Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 332973 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

No fim, o que a gente mais sente falta do passado é o seu futuro.

Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões.

Atravessamos agostos que parecem eternos e, nos setembros, suspiramos quase leves outra vez: Meu Deus, passou.

Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu.

O desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Cansei de virar as páginas. Está na hora de mudar de livro.

Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno

Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos.

Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis.

Nada é muito terrível. Só viver, não é? A barra mesmo é ter que estar vivo e ter que desdobrar, batalhar um jeito qualquer de ficar numa boa.

Porque é tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você. Agora sem você, meu amigo, a coisa é feia. Realmente feia.

Não vejo vantagem na reencarnação, a não ser que conte tempo para o INSS.

Penso nele, sim, penso nele. Mas não vou ceder.

Gosto de perceber que as dores são cada vez mais rapidamente superadas.

Virava pra lá e pra cá na cama. Estava impaciente. Até me sentei no escuro. Pensei: Não era uma posição o que eu procurava. Era você.

Você lê e sofre. Você lê e ri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido.

Não eram um casal perfeito, daqueles de cinema. Brigavam muito, ficavam um tempo sem se falar e nesse intervalo ainda rolava uma guerra de indiretas, cada um querendo ser o dono da verdade. Mas no fundo eles sabiam que tudo era joguinho bobo de orgulho, e que por trás das caras fechadas e bicos não se aguentavam de saudade. Tudo bem se eles passavam uma imagem de cão e gato, mas uma coisa é certa… Eles se amavam mais do que qualquer coisa.

Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto.

Lembrei que tinha lido em algum lugar que a dor é a única emoção que não usa máscara.

Que o sol a brilhar nas manhãs chuvosas tenha força para radiar os corações cinzas.