Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 325419 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

⁠Eu não acredito que Harvard necessariamente seleciona os melhores, mas sair da Harvard te coloca com maiores chances de conseguir ser considerado um. Eu chamo isso de “inteligência por osmose”

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Uma pane da Google colocaria o mundo ainda mais de joelhos do que a Facebook, eu especulo.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Não é fácil me amedrontar. Não porque eu seja corajosa, mas porque sei que estou lidando com seres humanos e que preciso tentar ao máximo compreender tudo que qualquer pessoa possa fazer.

Etty Hillesum
ROSENBERG, Marshall B. Comunicação Não Violenta. São Paulo: Ágora, 2006.
Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Eu gosto de pensar que uma nação honesta não elege políticos corruptos, ou seja, não temos como fugir da corrupção sem olharmos para nós mesmos, tanto nas escolhas quanto na corrupção de cada dia.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Eu tenho a impressão de que além de cortes de verbas que expulsa jovens pesquisadores da carreira acadêmica, a forma como os pesquisadores sêniores tratam esse jovem também contribui muito para a decisão de seguir outras carreiras.
O pior: existe essa narrativa construída de que tem que tratar mal os jovens, isso é necessário. Eu discordo.
Respeito constrói muito mais caráter do que agressividade e humilhação.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Eu não tenho medo da corrupção do Lula nem do PT: em condições normais de pressão e temperatura, isso não me afeta. Somente se o suborno for realmente alto, eu tenho medo de ser corrupto. Nem tente me corruptor com dois reais, não vai funcionar.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Em algum lugar do mundo, tem pelo uma religião que vai me mandar para o inferno, mesmo que eu escolha uma religião. Tenho duas escolhas: ignorar, e seguir em frente com minha vida; ou, me submeter ao Deus mais próximo, por conveniência. A maioria prefere o Deus mais próximo, eu prefiro ignorar e seguir em frente com minha vida.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Eu acho que muitas pessoas acreditam em Deus por preguiça mesmo, por conveniência, por medo. Não acreditar em Deus leva coragem e tempo para estudar e refletir, e chegar à conclusão de que não existe nada além da Bíblia que fala da existência de Deus, e menos ainda que suporte essa criatura invisível, e maquiavélica. Exigi coragem de aceitar que estamos muito provavelmente sozinhos no universo, e que não somos o centro de nada. Menos ainda especiais.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Eu não conheço ateus que sejam tão desumanos quanto são os religiosos.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Suponha que eu afirme que existe uma partícula X, e essa partícula é necessária para existência do universo. Acredito que todos concordariam que essa afirmação é científica, e precisa ser testada, e provado a existência dessas partículas. Isso poderia ser a teoria das cordas. Por que com Deus é diferente? Um ser que criou o universo e continua influenciando a realidade, de tempos em tempos ele cancela as leis da natureza e ajuda pessoas que rezam para ele. A existência de Deus é uma afirmação científica do universo, não é uma afirmação meramente pessoal e de fé, a existência de Deus é uma afirmação do funcionamento do universo, desde o início ao fim.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Eu estudei cada página deste livro e não encontrei amor suficiente para encher um saleiro. Deus não é amor na Bíblia; Deus é vingança, do Alfa ao Ômega.

Inserida por JorgeGuerraPires

Não posso provar para você que não existe um Deus pessoal, mas, se eu fosse falar dele, seria um mentiroso.

Albert Einstein
Hermanns, William. Einstein and the Poet: In Search of the Cosmic Man (1983).
Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Ateus podem ser igualmente idiotas quando não usam evidências. Eu já tive essa experiência com Albert Einstein. Muitos ateus não gostam que falo que Einstein negou o ateísmo. Ele nem leem as minhas postagens quando compartilho. Isso é uma visão dogmática de Einstein e do ateísmo. Ateus podem igualmente caírem em dogmatismo caso não usem leituras, evidências e fatos. E foi esse ateísmo dogmático que Einstein rejeitou e alertou sobre.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Quando vejo um ateísta nervoso, raivoso, que odeia cegamente todas “as religiões”. Eu penso: você bem que poderia aceitar Jesus no seu coração. Eu prefiro um crente do que um ateísta reativo, primitivo e raivoso.

