Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa
Eu faço o que posso da minha vida, o melhor que consigo, trabalhando, independente de qual governo me “governa”.
As eleições estão aí! E daí? Não sabemos se poderemos confiar.
Humanidade de verdade é o que falta para os governantes, não caridade por troca de votos.
Dar condições de trabalho saúde e educação é a base de qualquer governo, sem por a mão no que é dos outros, foi isso que minha mãe me ensinou, se fazem diferente é porquê não tiveram mãe!
Deus habita e governa meu coração, o resto é alienação!
"Eu tenho muito medo de que meus pecados voltem para me visitar, o custo é maior do que poderia suportar, mas quem não pecou que atire a primeira pedra!"
Eu queria expor aqui um pouco da minha situação para vocês, sei que alguns pensaram que estou chorando as pitangas, que tem muita gente em situação pior que a minha, claro, também sei disso e tenho noção das coisas.O fato é que em toda minha vida, nunca passei por uma situação igual, alguns podem até não entender, estou empregado, trabalhar é bom, sempre trabalhei, salários variados, recebendo comissão, estou trabalhando para isso.Então do que posso estar reclamando?, acreditem, também não sei!Eu acho muitas coisas, vezes saio de casa com garra, corro atrás, outros dias fico impaciente, meio desanimado, com o passar das horas, trabalhando, mantendo minha mente focada, mantenho meu ritmo novamente.Só que esta variação de comportamentos que estou tendo, está me deixando preocupado, estou querendo que as coisas aconteçam rapidamente, para progredir profissional e financeiramente, sei que onde estou não acontecerá do dia para noite, mesmo que eu queira muito, então vem o fato de precisar que meus rendimentos aumentem, para suprir meus compromissos em casa, o tempo vai passando e o salário mês a mês fica aquém do que preciso.Já pensei em fazer outra coisa, mas na idade que estou não tenho mais condições de escolha, fazer o que gosto não posso, tenho que fazer o que sei, e o que sei fazer acho que já não gosto muito, mas o problema que se eu for tentar outra coisa, mesmo que seja o que eu goste, vai demorar mais ainda para eu conquistar o que preciso, o dinheiro.Este luxo não posso ter, pois tenho pessoas que dependem de mim financeiramente.O que eu queria? Queria não ter que pensar, queria fazer, acontecer, tentar, errar e acertar, mas não posso.Alguém aí vive este dilema? Ou eu estou chorando de barriga cheia?
Penso que agora o pensamento que me vem a cabeça é uma coisa que por eu pensar desta maneira , sei que pode ser um pensamento que me vem a mente , por realmente eu estar pensando que isso pode ser um pensamento qualquer e se pensasse da mesma forma de uma maneira diferente, fosse possível pensar novamente , sempre que algo viesse a minha mente!
Eu ficava bravo e depois me acalmava, eu chorava e logo em seguida sorria, me sacaneavam e acabava sempre perdoando!
Perguntei então para minha mãe o que era tudo aquilo e ela me disse simplesmente que era minha humanidade se revelando.
Sentimentos bons e ruins, servem para possamos viver nossa humanidade, cabe a cada um saber o lado melhor a seguir!
Dizer que o que vestimos é reflexo de nossa personalidade, eu acho que nossa personalidade está no interno, no que representamos para nós mesmos e para as outras pessoas, nas palavras que saem de nossas bocas.
Quem pensa o contrário é porque está totalmente fora de moda!
Meu Pai, quando eu tinha 5 anos, me colocou sobre um velho balcão e falou para eu pular no colo dele.
Pulei e ele saiu do lado , me esborrachei no chão.
Ele me pegou no colo e disse que fez aquilo, para que eu nunca esquecesse, que não poderia nunca confiar 100% nas pessoas.
Lições são passadas desta forma e de formas subliminares, a questão é que de uma forma ou de outra, tem pessoas que nunca vão assimilar
Depressão.
Já sofri com isso e meu médico na época me disse que eu deveria me permitir, sofrer pela dor psicológica e que as pessoas não notavam minha dor, pois não era como uma perna engessada, visível, que gera dó.
Hoje estou bem, mas ciente de que existem muito mais fatores que nos jogam para o abismo, do que nos levanta.
É o mesmo que a pedra no sapato, enquanto caminhamos sentindo ela, só existe duas soluções, ignorar e continuar caminhando, ou parar tudo para retira-la.
