Eu sou aquela q Mesmo Triste Sorri
"A cura da dor".
Quem nunca sentiu aquela dorzinha de coração?!todo mundo já passou por uma desilusão amorosa,já sofreu,já foi abandonado,já foi enganado mas nunca estaremos sozinhos nisso, todos nós passamos , vejamos por um bom lado, nessa caminhada de dor, já ouve amor,felicidades,risos e momentos bons pórem das situações desagradáveis temos de aprender, não vale apena expor sentimentos para alguém que não merece, certo? isso é fato!Mas eu sei bem onde o sapato aperta. É que na MAIORIA das vezes, gostamos de quem não nos mereçe mas você quer saber o que fazer para conseguir não sofrer?A receita é simples, alguns resultados são rápidos outros demorados, vai depender de pessoa para pessoa, vai depender de esforço e força de vontade,vejamos:
1ªFase
Ele(a) te deixou, abandonou sem motivos, você era um ótimo namorado(a), você não tinha mais atenção,recebia muitas grosserias,você se sentia incapaz e inútil,você fez de tudo para resgatar esse amor,correu atrás,pediu desculpa até do que você não fez, acredite o problema não é com você e definitivamente essa pessoa não te mereçe, não carregue pensamentos que essa pessoa um dia vai se arrepender porque ele(a) não vai,não queira se vingar,não deseje que a pessoa passe o mesmo que você, A resposta é simples, quem abandona (NÃO AMA!) - Esse é o inicio.
2ªFase
Chore, chore o quanto você puder,coloque tudo para fora se possível o dia inteiro mas exclusivamente nesse dia, no dia seguinte você vai amanhecer melhor, delete todos os contatos,emails,msn,facebook,fotos,cartas,guarde todos os presentes em uma caixa e aquele perfume não use mais,compre um novo,nas primeira semanas você vai pensar muito,seja forte você sabe o número decorado mas não ligue,Ele(a) não vai voltar mais, Lembre-se sempre disso.
3° Fase
Ocupe o seu tempo, busque seus amigos, faça programas divertidos,evite de ficar sozinho e principalmente evite de ouvir músicas triste e para que?você já está para baixo o suficiente, cuide de si,corte o cabelo,arrume-se,compre roupas novas,mude seu visual,de oportunidade a outras pessoas.
Você está quase lá!
RECAÍDAS - todo mundo tem, não atenda as ligações e delete os emails recebidos, ele(a) só te procurou porque lembrou, apenas lembrou não é porque te ama,está apenas querendo saber se você vivendo e se você atender sabe o que vai acontecer?Você vai pedir para voltar,vai lembrar de passado,provavelmente chorar e ficar muito mal,ele(a) vai dizer que gostaria muito de está com você mas não dá mais,pode ser grosseiro(a), pode já está com outra pessoa e no final da ligação você vai ficar muito mal e tudo que você fez nas fases anteriores não serviu de nada, acredite , não atenda as ligações, quem abandonam (NÃO AMA!)
4ª Fase
Agora você já tem todas as dicas e já pode se virar sozinho(a),se realmente tiver feito isso tudo, Lembrar?concerteza você vai, todo mundo lembra mas já está controlado(a) de suas emoções, tenha FÉ em DEUS ele será teu melhor amigo e te ajudará, um amor só é curado com outro amor, é quando descobrimos nossa capacidade , descobrimos que podemos amar outra vez e mais ainda, é impressionante!
Boa Sorte e muita FÉ em DEUS pois ele é justo.
Aquela dor no coração, aquele medo de perder, isso sim é angústia. Isso é típico em pessoas sensiveis. A elas, qualquer palavra quebra um encanto ou constroi um conto de fadas. Por mais que tente, uma vez sensivel, para sempre sensivel . Isso é lindo e ao mesmo tempo ridiculo, depende do ponto de vista do outro. Mas o coração do sensivel é eternamente desvairado.
Surgiu aquela vontade bonita de olhar para o mundo com infinita ternura. Aquela que os homens já esqueceram.
Que haja vida !
Sabe aquele incomodo excruciante que lhe faz até estremecer ? Aquela sensação de frio na barriga só de pisar o pé em uma roda gigante, em plenas alturas ? Ou até mesmo aquela consciência pesada de comer uma bacia inteira repleta de brigadeiro quente ?
Se sabem, se já sentiram, se já tiveram a oportunidade de experimentar, ótimo.;
Peço agora que imaginem o inimaginável multiplicado por mil.
