Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 331278 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

⁠É preciso ir além das expectativas para alcançarmos nossas metas e consolidar os nossos objetivos.

Ter expectativas e ficar parado é o mesmo que ser apenas um mero expectador assistindo as coisas acontecerem.

O caminho da fé se torna passagem obrigatória e indispensável para chegarmos onde desejamos, porém, sabemos que a fé sem obras é morta, e este alerta está no Livro Sagrado.

Por isso, além da importância da fé, é indispensável que haja muito empenho.

Expectativa sem ação é esperança sem resultados.

Tenhamos como exemplo os aventureiros que aspiram chegar ao cume de uma montanha.

Criam a expectativa, tomam a decisão e partem resolutos para a ação.

E bem sabem o quão importante é ter consciência das adversidades da subida, da escalada.

Dentre tantas dificuldades estão o clima, a temperatura, o tempo e a altitude, mas seguem em frente, pois, têm fé e acreditam no que fazem.

Todo esforço, toda coragem e determinação pessoal serão recompensados com o indescritível sabor da vitória, ao final.

Isto porque, todo empreendedor, todo aventureiro e, por excelência, todo atleta sabe que sem determinação, sem perseverança e sem ação, a expectativa é ilusão de ótica e o objetivo jamais será alcançado.

Assim é a nossa vida, uma grande escalada rumo ao Criador, é uma grande e maravilhosa viagem que Ele nos permite continuar a empreender a cada dia.

Como bons e eficientes passageiros e atletas do "caminhar da vida", tenhamos muita fé, mas, sobretudo, ação e determinação.

Pensando neste assunto com carinho e, com humildade, peçamos a Deus que nos fortaleça na fé e nos dê força nas atitudes. E sabemos que parceria melhor, não há!

Um grande beijo em seu coração.

Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

⁠Quando se fala em ideal, pensamos nos grandes idealistas da história, que se entregaram de corpo e alma a alguma causa, em benefício de sua comunidade, da sua nação, ou mesmo, da humanidade.

Daí, acreditamos que ser idealista não é coisa para nós, porque nos julgamos ainda pequenos ou mesmo incapazes.

Mas, é claro e evidente que, cada um de nós, pode e deve ter um ideal, pois, o verdadeiro idealista não é só aquele que luta pelas causas comuns, mas, também, todo aquele que estabelece para si uma meta dignificante de vida e de proceder, que tem como reflexo o bom exemplo, que arrasta aqueles que o admiram e que, portanto, estão dispostos a segui-lo espontaneamente.

Um ideal pode ser apenas o desejo manifesto de fazer algo de bom, de abrir sempre um sorriso singelo, ou então, a intenção de fazer um sacrifício de maior proporção em benefício de uma causa comum, ou não.

E assim, não precisamos desenvolver extraordinárias aptidões como pré-requisito para termos um ideal.

Façamos nascer um em nós.

Descubramos um que se ajuste ao que somos e às nossas características, e concentremos nele as nossas forças, nossas vontades e aspirações, sem darmos lugar às desesperanças.

É assim que nos aperfeiçoaremos e manteremos acesas as chamas do nosso espírito, pois, com o espírito iluminado, surgirão em nós novos níveis de satisfação, como o autocontrole diante das dificuldades, a vibração do entusiasmo que contagia e a firmeza de propósitos na execução das tarefas do dia-a-dia.

Ter um ideal é, antes de tudo, fazer vibrar de forma positiva, completa e abundante a nossa vida.

E, não nos esqueçamos de que, o melhor ideal de vida é aquele que pode nos traz uma felicidade "quase" permanente, que só está presente naqueles que vivem para servir.

Que viramos um portador de entusiasmo e de fé no alcance dos nossos ideais.

Nós podemos e somos capazes!

Um grande beijo em seu coração.

Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Tem momentos na vida que falar ou se justificar, você sempre sairá como errado,
Se ficar calado ou não se justificar também sairá errado!Diante desses fatos, acho que o melhor e se calar!Calar-se não e ser covarde mas sim prudente.Pois nem palavras nem atitudes valera apena para prezado momento...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Nunca nos deixemos ser influenciados por sugestões conselhos contrários à prática do bem, e procuremos ser justos a todo momento e em tudo o que fizermos.Em nossa consciência sabemos dos nossos defeitos, mas não podemos escorar nesta verdade para justificarmos nossas falhas, sem amor, nada somos!Um grande beijo em seu coração.

Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Façamos uma viagem ao nosso mundo interior para contemplar o jardim de flores belíssimas e perfumadas, a qual somos responsáveis.

Não nos esqueçamos de que somos obra-prima do Criador e, como tal, tenhamos a confiança de que, tudo em nós é belo, e que o florido do nosso Jardim Íntimo é o resultado do nosso trabalho e da nossa gratidão pela vida.

Um ótimo e abençoado dia a você e sua família.

Um grande beijo em seu coração.

Inserida por fernando_perazza

O problema não era a captação do diálogo e a divulgação do diálogo, mas era o diálogo em si, uma ação visando burlar a justiça.

Inserida por sure

"Tenhamos sempre em mente que temos um destino maravilhoso pela frente, e que tudo o que nos acontece tem o propósito de nos orientar nesta caminhada, e que somos os únicos responsáveis pelas nossas decisões."

"A beleza, o vigor e a alegria da natureza movem-se também dentro de nós, não se justificando permanentes lembranças tristes e visões negras para o nosso futuro. Além disso, e o mais importante, é que Deus está do nosso lado, nos amparando e nos protegendo sempre que o procuramos."

Um grande beijo em seu coração.

Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Chico Xavier irmão da caridade.


