Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
“Mergulhar no passado para encontrar culpados ou porque errou é como entrar em águas profundas sem oxigênio, você só vai se sufocar”
Ney P. Batista
Jan/27/2021
“Minhas dores, provações e adversidades atingem apenas o homem exterior da alma que sou. Porque o homem interior de mim, esse, cresce mais a cada dia em face disso”
Ir. Ney P. Batista
Feb/18/2021
“Seja grato a quem mexe com teu “brio” porque só está te ajudando a crescer”
Ney P. Batista
Mar/02/2021
A cada suspiro, menos alguns segundos de lida. Sim, porque estamos de partida, e a qualquer momento, há de se extinguir a vida.
Desistir? Nem pensar. Enquanto vivo vou lutar, se não vencer, continuo lutando, porque não tem como recuar. Assim é a vida, não tem volta, só ida.
Quando alguém te elogiar e concordar o tempo todo com você, fique atento, porque não somos perfeitos.
Amor, palavra expressada sem responsabilidade, porque muitos a declaram com os lábios sem realmente vive-lo ou senti-lo.
Estou indo embora, só não sei o dia e a hora. Sim, estou indo embora, porque cansado estou, e não chegou a hora. Quero partir, voltar para o lar, de onde eu vim, porque este mundo já deu para mim.
Vou embora, só não sei o momento da partida, a viagem está certa e reservada, só não me pergunte onde é minha morada.
Muitas vezes na vida, ao pedirmos ajuda, passamos vergonha, porque rogamos a pessoas erradas, que não se importam com a dor e o sofrimento alheio. São pessoas que se acham autossuficientes, os quais ignoram a necessidade e dependência ao qual todo ser humano possui.
Ninguém é tão forte que não tenha fraquezas, também não é tão sábio que não comporte ignorância, e por fim, ninguém é tão bom que não manifeste maldades. Nós humanos somos imprevisíveis.
Viver diligentemente, sem se ferir ou ferir gente. É impossível tal façanha, porque mesmo sem querer, ferimos a quem queremos que sempre vá bem.
As incertezas da vida nos traem, há momentos no qual estamos bem, e de repente a adversidade vem. A volatilidade é a certeza de que nada aqui é para sempre, cada dia tem um novo sol nascente, cada noite suas estrelas reluzentes, isto se não vierem nuvens a obstruir momentaneamente os raios de luz que irradiam no infinito, fazendo o céu mais bonito, enfeitando cada dia com esplendor único de cada corpo celeste, banhando assim infindáveis manifestações de vidas, incontáveis seres existentes, todas existindo no pequenino fragmento qual poeira espacial, doravante denominada planeta terra, que segue sua viagem sob o desconhecido universo em toda a sua imponente imensidão incapaz de ser medido pela insignificante mente humana.
Vou indo, na estrada da vida, seguindo em frente, em constante partida. Porque o corpo continuamente se refaz, até o dado momento que não mais, terá a capacidade de restaurar a vida, mesmo até, em seus tecidos epiteliais. Sim, os corpos seguem à extinções, e o que fica nesta vida são as memórias, principalmente, as que marcaram os nossos corações.
Ando devagar porque estou envelhecendo, e a pressa não me vale de nada. Sim, vagaroso em meu caminho porque para onde estou indo não tenho pressa de chegar. E assim, sigo sempre nessa estrada.
Cuidado com o zelo pela religião, porque este pode petrificar seu coração. A salvação está em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, cumprindo assim o mandamento do amor.
Porquê a coisa mais certa na vida nos fazem sofrer tanto? Ao longo da vida vamos ganhando e perdendo. E devemos seguir em frente, superando as adversidades e resistindo, até chegar o nosso momento. Tudo tem o seu tempo determinado. Assim já dizia o sábio mas nós não conseguimos entender plenamente. Quem sabe um dia, em algum lugar da eternidade, possamos desvendar tantos mistérios a nós ocultados enquanto estamos acondicionados nesta dimensão material, completamente influenciada pela influência carnal.
Por enquanto só nos restam a saudade, muitas saudades. Eterna saudade que dói, que só o tempo será capaz de aliviar. Assim sendo, que no fim dos tempos, possamos adentrar na eternidade, e encontrar a plena e mais pura verdade junto ao Eterno Pai celestial. Porquanto, por hora, enxergamos como que diante de um vidro enbassado, sem plena visão, mas a esperança é de contemplar em toda a sua amplitude as coisas cerradas a nós, meros mortais.
Os verdadeiros amigos consideramos em vida, porque por morte o máximo que podemos fazer é mostrar para outros aquilo ao qual deveríamos mostrar para aquele que se foi. A vida é um mistério, o agora é certeza do que se pode fazer, o passado foi oportunidade realizada ou perdida, e o futuro uma incógnita. Mas uma coisa é certa, em muitas ocasiões podemos decidir e realizar os mais diversos intentos, executar ações que podem marcar a vida de muitas pessoas ao nosso redor. O bem está ao nosso alcance, temos o sim e o não a escolher. Que o Eterno Pai celestial continue abençoando nossas vidas para sermos verdadeiras bênçãos na vida das pessoas. Dos conhecidos, e também dos estranhos, que sempre estarão por perto, seja por momentos únicos ou por várias ocasiões, e assim fazermos o que é agradável a Deus o Eterno Pai e aos muitos corações. Façamos o bem, sejamos o bem que tanto almejamos, vivamos em verdade e benignidade. E que a soberba e a vaidade não resista ante nossa decisão de escolher o que é certo por fazer.
PAZ A TODOS E BOA VONTADE AOS HOMENS E MULHERES DE VALOR.
Viver cada instante alegre intensamente, porque não sabemos o que sucede adiante. Certo que haverá tristeza a enfrentar, nem sempre teremos flores para apreciar.
Porque as pessoas preferem o engano, a mentira, e uma falsa realidade de vida?
Porque a mentira veste bem as roupas da verdade, e que esta ficando despida, escandaliza quem a vê completamente nua.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
