Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira
Imagino eu, que na vida, não existe maior dificuldade que aquela que voce "pensa existir"!
Muitas vezes as coisas nem são tão graves assim e a gente já imagina mil coisas e enxerga mil problemas e obstáculos. Está tudo dentro da nossa cabeça: a fraqueza, o medo, o "não vou conseguir", a tristeza, a insegurança, a dúvida... Nós fantasiamos as coisas que não existem e colocamos nossos próprios obstáculos! As coisas podem ser simples, basta a gente querer! Olhar para o lado bom das coisas e saber: TEM GENTE PIOR QUE EU...
Se coloca no lugar de uma criança com cancer, sem expectativa de vida, com dores... ela sabe, sente que não vai chegar longe, mas isso não é da cabeça dela, é uma doença do corpo! Quisera ela ficar longe de alguém que ela ama, mas sabendo que depois de algum tempo tudo se normalizaria...
Se coloca no lugar de um pai / mãe com filhos para criar e sem trabalho certo, isto sim é obstáculo, é problema. Ver os filhos com fome e sem poder nada oferecer, querer fazer o melhor, mas sem conseguir. Isso não é uma situação criada pela cabeça das pessoas, é a sociedade, é real... Quisera essa mãe ficar longe de seus filhos, mas saber que eles estão bem, sem fome, com saúde... logo voltam para a casa e tudo fica certo!
Se coloca no lugar de uma pessoa que faz hemodiálise, também não é coisa da cabeça dela, é uma circunstancia da vida que contribuiu para ela passar por isso... Está pessoa trocaria esta vida de dores e incomodos para viver uma vida de saudade e distancia!
As pessoas, mesmo com a diculdade, sabem sorrir, são otimistas e encaram a realidade buscando o lado bom de cada dia...
Nós, que vivemos longe de quem amamos, passamos sim por uma dificuldade... mas perto das dificuldades irremediáveis da vida, isto é um cisco, não é nada...as pessoas partem, mas elas voltam...
Podemos sobreviver a toda essa situaçao e tirar dela uma lição de força, coragem!
Não passe os dias a lamentar essas coisas pequenas, veja o lado bom e saiba que tem gente MUITO PIOR QUE VOCE e que mesmo assim amanhece a cada dia com um sorriso no rosto, pois nunca sabe se amanha, vai acordar vivo ou morto!
O que eu queria dizer depois de ter despejado sobre você aquelas duras palavras? É que eu te gosto muito! E que meus dias sem você não têm o mesmo sentido.
Porque quando eu estou com você, me esqueço de tudo que possa haver de mal no mundo, é como se a paz reinasse absolutamente ao nosso redor
É certo que toda perda vem acompanhada de um ganho. Eu tinha perdido algo, não sei onde, na verdade nem sei se perdi de fato porque a gente só perde o que já tivemos, porém, não se mantém em mim nenhuma certeza quanto a obtenção de algo/alguém, mas se o tive não o tenho mais, ou imagino o ter. Quero agora olhar o meu ganho, o meu prêmio. Você.
É tão ruim todos os dias acordar, e chegar as sete horas e eu não poder fazer aquilo que eu mais amo no mundo. Dói, dói muito.
Esses dias eu te vi pelo vidro do carro. Me lembrei de tudo que havíamos passado e senti meu olho se encher de água. Senti uma imensa vontade de voltar ao passado, era bom. E o que mais dói é que eu sei que esse passado poderia ser o meu presente e até o meu futuro, dói deixar algo pra trás sem querer deixar. Eu não derramei uma lágrima naquele dia, porque eu sei que tudo vai voltar, eu sei que tudo vai voltar …
“Droga, o que eu faria pra ter você perto, eu queria que você estivesse aqui”
Sabe a verdade? Eu nunca vou saber me expressar pra você. Porque eu não sei como começar, me desculpa. Eu não sei com quais adjetivos começar, porque sinceramente você é mais que tudo pra mim.
Ei, eu sei que dói agora, mas olha, lá na frente tem algo, ele se chama futuro, e você pode fazer com que ele seja brilhante. Então sorria agora, e lá na frente você poderá ver o quão brilhante foi o seu sorriso.
Queria te falar, oque eu não posso dizer, sei que se eu não falar vou enloquecer, então saiba que eu gosto muito de você, e com o tempo aprendir a ver, que você e mais do que eu esperava ser
Não vivo de ironia,nem choros,nem de drama,nem de falsidade,nem mesmice, na realidade,eu não sei reconhecer se você é verdadeiro, e não tenho paciência para tirar máscaras,ou você é ou não é,só não se esconda por favor.
Eu te conheço faz tempo,
E desde sempre, gostei do teu jeito de ser,
De sorrir, conversar,
Seu jeito de olhar o céu, encarar um estranho,
E gostar de viver;
Sei lá, sempre gostei.
A gente nunca se aproximou,
Mas sempre se deu bem,
Tinha aquela possibilidade de ir além,
Só que nunca tentamos.
E aí, do nada, eis que me apareces toda intrometida,
Querendo falar da tua vida,
Mergulhando de vez na minha;
Só podia ser mesmo uma diabinha.
Você, Eduarda Menezes,
Que nem sempre é forte o bastante,
Pra mim é verde, às vezes, muitas vezes!
Como uma fruta que ainda não é madura,
Uma diabinha que veste verde,
Pois ainda não está pronta para o mundo,
E mesmo assim vai com tudo,
Pois não quer perder nem o segundo,
A chance de aproveitar sua vida.
Como uma autentica escorpiana,
Gosta de um carinho e de um ombro amigo,
Impulsiva e emotiva, sempre insegura;
Surgisse mais na minha rotina mais incoveniente que uma conjutivite,
Folgada, contagiosa, e que não deixa em paz,
Mas eu simplesmente tomei gosto por isso; vai entender.
Meu tipo preferido de amiga,
Pra aconselhar, instruir e fazer sorrir.
Pode parecer meio artificial,
Porém, eu garanto que não é, gosto de muito de ti, assim, de graça.
Sei bem que quando o ano chegar ao final,
A gente pode nem dar manutenção nessa nova amizade,
Mas sei lá, eu gostei tanto, que senti vontade de demonstrar,
Que tou aqui sempre, pra você me aperriar.
É sério, cada vez mais, gosto um tanto assim de você,
Já que num mundo cheio de pseudo-anjos,
Nada mais confiável que uma diabinha insegura não é verdade?
Pois bem, serei seu advogado e conselheiro,
E espero que não só por agora,
Que seja uma dessas amizades pra todas as horas,
Que você simplesmente não vá embora.
Simplesmente porque me apeguei a você,
Não quero abrir mão de convencer a aloprar,
Nem de acordar contigo ligando pra me aperriar.
É sério, te quero como uma amiga,
Por muito tempo,
Como um pacto que se faz com uma diabinha,
Você será uma amiga, bem minha.