Irmão símbolo da paz e luz
Que ao caminho do bem nos conduz,

Sempre pregando o amor humanitário.
Bem simples e humilde, com seu óculos hilários,

Muitas vezes foi até desacreditado.
Por incontáveis vezes até humilhado;

Mas sempre retrucou com paz e luz,
Ao caminho certo nos conduz.

Sempre centrado, nunca dava palpite.
Até nos deixou "a data limite".

Nunca cobrou por seus serviços, sempre que solicitado,
Nunca foi omisso, nos deixou incontáveis guias de paz,
Obras que ate hoje ninguém faz.

Quando partiu seu país estava em festa,
E ainda hoje tem gente que diz que ele não presta,
Mas sempre assim esteve disposto para o que de e vier,
Deixo aqui muito o obrigado Chico Xavier.

Inserida por elitonoliveira1

Nos coloquemos nas mãos de Deus, O tenhamos na mente, e ninguém terá poder negativo sobre nós.
Busquemos a felicidade sempre, pois, estamos neste mundo para sermos felizes. Mantenhamos o otimismo, escancaremos o sorriso por onde passarmos e o prazer de viver nos acompanhará no dia-a-dia.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

"Respeito a todos;
Porém não temo a ninguém.*

Inserida por fernando_perazza

Tenhamos uma atitude positiva acreditando que, "Feliz é quem junta os dissabores e os joga na correnteza amorosa dos bons pensamentos, eles se diluem para o reinado da paz”.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

O excesso da aplicação do senso crítico no que pensamos ser a “verdade” nem sempre é de fato a verdade. Este instrumento, quando usado sem uma devida flexibilização, pode fazer de nós um dos piores ignorantes. A ignorância não é apenas pelo não saber , mas ,também, quando vivemos na ignorância por sermos irredutíveis a novas formas de pensamentos pelo que julgamos coerente. A inteligência, em muita das vezes, sobrepõe mais ao ouvir do que quando ousamos falar.

Inserida por carlosfernandofc

Antes de julgarmos o outro pelo nosso senso crítico temos que pensar se não estamos sendo ignorantes pela nossa rigidez em imaginar que o nosso conhecimento se aplica a tudo e a todos. Pois, quando agimos assim- na ignorância da rigidez- somos incapazes de tentar compreender as nossas próprias limitações humanas e por consequência a do próximo.

Inserida por carlosfernandofc

“Será que estou exercendo o meu senso crítico em relação ao outro pautado em uma flexibilização humana, ou será que estou sendo apenas maçante, enfadonho e monótono?”

“A minha crítica sobre o outro será que é apenas uma necessidade de tentar mostrar uma opinião sobre determinado tema, ou será que o meu senso crítico tem o poder de fazer com que o outro reflita por novos horizontes?”

“Ao dizer que o outro é ignorante por falta de conhecimento, será que não estou sendo, eu, ignorante pela rigidez de achar dominar determinado assunto?”

Inserida por carlosfernandofc

Nós, seres humanos, seremos sempre um processo de continuidade, nunca seremos absolutos. Portanto, ao exercermos o nosso senso crítico sobre o outro é preciso termos a humildade em crescermos a partir do nosso julgamento. Toda vez que tentamos exercer o nosso julgamento sobre o outro, sob o enfoque de ostentar competitividade e conhecimentos, estaremos sendo apenas um arrogante e maçante.

Inserida por carlosfernandofc

A nossa capacidade de senso crítico, sobre o outro, não convém ser guiada pela superioridade, sob o risco de sermos unicamente mais um moralista e impertinente.

Inserida por carlosfernandofc

É certo que a crítica geralmente tem o poder de nos incomodar, pois mexe com o nosso modo de pensar. Portanto, as nossas palavras de julgamento tem que ter a eficácia de edificação. Logo, na medida em que palavras de julgamento forem ditas é racional vir carreadas de humildade e bom senso, para que, o ouvinte seja capaz de acolher de forma positiva o nosso ponto de vista e a nossa eventual instrução.

Para levarmos o próximo à reflexão não é preciso, necessariamente, mostrarmos conhecimentos em demasia- a fim de enchermos o próprio ego-, mas sim em termos a maturidade em apresentar conhecimentos com humildade, com o objeto de fazer com quem está escutando tenha à disposição para vivenciar dúvidas sobre comportamentos próprios ou alheios.

A ausência de flexibilidade em nossas críticas não inspira dúvidas para mudanças, mas sim dúvidas sobre a arrogância e a “chatura”.

A maturidade dos nossos palpites na vida alheia tem de possuir o poder de provocar questionamentos libertadores, em que apresente os erros e as mazelas, mas em que um mesmo momento seja capaz de expor possibilidades. É nesta maturidade em que nós nos permitimos sermos instrumentos de transformações na vida do outro.

Inserida por carlosfernandofc

As "bengalas" nem sempre são necessárias!

Os problemas e dificuldades fazem parte da nossa existência. A questão é tratá-los com sabedoria e jamais esperarmos pelo pior. Não tenhamos vergonha de pedir ajuda, se necessário, pois, ninguém é cem por cento auto-suficiente.
Para quem crê na vitória, os problemas são apenas momentos passageiros.
Um grande beijo em seu coração
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

O poder está em você, o poder de querer, o poder para fazer, o poder para mudar!
Lembre-se sempre que a melhor sala de aula e o mundo.
Que a melhor orientação e de uma pessoa mais velha.
Ser gentil é mais importante do que estar certo.
Que quando não tiver como ajudar alguém fisicamente o financeiramente você pode fazer uma prece por ela
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você, mas algumas vezes tudo o que você vai precisar de uma mão para segurar
E um coração para te entender.

Um Grande Beijo e seu coração

Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza