Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Acreditar no amor porque é a única opção em que podemos sair vivos, embora algumas vezes machucados.
Porque não viajar aos nossos tempos de quando éramos crianças?
Voltar as nossas raízes;
Mergulhar um pouco naquilo que está guardado para sempre dentro de nós.
O mato, o campinho improvisado da bola, os criadouros dos passarinhos;
Os pássaros soltos cantando sem parar, a casa do João de barro;
As soltadas das pipas.
As brincadeiras do pique – esconde, o amarelinho;
Todas as outras simples brincadeiras que nos faziam felizes;
Nada é segredo dessa época.
Porque não lembrar do lugarejo sem luz em que vivíamos?
A lama que enlameava o pé na rua de barro ao cair da chuva.
É .... O chão era mesmo de terra batida;
Lembrar da poeira num calor brando ou forte depois do secar das águas das chuvas;
Essa fase passa e aí vem a nossa adolescência.
E porque não viajar também aos nossos tempos dela?
Era o pré-vestibular para o inicio da nossa maturidade, não é verdade?
O primeiro emprego numa birosca de miúdos;
O conviver com a turma da cachaça que nela servíamos;
O uso da sinuca como instrumento de brincadeira dessa fase mais madura.
A caminhada até o colégio público.
O chegar à casa um pouco mais tarde do habitual;
As broncas dos nossos pais.
E o primeiro namoro porque não lembrar?
O primeiro namoro que quase sempre se constitui no primeiro grande amor da nossa vida.
Ele sempre nasce nessa fase da nossa vida;
O primeiro beijo que não sabíamos dar e que tivemos de aprender;
Aquele amor que pra onde íamos o carregávamos de forma intensa;
Como uma joia preciosa imperdível que não precisava lapidar;
Como se fosse algo infinito;
Que nunca acreditávamos que fosse acabar.
Lembrar de tudo isso nos dá saudades;
Porque tudo é absolutamente inesquecível.
Carlos Drummond de Andrade a respeito do tema, disse:
“Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa; se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.”
quem saber viver não tem medo do futuro,porque nunca alcançarar! porque o futuro está sempre a frente, então cabe a nós fazer do futuro um dia presente realizado do sonho que tivemos no passado.
Não chore pela decepção que sofreu, pois quem te decepcionou não é digna do seu sofrimento, porque quando gostamos de alguém não os fazemos sofrer.
Deus nuca faz pergunta,dado que ele é resposta.
Nao engana porém ele é a verdade.
Nao odea porque ele é amor perfeito.
Porque mentimos?
- É mais gostoso, tem charme, causa comoção, tem impacto, nos mantém no centro das atenções, nos ajuda a viver, nos faz acreditar, tempera nossa vida, evita o cimento duro da verdade e de alguma forma esconde a incompetência de nossos atos, que sempre foram mentiras desde nosso ventre até o dia de nossa morte.
Mas a melhor das mentiras é profanada por nós mesmos, para esconder nossa covardia de tentar ser feliz...
Morrer sem ser feliz uma única vez é viver sem desejo, sem os erros do aqui, sem as salivas do agora.
Nosso sistema social é mais do que caridade, porque não dizemos aos ricos: "Por favor, dêem algo aos pobres. Em vez disso, dizemos: "Povo alemão, ajuda-te a ti mesmo ! Todos devem ajudar, quer sejas rico ou pobre ! Todos devem ter a convicção de que há sempre alguem numa situação muito pior do que eu, e e esta pessoa e quero ajudar como camarada.Sem alguem disser: "Mas eu tenho que me sacrificar muito.Essa é a glória de dar ! Quando te sacrificas pela tua comunidade, então poderás andar de cabeça erguida
Admiro os guerreiros. São fortes por natureza. E se por acaso choram é porque as lágrimas também foram feitas para os fortes, mas com uma diferença, eles as enxugam e de cabeça erguida enfrentam as intempéries e alcançam os sonhos
AS PESSOAS quando SOFREM por ALGUÉM, PASSAM a NÃO TEREM palavras de EXPRESSÃO, PORQUE todas VÃO para o SENTIMENTO SILENCIOSO, a tal FAMIGERADA DOR no CORAÇÃO.
Antonio R Fedossi- escritor- editorainteracao.com.br
Algumas pessoas acreditam em acaso, que as coisas acontecem porque tem que acontecer, aleatoriamente, como os números sorteados em um bingo, mas após tudo o que eu passei e ainda passarei, simplesmente descobri que esse conceito não passa de uma 'ilusão imbecil e estéril', quando alguém encontra algo que verdadeiramente sabe que necessita, não é por obra do acaso, mas a própria pessoa, o próprio desejo, a forte necessidade a conduzem a isso. Por outro lado, quando alguém encontra algo que não fazia ideia ou não estava em seus desejos, diz-se destino. Acredito que todos nós temos aquilo que merecemos, se a sua vida está um caos é porque você precisa disso. Não há professor melhor que a vida. Resumindo: viver não faria sentido se tudo fosse uma simples obra do acaso. Não foi ou será por acaso que você entrará na minha vida, mostre-me o que tem a me oferecer, pois mesmo não querendo você irá doar algo, mesmo que seja o ninho, bom ou ruim, não é por acaso que você permanecerá ou não nela, assim como não é por acaso que viverei a minha vida como não seria por acaso que eu não a viveria.
Onde te procurar te encontrarei porque sou feita de sonhos e os sonhos me levam até você em qualquer lugar...em segundos o encontro e te levo comigo onde quer que eu vá.
Sempre me perguntam porque falo e vivo tantas saudades, respondo: lá mora grandes momentos e pessoas que fazem parte de mim.
Se nada acontece com o acontecimento é porque o acontecido está tentando não acontecer o acontecível.
Você consegue imaginar o que Deus tem preparado pra você? não desiste não, se ta difícil é porque vale a pena, pois tudo que vale a pena é difícil.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