Dor por mil, angústias por mil, cautela por mil, cansaço por mil, solidão por mil.
Este último termo me assusta e me faz relembrar de momentos em que em plenas multidões se quer sentia um pingo de vontade de estar ali, ou bem estar por estar próximo de outras pessoas.
Uns dizem que é a paixão tomando conta da sua mente, outras dizem que é puro masoquismo e auto-exclusão;
Mas não sei, cada vez mais me levo a crer que não seria nenhum dos casos.
Estou me desacostumando de gente, de estar, de sentir, de tocar.
De afetos.
Não me falta companhias boas, confesso. Me faltam, talvez, vontade de compartilhá-las.
É um sentir de perder pessoas a cada quatro minutos que se passam, é um sentir de estar desperdiçando dias da minha vida em lamento, é estar jogando fora momentos vividos em êxtase com pessoas que hoje mal cumprimento, é estar esperando que a montanha se mova até mim, que o sol se apague , ou que a neve caia no Brasil.
É estar crendo no que , neste caso, só partiria de mim.
É como um processo secundário de socialização. Como se alguém estivesse recluso a meses e voltasse agora para a sociedade agitada destes dias.
Como um recomeço forjado.
Não houve decepções, não houve lágrimas por motivos, não houve perdas por erros próprios.
Houve desânimo.
Desânimo de correr atrás do que antes seria capaz de saltar de um arranha céus, desanimo de dedicar-me ao que não me traria frutos.
Desânimo de bajulação barata.
Penso que não cresci, não amadureci, estou no pé ainda.,
Penso que estagnei.
Sim.
Se não há repouso absoluto, ao menos haverá de existir um repouso passageiro, e que assim seja, eu imploro aos céus.
Repousei.
Não saio do lugar, nem por decreto.
Não envio novamente milhões de sms, não faço mais ligações eufóricas nas madrugadas e não dou mais importância por quem não faria nem metade, quem lhe vê apenas como mera segunda opção, isto é claro quando ainda não se é a terceira.
Chega um momento que a inocência cansa.
Se cansa de ser bonzinho, se cansa de ajudar, se revolta.
Chuta o balde. ( no entanto, sem ataques psicopatas, por favor !)
É um momento que merece uma auto reflexão.
Alguns que me lerem aqui talvez chegarão a imaginar que me ocorreu um surto de amor próprio, pois bem, no início imaginava isso também, caríssimos. Imaginava que a felicidade fosse só questão de ser, e que parar de se importar fosse sinônimo de sucesso.
Mas observando bem este momento, repito que se trata de estagnação, pois se realmente fosse um surto de amor próprio seria mais óbvio que estivesse realizando processos que me fizessem bem e que me trouxessem felicidade, não que não esteja, mas não é este o ponto culminante.
Como já disse, é um momento de reflexão, de pensamento, de rever as circunstâncias, e acertar os ponteiros para que assim possa dar um segundo passo.
Como se a vida fosse marcada de desenvolvimentos, paradas e novamente posteriores desenvolvimentos, isso levando em conta as situações normais das coisas e não o fato de muitos ao invés de progredirem serem antagônicos, voltarem aos erros e estagnarem de vez, em um para sempre muito e muito longo.
Talvez não seja este o meu caso de estagnação, até porque bons motivos mesmo para tal, não detenho. Nem sequer tenho infelicidades que me façam ir em um bar mais próximo e me inundar do primeiro “Orloff” que me oferecerem.
Tampouco me dou o direito a isso.
Um dia desses,se me permitirem o relato, estava conversando com uma amiga, acompanhas de jarras de sucos dos mais diversos e , perdoem-me a propaganda explícita, baldes e baldes de doritos.
Ela comentava meus textos, meus relatos pessoais e, por vezes, sufocantes.
Dizia que pelos escritos dava para se ter uma noção clara que tudo que escrevia remetia a uma jovem ansiosa.
Ansiosa para tudo.
Acontecimentos, sentimentos, ansiosa por maturidade, conhecimento, valorização, euforia.
Admito o que mais temia, sou ansiosa a ponto de querer tudo para ontem.
Ansiosa pelo simples fato de 24 horas não me bastarem e sempre achar que muito mais poderia ter sido feito e que acabei não fazendo;
Tenho ansiedade por tudo aquilo que atiça a curiosidade e que pode me fazer bem. Ansiedade nata.
Penso até que já nasci saltitando da barriga de minha mãe, não esperando a hora do cordão umbilical ser cortado de vez.
Ansiedade por felicidade e paz nesse coração pequenino, mas tão agitado.
As vezes, até me bate uma pontinha de felicidade e orgulho de tudo que eu já fiz, já aprendi, ou até mesmo, daqueles que me dizem que acabei ensinando.
Ando me propondo a limpar a gaveta do guarda roupa,
roupa velha para quê ? Ocupar o coração com quem não lhe interessa mais, qual o sentindo ?
Vamos deixar entrar, deixe.
Deixe entrar o que faz bem, o que te toca e o que ainda te arranca um sorriso torto dos lábios.
Vamos deixar de lado todas essas lágrimas só de ouvir uma música triste que lhe faz lembrar dos momentos que não mereciam ter sido vividos, ou aqueles que mereciam, terem acabado fora de hora.
Vamos deixar as angústias para depois, porque agora o armário tem roupa de sobra, e nem sequer se consegue fechar a porta.
Vamos facilitar e descomplicar o que é tão óbvio.
Sim, é na terceira pessoa do plural.
Estou me aconselhando, e peço que façam o mesmo.
Se aconselhe do que é bom.
Chorar tempo demais seca as córneas e estas lágrimas podem lhe faltar quando forem realmente necessárias.
Larga esse desespero tolo, que desespero algum já resolveu problema.
Então pronto.
Levanta logo dessa cama, que até o feriado e a primavera chegaram,
troca essa roupa, enxuga esse rosto, pensa que é só você que tem
problemas ? Não querido,
olhe bem para esta inútil escritora que lhe escreve, por exemplo.
Arruma este cabelo, carrega um bom livro à tiracolo e sai por aí como quem sabe viver a vida.
É.
Não há tempo para descanso nessa vida de inexatidão. Nem mesmo quando as dores ardem nas costas ou quando os joelhos já estão tão ralados de dar dó.
Não tem como.
O jeito é viver e não apenas sobreviver.
Pois embora muitos ainda respirem, poucos são capazes de perder o fôlego.
Por via das dúvidas, há de se dar vida aos dias, ou melhor, a cada segundo destes.
Portanto, que se viva e que seja doce.
“On a à vivre.”
Fazer o quê, né ?
A pior dor é aquela invisível, quieta, que pinga em conta-gotas, envenenando nosso sangue e nossa alma. E pior, ela grita junto com a alegria.
Um dia você olha para trás , e percebe que está vivendo sem aquela pessoa que você dizia não conseguir viver sem !*
Aquela mensagem , ainda está no meu celular, a sua foto às vezes aparece pelo meu notebook, a nossa música está nos meus favoritos, e a janela do seu msn ainda está aberta.
Só percebemos o quanto a internet é destrutiva, quando em um domingo de sol você tem aquela vontade louca que não sentia a anos de sair apenas para caminhar ou conversar e não tem ninguem pra sair com você!
De todos os sentimentos que há em mim, o que mais vigora é a saudade. Aquela que aquece e queima, que é branda e veloz,que vem do verão ao outono, que inunda. Talvez um dia ela saia daqui, não porque eu deixarei, sairá de tanto te chamar e você nunca escutar...
Que aquela que venha não tenha tempo de espiar lá fora, onde o mundo é dos outros. Que venha linda e louca e que fique na história.
Um dia você vai entender… Quando aquela pessoa, que talvez não seja a metade da laranja, ou a tampa da sua panela, mais aquela que seja alguém que vai te ajudar a compor sua felicidade e seus trajetos, quando ela chegar, daí sim vai compreender porque todas as outras foram amores passageiros, como filmes sem roteiros e viagens sem destino… Um dia.. Essa fé de “Um Dia” é que me move!
Amor é quando voce pode estar com qualquer pessoa mas opta por ficar com aquela que faz o seus olhos brilharem, suas pernas ficarem tremulas e seu coração bater mais forte.
Quando você reagi a uma coisa, significa que aquela coisa te afeta. Quanto mais desligado das coisas, menos elas te afetarão.
A pior solidão é aquela que experimentamos quando nos afastamos de nós mesmos,quando a gente se perde da gente...
Não tem essa de ‘ser bom o suficiente’. Se aquela pessoa realmente te ama, ela vai ficar junto de você, pelo que você é de verdade.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Eu Sou
