Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Existem duas datas definidas em nossa vida...
Quando chegamos, e quando partirmos...
A primeira é conhecida e sempre festejada...
Quanto a segunda... somente a conheceremos quando chegar.
Veja o que saiu com um texto iluminado por este espírito de luz, que é Chico Xavier.
Osculos e amplexos,
Marcial
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
Marcial Salaverry
Se eu morrer antes de você,
poderei melhor cuidar de você...
Estarei olhando para você,
protegendo seu caminhar pelo mundo,
não deixando que você caia num buraco fundo...
Vigiarei seus passos,
abrindo-lhe espaços...
Se eu morrer antes de você,
não quero ver você chorar,
nem se desesperar...
Sua vida vai continuar,
até que chegue o momento
de você a mim se juntar...
Marcial Salaverry
Poema inspirado em texto do mesmo nome, de Chico Xavier.
Eu planto AMOR por aí ...
Certa de que vou colher
flores ou espinhos .
O importante para mim
É ter fé
É Acreditar
É saber que sempre dei o meu melhor...
Aos que conseguem sentir
o meu perfume ...
Os acolho em gratidão .
E aos que enxergam somente
os meus espinhos...
Os ignoro e sigo em paz o meu caminho.
Eu pedi a Deus uma saída e
ele me deu sossego
Pedi tranquilidade e
ele me deu sua paz
Pedi socorro e
ele me deu uma luz
Pedi força
e ele me deu amor
Pedi abrigo e
ele me deu seu colo
Deus sempre me dá além do que mereço
e a Ele sou muito grata por isso!
Eu te desejo PAZ !
Para que consigas seguir adiante
sem tormentos , desassossego e melancolia .
Mas com a alma perseverante .
.
Para que aprendas a elevar teu pensamento
com leveza ,simplicidade e sabedoria.
Para que não esqueças
dos teus sonhos
dos teus objetivos
dos teus olhos risonhos ...
Para que não carregues mais
o peso da dor e
da desilusão .
Para que absorvas somente momentos
e pessoas que alegrem o teu coração .
Para que sintas o cheiro da brisa
o exalar das flores
o mar em calmaria
o sossego noite e dia
os bons pensamentos
A Vida in Poesia ....
Para que entendas de uma vez por todas ...
Que só serás feliz quando aprenderes a
fazer do teu interno voo ...
Um E-terno canto de PAZ !
À Vida No Morrer... Na Morte Do Viver...!
A vida se sorve em moles goles
A se deixar vivente no teu ventre a se estender
Alimentando-se de se, a se fazer na sede do nascer... Renascer
Na imensidão do instante, não mais tão constante
No tudo de tudo que se tem no que tem a se conceder
À vida no morrer que se tem na morte do viver
~ Brincando De Ser Criança ~
Brincando de sorrir,
De correr, de pular, de voar
Brincando de aprender
De fazer fazendo, de criar
Brincando de imaginar,
De desenhar a vida
De colorir o mundo
De se pintar
Brincando de faz de conta
Brincando de se contar
De viajar, de interpretar, de inventar.
Brincando de ser criança
Na brincadeira do brincar...
Entre eus e outros.
Viver é dilemático: se muito me doou, fico sem mim, se nada me doou fico sem o outro.
Entre mim e o outro buscarei a afinação, à semelhança, um algo que acho saber sobre mim.
Entre mim e eu, uma estranheza, um mal-entendido, um algo mais a descobrir.
E nestes dilemas falo do que sou e do que não sou, falo do outro, e do outro em mim. E mesmo que nem tudo possa ser dito, vou falando, falando, falando, até que alguém escute e faça o eu ecoar em mim.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
www.instagram.com/psibrunobarcellos
As vezes me pego pensando em você, gostaria de manda uma mensagem pra saber se está bem, como foi seu dia.. ou até mesmo simplesmente ouvir sua voz, ouvir você reclamando das coisas e rindo no final.. sua risada ah! Aquela risada.. como eu amava te ver rindo; suas bochechas esmagando seus olhos de um jeito tão fofinho e natural, como eu era apaixonado por você! Como aquilo que tínhamos virou esse nada e vazio que me congela toda vez que penso em nós dois?
Você sabia meu filme favorito, sabia minha banda favorita, minha roupa favorita e outras mil coisas que eu gostava, estava sempre ali quando eu precisava desabafar e eu também te conhecia como a palma da minha mão, sempre fiz tudo por você.. eramos incríveis juntos! Acredite, quando falávamos de casamento bem no fundo queria que fosse real você era a mulher da minha vida, não podia acreditar que eu, uma pessoa tão simples e sem nada de especial, tinha ao meu lado a mulher mais linda e adorável do mundo.
Foram 2 anos de amizade antes de nos apaixonarmos (confesso que talvez me apaixonei beeem antes de você perceber).. me lembro como nos conhecemos.. tínhamos alguns amigos em comum e você não queria papo comigo naquela noite me ignorou bastante, pedi seu numero pra uma amiga e mandei mensagem naquela mesma noite.. no começo foi difícil eu adora te deixar brava e você só me xingava quando percebi já não conseguia ficar um dia sem te mandar mensagem perguntando como tinha sido o seu dia, gifs, fotos zoadas..
Até que de repente estávamos ali dizendo te amo um pro outro, eu não parava de pensar em te encontrar e ter você só pra mim.. e aconteceu! Me senti o homem mais feliz do mundo no nosso primeiro beijo, não conseguia parar de te encarar de tão linda que você estava..
Enfim, 2 anos de amizade.. quando começamos a namorar já nos conhecíamos tão bem e tínhamos uma amizade muito legal e forte acima de tudo..
Porém, como contos de fadas não existem nosso mundo começou a desabar.. começamos a nos ver menos devido as circunstancias do dia a dia, foi ficando frio e monótono. Ambos tentávamos fazer o melhor como ir no trabalho, na faculdade só pra se encontrar quando podíamos.. mas...
Os textos por mensagens pararam, os corações estavam cada vez menos frequentes nas nossas mensagens.. e decidimos juntos ''dar um tempo''.
Incrível como esse dar um tempo nunca funciona.. só desgasta mais.
Esse nosso tempo nunca acabou, você mudou o numero me excluiu de todas as redes sociais..não te vejo nos lugares que frequento.. tentei te procurar por meio de amigos porém você preferiu não me encontrar.. (1 ano após o ''nosso tempo'').. você é hoje só alguém que eu conhecia, finja que nada disso aconteceu e que nós não fomos nada.. eu não preciso do seu amor, você me trata como um estranho e isso é tão rude[..] agora você é apenas alguém que conheci.
https://www.youtube.com/watch?v=TPiACxT6B7c
De repente, cansei de tentar me adaptar, vou ser eu mesmo e deixar que você, se quiser, se adapte a mim.
A vida do próximo é uma maravilha né? Não é igual a sua que da tudo errado e blá blá..
Engana-se! Não é porque você vê rosas no jardim do seu vizinho que tá tudo lindo. Todos nós temos problemas, todos nós temos motivos para chorar, para desabar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência