Eu sou aquela q Mesmo Triste Sorri
Moça do museu
Moça que eu vi no museu,
me apaixonei só ao te olhar.
Seu olhar me arrepiou.
Seu sorriso me conquistou.
Enquanto você observava as obras,
Eu fitava a obra de arte mais magnífica dali.
A qual eu desejei ter.
Você.
Sua voz ecoava pelo museu.
As ondas do seu cabelo me enfeitiçaram.
Sua voz soava como uma poesia,
uma poesia pura e bonita.
Desejei a todo minuto ser seu.
Queria ter seus lábios colados aos meus.
Depois deste dia, nunca mais te vi.
Mas desejo um dia,
Te reencontrar por aí.
eu o amei, amei muito , fiz de tudo por ele,fiz de tudo pra dar certo msm que me machucasse, pq eu o amava...E com minha mente enjenua acreditei que ele também me amava ,acreditei que podia ser eu mesma mas... Não eu n podia. Na vdd ele não me amava e nunca amou tudo não passou de carência e manipulação, mas a forma que ele dizia me amar e me prometia tudo, me fazia acreditar no amor novamente, mas foi tudo ilusão e eu caí direitinho, e eu n estava mais suprindo a carencia dele, ent ele me descartou ,me tratou igual lixo. E eu costumava ter empatia e entender todo mundo msm que me machucasse , mas dessa vez não dessa vez eu me toquei que o amor não existe. Ele não passa de uma distorção que vc cria da pessoa, vc fica cego, vulnerável e o pior e que vc não escolhe amar...É igual entregar uma arma a alguém e confia que ela não vai puxar o gatilho, mas ela vai, sempre vai. E o amor também e como uma verdadeira selva, se vc não mata o morto e você, então você precisa na matar pra não ser morto. E por mais que eu o ame e ame MT mesmo, eu n posso ser morta...ent eu o mato. Simplesmente porque msm eu o amando, eu me amo muito mais. E nunca mais ninguém vai tentar me matar. Doa quem doer desde que não doa em mim. Não se pode ser boazinha num mundo como esse. Pq o mundo e cruel, as pessoas em si são mais cruéis doq vc imagina e vão te matar na primeira oportunidade, então as mate primeiro.
Quando me dei conta da onde eu saí e do que abri mão.
Percebi o quanto era soberbo, arrogante e infeliz.
Eu tenho medo da humanidade
Eu tenho medo de ser humana
Eu tenho medo da fragilidade
Mas eu choro sempre
Lágrimas jorram dos meus olhos
Como água jorra de uma cachoeira
Eu já fui uma vencedora
Antes da maldita metamorfose do tempo
Agora sou normal
Estou na maldita média
Aquela que prende os que não são extremamente inteligentes
E os que não são extremamente burros
A fortaleza já existia, mas eu era muito ingênua, acreditava em qualquer conversa fiada. Tem que ser forte para ser boba
A minha família são os que me aceitam, me entendem e gostam de mim. A minha família eu acho no mundo, cato como latinhas por aí
eu matei uma garrafa de whisky com um amigo esses dias. tem sido bem rock n roll por um lado a vida, mais quando amanhece meio que perde a graça....
Relato de um renascimento:
No dia 11 de agosto de 2022 eu estava com amigos na Ponta de Corumbau, que significa “Lugar longe de tudo” em Tupi. Alguns ainda acrescentam: “e perto do paraíso”.
Corumbau estava no meu roteiro por causa do seu significado. Essa praia faz parte da Rota do descobrimento do Brasil, a qual eu havia planejado fazer de mochilão à pé. A rota também foi escolhida pelo nome. Eu estava me preparando: seria a rota do autodescobrimento.
Nesse dia estávamos especialmente cansados da noite anterior e resolvemos tirar um cochilo pós almoço. Eu dormi cerca de 20 min, o suficiente para ter um sonho impactante.
Sonhei com uma tela de celular preta com um ícone de agenda de tarefas escrito assim:
11 de agosto de 2022
Evento: Morte Júlia ✝️
Eu acordei impressionada, mas não quis dar tanta atenção, apesar de que na minha mente só havia um pensamento: de hoje não passo!
Mais tarde, havíamos planejado participar do ritual da lua cheia. Seria também a inauguração da Oca da Lua na aldeia indígena Porto do Boi (uma comunidade indígena Pataxó) e a última super lua do ano.
Durante a cerimônia, eu tive uma visão, o que chamo de uma imagem ou cena fixa na mente. E foi esta:
Eu estava dentro de um pequeno barco, sentada confortavelmente olhando para o horizonte, onde o sol se punha. Era uma penumbra de entardecer, acompanhada pela mata densa de mangues às margens do rio estreito, que desaguava no mar. O barquinho fluía sem qualquer intervenção minha. Em minha cabeça havia uma coroa de flores - delicada - como um ornamento artesanal. O detalhe que mais me impressionou na visão é que não havia remos no barquinho. Eu estava fluindo com o rio, rumo ao mar, como um delta, parte dele, com ele e através dele.
O interessante da visão é quando ela vem acompanhada da interpretação.
Logo que lembrei do meu sonho, compreendi e comecei a chorar compulsivamente.
Ainda era dia 11 de agosto e eu estava R E N A S C E N DO… leve, serena, e fita no presente. Sem precisar empurrar o barco. Sem tocar na direção. Deixando-me fluir na força do rio.
Então, lembrei imediatamente de Lispector em sua feliz advertência:
“A gente tem o direito de deixar o barco correr. As coisas de arranjam, não é preciso empurrar com tanta força”
Certo dia eu caminhava sem rumo por uma estrada desconhecida e me perguntei para onde eu estava indo afinal de contas e encontrei como resposta que estava indo na direção que o destino me levasse e que esta resposta só teria sentido caso este destino existisse única e exclusivamente no meu futuro, pois só ali, talvez estavam os lugares que eu nunca estivera antes.
Nem bem eu dormi, e alguém me mandou acordar pra vida, como se quisesse me sacudir pra algumas coisas que me atrasavam e eu nem percebia. Um dia eu acordei, e deu tempo...
vrf14
Eu não sei nem como te mostrar o quanto eu te amo
Mais posso demonstrar a cada palavra e gesto que você é a mulher que eu amo e quero estar todos os dias ao lado e que sinto sua sua falta, e quero te mimar e te fazer feliz
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Eu Sou