Inserida por JorgeGuerraPires

O cristianismo irá embora. Vai desaparecer e encolher. Eu não preciso discutir sobre isso; eu estou certo e ficará provado que estou certo. Somos mais populares que Jesus agora. Eu não sei quem vai acabar primeiro, o rock'n'roll ou o cristianismo. Jesus era legal, mas seus discípulos são grossos e medíocres. São eles distorcendo isso o que estraga, pra mim

John Lennon
Barreiros, Isabela. Há 54 anos, John Lennon declarava que os Beatles eram mais famosos que Jesus. Aventuras na História, 03 mar. 2020.
...Mais
Inserida por JorgeGuerraPires

Não desista... Recomece sempre que for preciso. Repita sempre: "Eu posso, eu consigo!" Que em momento algum esqueças a força que tens!

Inserida por EdnadeAndrade

⁠“Mulheres de alto valor”

Alguns dias atrás, eu estava passeando em uma rede social, lendo as postagens mais relevantes, e ignorando as mais medíocres, como sempre faço. Encontrei uma página que se intitula “Mulheres de Alto Valor”. Achei interessante e comecei a seguir.
Uma das postagens que me chamou atenção, dizia, que “Mulher que se impõem vai mais longe” seguido de um subtexto muito relevante e bem escrito. Gostei!

As postagens seguintes, se referiam na maior parte em “ser feliz sozinha” Como ver TV em um fim de semana, não aceitar convites para baladas etc. Um dia comecei a olhar mensagens antigas e percebi, que a página sempre insinuava a independência feminina seguida de solidão e reclusão social, em um dos posts, eu me lembrei que comentei sem pretensão de ir contra a postagem, que dizia assim:
“Nada melhor do que lavar o cabelo no domingo vestir uma roupinha leve e assistir Netflix”.
Eu concordei porque eu adoro fazer isso no domingo! Comentei assim:
“Eu visto a maior camisa do meu marido, me aconchego nele e assistimos juntos. Amo!!”
O comentário foi APAGADO!! Então percebi que ninguém é bom o suficiente para aquela “mulher de alto valor”, ser casada ou ter um relacionamento saudável, ter amigos, ir a reuniões sociais, não condiz com aquela “Mulher de alto valor” construída na visão da pessoa que administra a página.

A Mulher de Alto Valor, não precisa ser uma feminista enraizada na autopreservação e na agressividade social, a reclusão, a falta de oportunidade social, não significa que aquela mulher, é melhor do que as outras.
A vida é feita de escolhas, decidimos escolher o que nos faz bem, se uma pessoa gosta da reclusão social, decidiu por ser solteira, e ama a companhia dela mesma, tá tudo bem, não há problema nenhum nisso, se amar se valorizar, é a melhor defesa de uma mulher.

No entanto ser contra a escolhas das outras mulheres, isso não é normal. Se eu escolhi, me casar, e ser feliz a dois, é uma escolha minha, e eu não devo ter receio de expor minha felicidade, com medo das feministas me julgarem a tal ponto de apagar um comentário despretensioso em uma rede social.

A Mulher de Alto Valor, é aquela que assume suas inseguranças, ama sem limites, busca sua felicidade seja ela onde estiver, seja no trabalho fazendo o que gosta, seja em casa cuidando da sua família, ao lado do seu marido, ou em um sofá sozinha, acariciando o seu gato, ou saindo com as amigas em um fim de semana, sendo feliz do jeito que ela escolheu ser. Essa mulher, é mãe, é esposa, é amiga, é guerreira, ela se impõe, ela luta, ela respeita a opinião das outras mulheres. Escolher a solidão e a agressividade social como autopreservação feminina, não condiz com essa mulher.


Texto: Gleiciele Oliveira

Inserida por gleiciele_oliveira

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas "
( Saint Exupéry "O pequeno Príncipe")

Aprenda com as flores a suportar as intempéries da vida. Não há beleza sem passar pelas "larvas"

Inserida por editelima

Quando o dia vem rompendo
Eu me levanto, faço uma prece
Pra que o dia seja leve , harmonioso e cheio de paz
Alegria, amor e doação sejam meus companheiros constantes
Não falte ânimo para o trabalho
O otimismo em meu olhar
A bênção para amigos e familiares
e o conforto aos doentes e necessitados.
Sejam presentes de Deus para todos
Amem!
Tenham todos um Dia lindo e abençoado.

Inserida por editelima

Quando o dia vem rompendo
Eu me levanto, faço uma prece
Pra que o dia seja leve , harmonioso e cheio de paz
Alegria, amor e doação sejam meus companheiros constantes
Não falte ânimo para o trabalho
O otimismo em meu olhar
A bênção para amigos e familiares
e o conforto aos doentes e necessitados.
Sejam presentes de Deus para todos
Amem!
Tenham todos um Dia lindo e abençoado.

Inserida por editelima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp