Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Não julgue nunca sem conhecer as causas, porque aquele que se atreve a julgar pelas aparências, pelo externo, pelo incompreendido, periga ser julgado pelas causas mesmas que fixarão o juízo.
Assim como o valente desvia a direção da bala, o temeroso a atrai para si.
Duas coisas opostas jamais podem permanecer unidas; a presença de uma é a ausência da outra.
A falta de perdão é como lixo interno
Para muitos de nós é difícil perdoar, porque isso implica tocar nas feridas e mexer em situações dolorosas, implica abrir o coração e remexer no "lixão" de nossa vida. Seria mais fácil não tocar em nada disso! Mas, imagine conservar uma lata cheia de lixo durante um mês dentro de casa?! Ninguém iria agüentar o mau cheiro e a contaminação. O mesmo vale para nossa vida espiritual. Jogar fora o "lixo" causado pela falta de perdão significa colocá-lo aos pés da cruz de Cristo, para que possa ser queimado. O lugar desse lixo não é no seu coração, é aos pés da cruz de Jesus Cristo!
Esse convite ao perdão não é uma imposição. Você poderia dizer: "Além de tudo pelo que eu já passei, ainda sou obrigado a perdoar?" Deus quer lhe dar a graça de retirar de seu coração tudo que está estragado. Lembre-se: Deus é amor! Somos a imagem e semelhança d'Ele, por isso, dentro de nós só devem ficar sentimentos bons, como o amor e tudo o que nos ajuda a amar. Aquilo que é contrário ao amor é tóxico e venenoso, pois somos feitos para o amor; não para o ressentimento, o ódio, a mágoa, o pecado e a falta de perdão.
Por isso, é preciso viver o amor em plenitude. E para vivê-lo assim é preciso ter fé e confiança em Deus. Peça essa graça ao Espírito Santo.
Seu irmão,
Quero ser lida em profundidade e não como distração, porque não leio os outros para me distrair mas para compreender, para me comunicar. Não quero ser distraída. Penso que é a última coisa que se devia pedir a um escritor: novelinhas para ler no bonde, no carro, no avião. Parece que as pessoas querem livrar-se assim de si mesmas, que têm medo da ideia, da extensão metafísica de um texto, da pergunta, enfim
A gente complica demais as coisas porque ser simples é muito difícil. Ser simples custa tudo o que você tem.
"Às vezes somos forçados a driblar a verdade, transforma-lá, porque somos colocados à frente de coisas que não foram criadas por nós. E às vezes, As coisas simplesmente chegam até nós."
Não deixe de ser feliz
Porque o dia não foi bom
Porque as horas não renderam
Porque não alcançou o objetivo...
Não deixe de ser feliz
Porque brigou com quem ama
Porque o amigo foi embora
Porque perdeu a oportunidade...
Não deixe de ser feliz
Porque ainda não sabe tudo
Porque ainda não tem nada
Porque o mundo parece imenso..
Não deixe de ser feliz
Porque te faltaram palavras
Porque te sobraram mágoas
Porque te nasceram cicatrizes..
Não deixe de ser feliz
Sabe porque?
Porque nascerão outros dias,
Porque as horas se repetirão
Porque os sonhos nunca morrem!
Porque quem te ama perdoa
Porque os amigos retornam
E as oportunidades ressurgem!
Seja feliz, pois sempre haverá
uma razão para isso!
Querem chamar o anarquismo de desordem, porque o anarquismo é a luta contra o sistema, contra o governo opressor. Não há desordem maior do que a separação da sociedade em direita e esquerda, onde nos jogam um contra o outro constantemente!
Não me convidem a ser igual,
porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentiras.
Não sei voar com os pés no chão...
E continuo. Apesar da saudade. Apesar de me sentir pela metade. Continuo porque é o que resta.
Aprendi que se a gente não levar a vida, ela nos leva de qualquer jeito.
Os homens sempre se consideraram mais inteligentes que os golfinhos porque conquistaram tanta coisa – a roda, Nova York, as guerras, etc. –, enquanto os golfinhos só sabiam nadar e se divertir. Porém, os golfinhos, por sua vez, sempre se acharam muito mais inteligentes que os homens – exatamente pelos mesmos motivos.
Você tem vontade de morrer, de se matar, de fazer qualquer coisa para a dor sumir, porque não vê outra saída? Sinceramente? A dor passa e você nem percebe. Note que já enfrentou coisas muito piores, que seu coração já se despedaçou e você já o consertou milhares de vezes. Porque não pode agora? Seja forte e preste atenção: não importa o que seja, nada é mais importante do que você.
Lembre-se: Quando o mundo inteiro te der as costas, você tem a você mesmo.
“Por que tentamos definir as pessoas simplesmente como boas ou más? Porque ninguém quer admitir que a compaixão e a crueldade podem viver lado a lado em um só coração. E que qualquer um é capaz de qualquer coisa."
Você sabe por que as pessoas gostam da violência? Porque ela dá prazer. Os seres humanos acham a violência profundamente satisfatória. Mas remova a satisfação, e o ato fica… oco.
(Alan Turing)
Vou botar fogo nesse asilo
Respeite minha caducagem
Porque essa vida é muito louca
E loucura pouca é bobagem
E você se encontra chorando novamente, porque depois de tanto tempo lutando, você foi fraco, e tudo o que queria era ser forte.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
