Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Falemos do Senhor Jesus, porque Ele é a sabedoria e a palavra, pois é o verbo de Deus. Dele Falemos sempre. Falamos sobre a sabedoria, é Ele! Falamos da virtude: é Ele! Falamos da justiça, ainda é ele! Falamos de paz, é Ele também! Falamos sobre a verdade, a vida, a redenção, sempre Ele! Ambrósio (Sec.IV) - Comentários sobre os Salmos.
Nem Deus e nem o copeiro esqueceram José na prisão! Foi porque o tempo de Deus na vida de José ainda não tinha chegado. A vaga que tinha era de padeiro, e José foi chamado para governador.
Abraão passou pelo processo do deserto porque tinha uma terra prometida o esperando! José passou pelo processo do deserto para ser governador do Egito! Agar passou pelo processo do deserto para ver Deus lhe abrir os olhos e lhe fazer uma promessa! Deserto é processo, e só passa pelo processo do deserto aquele que Deus tem um propósito!
Há coisas que Deus não faz, não porque não tem todo o poder, mas por causa de quem Ele é. A sua onipotência não pode subjugar seu caráter:
1° Deus não pode negar a si mesmo (2ª Tm 2.13);
2° Deus não pode mudar ou ser mudado (Ml 3.6; Tg 1.17);
3° Deus não pode mentir (Tt 1:2);
4º Deus não pode entrar no coração de quem não permite (At. 7.51; Ap 3.20) etc...
A casa de Potifar foi abençoada porque Deus estava com José. A prisão foi abençoada porque Deus estava com José. O Egito foi abençoado porque Deus estava com José. Os irmãos de José foram perdoados porque Deus estava com José. A bondade de Deus não está em homens, em lugares ou coisas, ela está em Deus; Mas um homem ou uma mulher com o coração voltado para Deus podem ser instrumentos da manifestação da Sua bondade. Se Deus estiver conosco, a Sua bondade também estará!
A Oração Não Respondida
Tiago 4.3: Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.
A primeira pergunta é: “porque não recebemos”? A resposta é: “porque pedimos mal”.
A segunda pergunta é: “o que é pedir mal”? E a resposta é: “pedimos para nossos prazeres”.
A terceira pergunta é: “então, como é a oração correta”? A resposta é: “aquela que gera benefícios para todos”.
O que Tiago está ensinando é que a oração egoísta, que é feita somente para meu desejo, minha vida, e não desemboca em benção para o próximo ou para a comunidade não terá resposta. Pois, pedir mal é limitar a oração somente a mim, atendendo só a mim mesmo, atendendo somente aos meus desejos.
Então a pergunta é: “aquilo que estamos pedindo para Deus, desembocará em bênçãos para o próximo”? “Ou as nossas orações tem o objetivo de satisfazer apenas as nossas vaidades”?
Deus só tem um motivo para nos abençoar, sermos provisão na vida daqueles quem não tem nada. Deus só nos dá alguma coisa para um propósito no reino; os dons, as riquezas e as capacidades, servem para serem usados na vida de pessoas.
A nossa mentalidade na oração e no serviço do Reino de Deus deve ser geracional. Quando Deus chama e honra alguém é pensando no corpo. Deus não tem compromisso com um homem, Ele tem compromisso com uma geração. Quando Deus chamou e abençoou Abraão, ele abençoou todas as famílias da terra em todos os tempos (Gn 12.1-3). Quando Deus chamou e abençoou Jose, ele chamou José para alimentar toda uma geração (Gn 45.4-8; Gn 50.17-21). Deus pensa em gerações, Ele pensa em todos e no corpo (1ª Co 12.25-26).
Pense Nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Judas ficou indignado porque aquela oferta não foi colocada sob seu controle, para que ele pudesse se apropriar dela. Observem as diferenças: Maria entregou tudo! Judas queria ficar com tudo! Qualquer semelhança hoje não é mera coincidência.
Ateu: "Se Deus é bom, porque ele permite o mal no mundo"?
Resposta: Se Deus fosse acabar com o mal no mundo, teria que acabar com todos nós.(Gn 6.5; Mt 7.21-22; Mt 25; Rm 3.12).
Ateu: "Se Deus é bom, porque ele permite o mal no mundo"?
Resposta: Se Deus fosse acabar com o mal no mundo, teria que acabar com todos nós. (Gn 6.5; Mt 7.21-22; Mt 25; Rm 3.12).
Temos que levar em consideração que a bondade de Deus manifestada no Cosmos é muito maior do que a maldade provinda da queda, que marca a História.
Muitas pessoas foram humilhadas e expulsas de muitas "igrejas", porque muitos confundiram legalismo e moralismo com santidade.
Palhaços no Púlpito
Seria cômico se não fosse trágico!
A palavra UBER é pagã, porque de trás para frente UBER é REBU e REBU é uma palavra do paganismo e no dicionário significa “confusão”, “briga”, “contenda”.
A palavra AMOR é pagã, porque de trás para frente amor quer dizer ROMA e ROMA é o coração do paganismo, portanto, quando você fala a palavra AMOR você está promovendo o paganismo.
A palavra MISERICÓRDIA é pagã, porque MISERICÓRDIA quer dizer MISÉRIA, e quando você fala MISERICÓRDIA, você está promovendo a miséria.
Certa vez, C. H. Spurgeon, pastor e avivalista Batista disse profeticamente: “Chegará um dia em que no lugar dos pastores alimentado as ovelhas haverá palhaços entretendo os bodes”. Muito tempo depois, o celebre pastor e teólogo A. W. Tozer disse: “Os púlpitos modernos precisam de mais profetas e de menos palhaços”.
Infelizmente o que Spurgeon disse e Tozer verificou aconteceu. A coisa anda em um nível tão raso e patético, que temos até “pastores” Stand Up, cobrando fortunas para contar piadas para o povo.
E é assim que se criam teorias de conspirações, transformam a igreja em chacotas da sociedade, geram alienação, promovem a idiotice e um monte de babacas sem fundamentação bíblica e teológica, recebendo ofertas gordas para vomitar esses besteiróis em muitas igrejas.
Como disse o profeta Oseias: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento... Oséias 4.6.
E também Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22.29.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A desonestidade calvinista ao pregar
Romanos 8.29-30 é absurda e descarada.
"Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou".
"Esquecem" de dizer: "Porque OS QUE DANTES CONHECEU... (Presciência) " em harmonia com
1° Pd 1.2.
Se você se afastou de Cristo por causa dos homens, foi porque sua aliança com os homens foi maior que a com Cristo.
Porque precisamos amar a Deus acima de tudo e de todos?
Porque quando tudo dá errado, Ele é o nosso socorro (Sl 46.1-3); e quando todos vão embora, Ele é o único que fica ao nosso lado até o fim (Mt 28.20).
Alguém me perguntou: "porque essas empresas da fé vivem lotadas de gente buscando soluções com esses charlatões"? Uma de muitas respostas é que, como os diversos problemas gerados após a queda do homem continuaram se multiplicando na humanidade até a volta de Cristo, essas empresas da fé sempre terão um “mercado espiritual” gigantesco de gente sofrida buscando soluções mágicas para seus problemas. E os charlatões da fé sabem disso, portanto até o retorno de Cristo veremos isso todos os dias.
Tudo o que acontece é permissão de Deus, mas nem tudo o que acontece é porque Deus quer. Deus não viola o livre-arbítrio do ser humano, mas este arcará com as consequências de suas decisões.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
