Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Temos muitas faces, muitos "eus", na maior parte do tempo temos pouco amor por nós mesmos. Porque achamos que amor é uma coisa que, ou se dá, ou se ganha. E essa lógica desonesta faz com que nos privemos de amar por inteiro.
Me Entregando
Há muito escrevo; há pouco divulgo; em alguns confio;
Em você me perco, me perco, pois você guarda uma parte minha que não revelo, a parte doce e amorosa, a parte poeta, que neste mundo não se vale mostrar, más para ti ei de entregar, não tão somente minha paixão, pois ela de nada serve se não fores acompanhada de meu coração, tudo que me é considerado, a você tenho entregado aos poucos para não lhe assustar, más com a certeza de que vale amar.
As falas de incompreensão sobre como age não deve te abalar, de pouco importa se com 30 anos parece ter 15, as crianças costumam irritar ou alegrar a vida das pessoas. Se é assim, não há motivo pra se temer o julgamento, de uma forma ou outra isso sempre acontece, que seja se divertindo como se realmente é.
Eis-me aqui, mais uma vez a derramar minha alma em letras...
Ainda a pouco, o mar a minha frente, dava-me a impressão de que Iemanjá espreguiçava-se vindo de seus sonhos de Deusa, e seus braços a alongarem-se preguiçosamente, empurravam a água que formava fortes ondas a baterem-se de um lado nas rochas da Ilha, e do outro nas de Paranapuã! Seu bocejo fazia marolas que docemente espraiavam-se nas areias aos meus pés, como a convidar-me a profundas reflexões, sobre os constantes altos e baixos da minha vida. . .sobre as pessoas, e coisas que vem e vão, sobre gentes, que vão sem ter ido, e outras que ficam embora não tenham chegado! Presente adquirido, por seculares existências passadas, a formatarem o meu futuro! Experiencias vividas, e a serem vividas nesse Universo onde nada se perde, escribas do livro da Vida, escribas da Lei do retorno!!...
odair flores
Apesar do nosso grande esforço para se desvendar o universo, pouco ou quase nada descobrimos, ou seja, a cada dia que se passa só percebemos o crescimento, não da sabedoria, mas sim deste mistério.
Porém apesar deste enigma, uma coisa é certa, fazemos parte dele.
Não adianta acharmo-nos separados desta realidade, pois, embora esta dimensão à nossa volta, ser infinita, cada um de nós possui ainda, em seu interior, o seu próprio universo.
Compararmos nossa importância nos engrandecendo, mesmo diante a magnitude deste espaço sideral, pelo fato de sermos somente nós, portadores da vida, como a conhecemos, é questionarmos nossa própria existência.
Porém, eu particularmente, acredito ser este universo a personificação do próprio Criador, haja visto ser a única comparação plausível para se dimensionar tamanha grandeza à altura dos dois, podendo-se
diferenciar apenas pelo fato de Um, ainda ser o arquiteto do outro.
Uma coisa é certa, o próprio filho dEle que nos honrou com sua visita salvadora, veio representando, “somente naquele momento”, a imagem e semelhança dos homens, para que com eles se interagisse.
Que Ele seja louvado.
(teorilang)
Esta tudo difícil e sem esperança?
O pouco que realizamos é mecânico e não nos da chance de progresso?
Só vivemos para pagar as despesas e mesmo assim com atrasos?
Já passa da hora de realizarmos alguma mudança, procurarmos novos caminhos, outras opções tem que ser considerada, este vício da “mesmice” de sempre nos fazem vitimas, pois estamos reclusos por nossa inanição e falta de atitude, onde só um renascer será a solução.
Ou acordamos para a vida, como ela tem que ser vivida, ou ela nos deixara apenas existindo, à espera daquele desfecho sem cores e sentido.
(teorilang)
Quando temos o mal mesmo por pouco tempo, parece uma eternidade; quando temos bem toda a vida, parece sempre pouco.
Não espere que os outros validem, nem tão pouco entendam, a importância que você dá para as coisas.
Salva-me, Senhor!
Suave é ainda o vento
Pouco se agiganta, ou nada;
Já me encontro desestabilizada.
Tão pequena a minha fé!
Dividido o coração,
Um perfeito campo de batalha!
Instável ser,
Misto de luzes e sombra,
Dos dEle os meus olhos desvio,
Já me afogo nalgum drama.
Num pensamento, meu grito O alcança
Pronta, Sua mão salvadora a minha toma:
_ Por que vacilaste?
Feliz e envergonhada exclamo:
_ Ainda sou uma criança!
Acalmada pela certeza de Sua presença
Alegre e confiante segue minha existência.
Lembro-me uma vez mais de que
As preocupações posso entregar-Lhe.
É mesmo Ele quem sabe
do meu caminho cada detalhe!
Durmo tão pouco e por isso penso demais, sou de perto quero ir longe, vejo o que não posso ver, imagino apenas para tentar saber, não chego onde quero ir.
"Sou de pouca palavra falada, gosto mais de viver encantada. Da minha companhia pouco se aproveita, gosto mais de papel e caneta. Se ficar ao meu lado pode acabar chateado. Enquanto a poesia nasce minha mente, permaneço sempre calado."
Se o tempo, me desse tempo para pensar... Esse tempo seria tão pouco, e o tempo cruel não deixaria tempo pra pensar.
Por isso o tempo fica a pensar... Qual o tempo que o AluÍsio queria? Queria que o tempo parasse, para ter mais tempo, tempo pra pensar.
De pouco vale:
Músculos sem dinheiro.
Dinheiro sem cultura.
Cultura sem sensibilidade.
Amor sem reciprocidade.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