Tenho ainda a minha pedra, mas sempre caminhando.
Quando eu era pequeno, brincava com os carrinhos dos outros, com os vídeo games dos outros, com as bicicletas dos outros, sem me sentir humilhado.
Hoje eu posso ter tudo que eu não tive na infância e me sentir realizado, mas não, eu preferi ter as pessoas dos brinquedos que eu usava na infância, agora meus amigos de anos.
As pessoas são mais importantes que coisas.
Hino Nacional.
Eu tenho orgulho em ter estudado na minha infância e adolescência em uma escola publica no meu bairro, que na aula de OSPB, a professora nos ensinou a cantar o hino , além do significado de cada palavra e expressão.
Hoje com muito mais informações, com ferramentas tecnológicas, com o imediatismo das informações, a maioria das pessoas não procuram e ou não querem aprender.
As minhas segundas são iguais aos outros dias da semana, o que ocorre entre os dias é o que eu agrego de bom e as negatividades que eu consigo tratar, o que eu não consigo controlar ou contornar, procuro não me desesperar.
A muito tempo atrás, eu assisti um episódio de um seriado, onde alguém batia a porta de uma determinada casa, oferecendo uma caixa, com um botão vermelho, onde a pessoa apertando este botão conseguiria um desejo qualquer, porém tinha uma condição, ele teria seu desejo realizado, mas alguém em algum lugar morreria.
No episódio, a pessoa aperta o botão e tem seu desejo realizado, só que dias depois, em outra casa, aparece a pessoa com a caixa novamente...
Apertar o botão, pode parecer um ato simples, mas precisamos, mesmo nos atos mais banais que escolhemos executar, pensar que toda ação sempre terá uma consequência.
O meu primeiro salário, assim como muitos eu entreguei nas mãos da minha mãe, isso porque na sétima série eu precisei parar de estudar para ajudar minha mãe, inclusive nós conseguimos o meu emprego juntos, ela foi comigo no primeiro dia.
Muito tempo depois, bem mais velho, quando noivei e comecei a planejar a minha vida fora de casa, que parei de ajudar, a pior fase já tinha passado e ela estava estabilizada.
Continuei ajudando até o fim, mas sou grato a ela por ter me ensinado o valor das coisas e dos meus esforços, o dinheiro meu amigo é combustível importante, mas não tanto quando perseverança.
Eu acho que para você ter parâmetros, poder exercer seu poder de crítica, deve conhecer todas as coisas a sua volta, um bom cinéfilo, para poder opinar, criticar, precisa assistir a tudo.
Eu sempre pensei que em minha vida a negatividade sobre as coisas é que imperava com isso me fiz sempre forte, pois entendia que só com luta é que eu realizaria o que eu quisesse. Não era pessimismo, pelo contrário era combustível para fazer sempre mais e se pudesse melhor, e assim eu vivo até hoje, ninguém me segura, não dou bola para críticas, ajo sempre com caráter (herdado da minha mãe) e não mudo, nem por nada e nem por ninguém.
Eu acredito que Deus se manifesta de formas as vezes inusitadas, sendo ele onipresente, mas como ele também é onisciente, tenho certeza que ele sabe o que todos estão pensando e a hora da verdade chega para todos.
Eu confio e acredito, porem estou cansado, mas não desisto.
Hoje vou fazer igual ontem, a mesma coisa, mas nunca ficar parado.
Eu só tenho um plano, meu plano de vida, sem plano A e muito menos plano B.
Comecei no momento que eu tinha a minha vida em minhas mãos, dai em diante foi só para frente, nem para os lados e muito menos para trás.
Passos lentos, passos largos e apressados e uma infinidade de caminhos e possibilidades sempre para frente. Retroceder nunca, render-se jamais!
Todos podem , eu posso ser o que eu me sentir bem em ser! cada um de nós acaba se descobrindo, às vezes , antes tarde do que nunca.
O problema é que o entendimento geral de muitos idiotas de plantão, é que devemos viver uma única vez em nossas vidas, viver com base nas condições que nos são incutidas por uma sociedade cheia de preconceitos.
Acordem cambada de ipócritas, descubram-se e vão entender que é melhor sair da caixa que viver sufocado e perecer na ignorância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp