Eu sou aquela q Mesmo Triste Sorri
Se a minha vida não se sentir confortável, eu entendo; meu problema, é nunca ter duvidado de mim mesmo!
Ela já teve mais idéias do que jamais vou ter, e muitas e boas vezes, estou apenas aproveitando da situação, porque uma inimizade nossa parece não feliz em me ver! Um zero é para uma pessoa sem histórias, acho que merecemos mais do que isto, eu e a vida; todo laço verdadeiro é uma via de mão dupla que envolve dar e receber em igual teor!
Viver é o presente mais valioso que o tempo pode nos dar, e agradeço a minha vida, por ter profundo apreço e gratidão por todas as experiências e bons momentos, que me faz valorizar cada aspecto da minha existência!
Minha originalidade, sou eu... minha atitude, depende de alguém e isto não me torna uma pessoa ruim!
Evito negócios tão ásperos, isto é muito além do que consigo lidar; nenhuma vida está sendo uma megera com alguém, mas talvez as companhias dela!
Às vezes uma história pode ser resumida em uma única palavra, como esquecer; um vazio pesa menos quando compartilhado, um abraço é a tradução perfeita de qualquer idioma!
O mundo não para de girar quando durmo, o trabalho do tempo não é só observar... enquanto durmo, ele simplesmente não sabe o que fazer nesta hora!
Já me indagaram algumas vezes quem me magoou, e às vezes respondia que era eu; ninguém é obrigado a desistir de algo que realmente deseja, mas não pode exigir de alguém para sempre!
Já fui alguma coisa para muitos, quando não me esquecia, existe uma paz quando não se sabe das histórias que outros contam bem distantes e esquecidos, onde o coração já se despediu!
Ainda me apego por certas coisas que trouxe do passado, mas minha prioridade é, em o que fazer hoje... na próxima página da minha história pode aparecer fim!
O que tenho não é eterno... que seja inescapável; cada um tem e fez suas escolhas, por isto evito escutar quem não tem o que tenho!
Quando acordo de manhã, vejo o sol, e eu preciso de um tempo para pensar quem sou eu, na luz!
A diferença entre dormir e tremer até o amanhecer, está com os embates do pensamento com as fazeduras para o novo dia... em vez de tentar suprimir as causas que às torna mais fortes, deixe-as passar com pensamentos positivos!
Nada é por acaso com causa e consequência, e se a ruminação se tornar paralisante e sem paz, preencha o pensamento com outra movimentação com um propósito maior... como amar!
Um sentido na vida não precisa estar atrelado a matéria, mas em qualquer ambiente que traga sensação de preenchimento, de felicidade, e aliança com quem verdadeiramente é!
"Eu"... todas às vezes que o busquei sincero ele me ouviu, estou me falando de uma luta inglória, pois sinto o meu silêncio mais próximo!
Uma sentença se anuncia bruta, que o silêncio que espreita não é interrompido, alguns olhos me tocaiam atrás das névoas de um vazio, parece algo invisível mais vestido para cortar!
"Procurando uma coisa mais querendo outra"; a vida segue mesmo quando a presença de quem amamos não existe mais... reconhecer a perda é o primeiro passo para o cuidado, para um descuidado esmagador!
Não estou me dizendo que vai ser fácil, mas estou me acostumando, quando digo uma coisa ou não deve ser para valer, sem balelas!
Sou Enfermagem e não posso ser omisso à minha profissão. Por que eu teria vergonha dela? Só por causa dos problemas? Esse é o momento de mostrar a minha luz.
Carta para uma rosa.
Caríssima rosa.
Quando eu te desejei.
Na hora eu não pensei.
Que fosse eu fazer-te mal.
Só pensei em minha amada.
E com a mente encantada.
Arranquei-te do meu quintal.
Belíssima rosa.
Algum tempo depois.
Eu e minha amada, nós dois.
Passeando em meu jardim.
Olhando a roseira sem flor.
Ela me disse sorrindo.
O que tu fizeste foi tão lindo.
Mas a rosa que me deu.
Estaria aqui ainda.
E talvez muito, muito mais linda.
E ela continuando.
Sobre você, rosa falando.
Que o presente que eu dei.
Com uma tesoura cortei.
Murchou-se depois de uns dias.
Foi então que eu acordei.
E quase, quase chorei.
Pois te dei pra minha amada.
Tu oh rosa encantada.
Sabendo que neste dia.
Aqui também estaria.
Eu você e minha rainha.
A completar a minha alegria.
Repetitivo.
Eu ainda sou assim.
Aquele que te buscava.
Que sonhou e que te amou.
O que só te desejou.
Eu ainda sou assim.
Quem não pensava no fim.
Imaginava ser eterno.
Que te aquecia no inverno.
Com teu corpo sempre em mim.
Eu aqui estou assim.
Gritando aos quatros cantos.
Que estou só, e te amo tanto.
É tudo que eu quis enfim.
Eu ainda me sinto assim.
Você terá sempre essas duas opções: Acreditar ou desacreditar.
Eu prefiro acreditar e ser otimista.
Sempre que tento desistir de tudo, lembro dos meus amigos e como alguns sofrem tanto, mas mesmo assim, nunca os vi desistir.
A dor é algo que necessitamos, mesmo que algumas vezes recebemos em excesso, jamais poderemos compreender algo que o outro sente.
Você me descobriu, em todos os sentidos. (...) Você me capturou com o olhar e agora estamos assim, quase frente a frente, procurando um caminho em comum.
Um intelectual é alguém que, de hábito, não se distingue exatamente por seu intelecto. Atribui tal qualitativo a si mesmo para compensar a impotência natural que intui em suas capacidades.
Não preciso que a maioria me apoie, preciso dos que realmente ficariam ao meu lado independente de qualquer coisa. Pois união não tem preço.
Noturno do Andarilho
Em todos os cumes:
sossego.
Em todas as copas
não sentes
um sopro, quase.
Os passarinhos calam-se
na mata.
Paciência, logo
sossegarás também.
O que tem me perturbado intimamente é que as coisas do mundo chegaram para mim a um certo ponto em que eu tenho que saber como encará-las, quero dizer, a situação de guerra, a situação das pessoas, essas tragédias. Sempre encarei com revolta. Mas ao mesmo tempo que sinto necessidade de fazer alguma coisa, sinto que não tenho meios. Você diria que eu tenho, através do meu trabalho. Eu tenho pensado muito nisso e não vejo caminho, quer dizer, um caminho verdadeiro.
Sejamos o que queremos ser, porque possuímos apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer o que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz...
Nota: Trecho de "Há momentos", texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.
...MaisAí Tem
As coisas são como são. Se alguém diz que está calmo, é porque está calmo. Se alguém diz que te ama, é porque te ama. Se alguém diz que não vai poder sair à noite porque precisa estudar, está explicado. Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava frio como um iglu. Você falava, falava, e ele quieto, monossilábico. Até que você o coloca contra a parede: "O que é que está havendo?". "Nada, tô na minha, só isso." Só isso???? Aí tem.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava exaltado demais. Não parava de tagarelar. Um entusiasmo fora do comum. Você pergunta à queima-roupa: "Que alegria é essa?" "Ué, tô feliz, só isso". Só isso????? Aí tem.
Os tais sinais. Ansiedade fora de hora, mudez estranha, olhar perdido, mudança no jeito de se vestir, olheiras e bocejos de quem dormiu pouco à noite: aí tem. Somos doutoras em traduzir gestos, silêncios e atitudes incomuns. Se ele está calado demais, é porque está pensando na melhor maneira de nos dar uma má notícia. Se está esfuziante demais, é porque andou rolando novidade
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Eu Sou
