Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
CATIATCHA
Maria quis dar-me um amor eterno, sem limites
Quis pôr-se a serviço do Senhor Eu
Renunciou a todos os sonhos
Para ter os meus
Os meus sonhos seriam os seus
Maria quis dar-me o seu leito de bálsamo
O seu colo abrasante
A sua simpatia eterna
A sua compreensão imensa
A sua alegria perene
Quis santificar meus defeitos
Mas não quis
Não quis. Acreditem!
Não quis !
Quis a Madalena
Ordinária
Que me pisou com sapatilhas de prego
Imergiu minha cabeça em baldes de gelo
Jogou-me de ponta na sarjeta
Chafurdando
Nem Maria. Nem Madalena
Hoje lamento não ter querido Maria
Maldigo ter desejado Madalena.
Fiquei com a catia
Perambulando em meus infortúnios
Cambaleando
Vou sorvendo até a última gota
O entorpecente líquido de catia
Bendita seja
Maldita catia
Garçom, mais catiatcha!
Não, eu não sou o que deveria ser
Sou apenas o que o sobrou de um sonho
Desses que você nunca ousaria sonhar...
Quando eu findar, e não ver uma nova manhã nascer, deixo apenas um nome deslembrado, remanescentes recordações e uma lápide memorável.
Eu acordo e penso em ter um bom dia, ou ao menos ter um dia diferente. Mas no final das tardes, foi só mais um como todos os outros.
Despedida
Eu sou um de muitos que já passaram, e que ainda vão passar por esta terra,
Deixando pra trás um rastro de existência.
Um louco tentando escapar do absurdo coletivo.
Mais um medíocre aos olhos da humanidade.
Caminho sem rumo, sem direção a procura de uma ilusão, ao qual eu possa,
Chamar de amor.
Assim vou vivendo, queimando pouco a pouco, os sonhos que ainda me restam.
Digerindo a falsidade que me rodeia, rindo sozinho da demência humana.
Meus amigos são poucos, minhas conquistas menos ainda.
Mas minha coragem ainda triunfa, escondida na minha misericórdia.
E o corte da minha espada ainda se faz presente, dilacerando a altivez de quem ousar atravancar o meu caminho.
Vou-me assim vivendo, apenas com a pureza de um recém nascido.
Comprarei uma casa na montanha, distante de tudo e de todos.
Onde quem sabe em uma tarde fria de inverno ver-te-ei meu rosto refletido.
Em uma pequena poça de água formada pelas lagrimas que chorarei pela manha,
Ela me mostrara todos os anos que já se foram embora, darei meu ultimo suspiro, e um sorriso simples cansado pelo tempo, um estrondo ira cortar o silêncio quase angelical.
Logo após depois de uma imensa espera, finalmente irei acordar do sonho da vida.
Deveria eu esconder a saudade que eu sinto de você...
Como uma forma de me defender, de um possivel final...
Ou devo extrapolar aos quatro ventos, que você e importante pra mim, e sem você não posso...
...Um dia eu me lembro de ouvir a minha professora de Psicologia da Educação dizer que para ser professor é preciso gostar de gente,na hora eu me pus a pensar sobre isso e julguei ser tarefa fácil para mim e para os outros também,mas foi tolice pensar assim,há seres humanos que não gostam de gente,não gostam do outro.Eu sempre pensei que sou o que sou em contraste ao que o outro é,não somos iguais e gente dá trabalho!...Mas é no outro ego que passamos a existir,por isso,construa relações de amor e bondade e lembre-se de que o outro é seu espelho de todo dia,de esbarros,de encontros...
Eu sou um sonhador e mesmo que isso não seja realidade por favor não me acorde desse sonho pois é nele que eu sou feliz.
"E eu, maluca intensa potencializadora de tudo que existe, por um acaso sou de optar pelas escolhas com os menores riscos?"
http://osdiassemele.wordpress.com/
"Que eu seja sempre louca. Ser louca faz de mim humana e verdadeira. Que eu nunca me torne um “ser humano” mecânico."
http://osdiassemele.wordpress.com/
"Eu, independente das condições de um relacionamento, não tenho a prepotência de dizer que não existe amor, caso os envolvidos me digam que esse amor existe. Mesmo que eu, com a minha verdade (pq cada um tem a sua) sobre o amor, não concorde com atos ou situações de um relacionamento que eu não estou incluída. Só quem pode falar isso é quem sente, quem vive, quem ama."
http://osdiassemele.wordpress.com/
Há algum tempo eu estou a espera de palavras sinceras, carinhos, amor, dentre um bocado de sentimentos verdadeiros.
Há algum tempo eu lhe vejo em meus sonhos, falando tudo o que eu desejo, me fazendo muitas vezes sorrir. Mas, quando eu abro os olhos, e desperto daquele mais lindo sonho, perco o rumo, perco o chão, percebo que tudo o que eu vivi ali, não foi real. Estive por alguns minutos em uma realidade que muitas vezes me falta, que há muito não existe.
Há algum tempo eu estou a procura da pessoa que eu conheci, e tentando desvendar o porque de tantas mudanças. O tempo passou levando tudo o de mais belo que existia entre nós. Deixando dúvidas, sentimentos inacabados, refletidos em noite mals dormidas.
Há muito tempo eu não durmo em paz, tentando buscar um caminho, algo que me traga de volta você. A paz foi embora levando o que eu mais preservava.
Suas palavras de ontem é um sino que toca a cada minuto...Por isso eu sofrerei sempre...não consigo esquecer!
Pintando amor
O mundo lá fora é cruel, na minha vida um pincel
Lá fora eu vejo dor, aqui dentro o amor.
Pintarei sua cor, seja ela qual for
Será a mais bela, pois só pinto o amor.
Eu vou no mercado comprar um smartphone pra não ter que ouvir a porcaria das músicas do carnaval........
Se você estivesse aqui
Eu faria um poema pessoal, diferente
Onde os corpos se misturariam com a mente
E sentir o coração, não seria ouvir somente
Mas sim, se amar, explorando a gente.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
