não-palavras e não-ações, porque o silêncio e a imobilidade foram dois dos jeitos menos dolorosos que encontrei, naquele tempo, para ocupar meus dias, meu apartamento, minha cama, meus passeios, meus jantares, meus pensamentos, minhas trepadas e todas essas outras coisas que formam uma vida com ou sem alguém como Ana dentro dela.

Inserida por brunapinho

Não acho bonito que a gente se disperse assim, só isso.

Inserida por gabipinho

O deserto fica maior. Fica cada vez maior. Os desertos não param nunca de crescer, sabia?

Inserida por adetunedradio

Não adianta, a saudade está presente de qualquer jeito.

Inserida por Renarosa

Há pouco estive chorando, sem saber exatamente por quê. Às vezes odeio esta vida...

Inserida por veronicaag

Ando viciado em coisas lentas, lentas e essenciais, em música e, sobretudo, estou viciado em silêncio.

Inserida por continuetowrite

Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias.

Inserida por continuetowrite

Quero te fazer compreender que não é assim, que tenho um medo cada vez maior do que vou sentindo em todos esses meses, e não se soluciona.

Inserida por continuetowrite

Quando não se tem a voracidade de registrar o que se vê, vê-se mais e melhor, sem ânsia de guardar, mostrar ou contar o visto.

Inserida por continuetowrite

Você sabe que vai ser sempre assim. Que essa queda não é a última. Que muitas vezes você vai cair e hesitar no levantar-se, até uma próxima queda. Prefere jogar-se numa atitude que seria teatral, não fosse verdadeira, sentir os espinhos rasgando carne, as pedras entrando no corpo, o rosto espatifado contra o fim desconhecido. Precisa ir até o fundo.

Inserida por Ebonyworld

Não se esforce. Pelo menos, não tanto. Não fique aí remando contra a maré, dando murro em ponta de faca. Se não for pra ser, não vai ser.

Inserida por LeticiaFerry

Ainda mando o tempo te colocar em um envelope, te selar todinho e enviar para mim.

Inserida por alines2

De alguma forma absurda, nunca estive tão bem. Armado com as armas de Jorge. Os muros continuam brancos, mas agora são de um sobrado colonial espanhol que me faz pensar em García Lorca; o portão pode ser aberto a qualquer hora para entrar ou sair; há uma palmeira, rosas cor-de-rosa no jardim. Chama-se Menino Deus este lugar cantado por Caetano, e eu sempre soube que era aqui o porto.

Inserida por Renarosa

E outra coisa – não se esforce. Pelo menos, não tanto. Não fique aí remando contra a maré, dando murro em ponta de faca.

Inserida por veronicaag

Não ver, não ouvir, não tocar, não sentir.

Inserida por biancavasconcelos

Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa(...) Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.

Inserida por Sam2011