Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Te dei os sonhos que sonhei
Por ti lutei sem você saber
Te doei até meu coração para você viver
Minha vida chegou ao fim mas você eu amei
Eu nunca te tive e você me teve sem imaginar.
Eu amei você.
Somos livres para fazer o que quisermos... Contanto que haja discernimento e moderação. Fanatismo torna a alma cega.
Não exalte a beleza física. Ela passa uma chuva de verão em ti. Exalte a capacidade de pensar, esta sim, te mantém vivo neste vale de provações.
Aquele que procura - com determinação - sempre encontra. Se a sua busca ainda não chegou ao fim é porque não desprendeu de ti a energia necessária...
Somos estranhos... Cultuamos a lua em seu fenômeno - natural e previsível - que está 'tão tão distante', e destruímos tudo o que está ao nosso redor...
Eu nunca desejei nada de ninguém, e também, nunca tirei proveito de circunstâncias para me dar bem.
Honestidade e lealdade comigo, sempre andaram juntas e sempre me fizeram muito bem.
Isso é de coisa de caráter, é também, a educação que tive.
Infância humilde, mas digna.
O tempo passou e é inevitável não mudar com ele, né?
Então, amadureci, conheci pessoas de todos os tipos. Aprendi a conviver com cada uma delas e suas diferenças. Me tornei mais tolerante e paciente, e isso, a vida me ensinou. Mas, o princípio, veio mesmo da infância. Das coisas boas que vivi, que aprendi e que nunca esqueci.
E assim sou eu, de bem e de boa.
Disposta a aprender ainda mais. Buscando evoluir a cada dia.
Respeitando as pessoas como elas são e só entrando no coração daquelas que me derem permissão. Sem invadir o espaço de ninguém.
Tento encontrar o que é melhor pra todos e principalmente pro meu coração.
Anna L. Ramos
18/07/2018
Curei sem nem saber como, mudei sem nem me mover, o mundo flui por entre minhas veias e eu sou o liquido que corre no oceano da vida, uma gota talvez, uma fração do universo, sou um deus, mas, não sou nada.
Desde o primeiro dia, desde o primeiro batimento cardíacoo após o meu nascimento, eu me senti invalido, fraco, aos poucos fui construindo minhas barreiras, meu conhecimento, minhas armas contra o preconceito, o medo, a dor, a exposição, a tudo, e claro, ao poucos fui me convencendo sobre a morte, sobre a religião, sobre tudo.
Tentei ajudar a todos, tentei amar todo mundo, tentei mudar isso, tentei odiar todo mundo, mas, infelizmente, não consigo, não por ser bom demais, porque também erro, mas, não sei fazer isso com proposito, ao menos para mim, o amor sempre surgiu como uma tempestade tropical, destruindo tudo que encontrava, vencendo qualquer barreira e acabando na calmaria.
Não sei como vou terminar, não tenho planos pra nada, quero apenas os amores do mundo, devolver eles de forma mais madura, melhor, boa, eu queria alguém pra me ajudar nisso, mas, como guardião da minhas vontades, devo apenas por conta própria amar e não esperar nada em troca, talvez um dia, encontre alguém que tenha os mesmo sonhos, até lá, sou apenas uma gota no oceano da vida, um deus em potencial, como vocês, um amontoado de células, que amam, sentem, doem, respiram, sou apenas isso...
" E eu que me vi sozinho, não entrei em desespero. Simplesmente sabia que as pessoas não gostavam tanto assim de mim e que eu tinha o hábito de sumir. Apenas vivo solitário e quem precisar de ajuda, eu ajudarei, e o mais importante, é não odiar ninguém, pois as pessoas que escolhem se vão ou não fazer algo por você. Não tenha medo de estar sozinho, viva, se divirta do seu jeito, mas sempre tire um momento para estar com você mesmo."
Ela senta-se na carteira diz que é inteligênte, mas esqueceu que por de tras daquelas notas brilhantes vêm muita gente, engana e mente.
Ela se às maiss pura menima a mais sortuda, namora a uns anos a mesma pessoa e por isso se acha diferente.
Esbanja dinheiro mas esquece que sem ele não teria esse império
E se começarmos a falar de honestidade, a verdade é dura machuca mas liberta.
Eu olho pela janela. Vejo as crianças bricarem, os jovens passearem, os casados criarem suas famílias. Vejo as pessoas partirem. Chegarem. Vejo os passarinhos cantarem, no verão voar. O inverno chegar. Mas continuo na janela vendo a vida passar...
A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Mas eu, estou sempre a tempo de o renegar... A cada dia que respiro, vou a tempo de emendar o que a sociedade já operou em mim, enquanto não abria os olhos e perdia o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, quem faz a sociedade, sou eu!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
