Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Cerca de 592155 frases e pensamentos: Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Permitia-se um pouco de equilíbrio como uma trégua, mas que o tédio logo invadia. Até que, na vontade mórbida de novamente sofrer, adensava esse tédio, transformava-o em angústia.

Clarice Lispector
A bela e a fera. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho do conto Obsessão.

...Mais
Inserida por portalraizes

A âncora é o último refúgio do marinheiro. É a esperança no meio da tempestade. Somos um pouco disso um para o outro.

Inserida por VivianeSJ

Deus é bom, pare um pouco e pense nisso.

Inserida por CristianismoPratico

UM POUCO DO QUE SOU

Sou a água do coco, o doce da cocada.
Do corpo, a água de cheiro.
Morro na praia, todos os dias, depois de molhar teu corpo inteiro.
Sou a poça nas estradas, e da criançada, o poço;
sou o suor do teu rosto, a chuva, a enxurrada.
Sou o sereno da madrugada, o orvalho,
e as lágrimas dos teus olhos.

Sou a esperança dos idosos,
e a doce alegria das crianças,
sou o fiel da balança,
o ouro da torneira.

Sou o “direito”, o amor perfeito
que brota do chão,
que desce do céu;
sou bombeada,também, pelo coração.

Sou um devoto em súplicas,
estou no pássaro que voa,
sou a vida na Terra, acontecendo.

Sou uma célula pulsando em cada canto.

Estou na presa fugindo; e na ave de rapina.
Sou a fonte brotando,
água cristalina,
Juntinho dos buritis;
pra não me estender muito, sou de todos os lugares: do Planalto Central,
da Serra da Mesa, da Moeda, da Canastra...
Da Serra Geral.
Sou das veredas do Guimarães Rosa, da Serra do Curral,
do Pantanal...

sou de Minas Gerais,sou Universal:
sou vista até em Marte.

Por fim, sou a justiça qual rio a correr,
que não pode secar;
sou a vida escoando
procurando o mar.

-24.04.16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Só se conhece um pouco da mansidão do mundo vendo-o de cima.

Inserida por joaojacomelli

Por mais que as coisas parecem difícil vai tentando! Tente um pouco mais, de o melhor de você! Você é mais que vencedor! Você chegou até onde está porque você foi forte... continue nessa luta a Vitória será certa na sua vida.

Inserida por ThiagoEustaquio

LOUCO?

Quem não tem um pouco de louco, sabe tampouco o que é ser feliz...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Entre palavras de esperança e sentimentos contidos mostro um pouco o que sou, ou quem sabe, em sua grande maioria o que somos. Ainda que fatos, lugares e pessoas não sejam os mesmos, situações se repetem e as marcas deixadas são muito parecidas. Quando somos feitos de amor nos reconhecemos e formamos uma grande corrente de paz, de luz, de fé e de solidariedade.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

É um pouco tarde reconhecer a importância de quem já foi.

Inserida por JefersonGuerreiro

Sou a guerreira de alma sensivel,
olhar que fala,
sorriso que mostra um pouco de mim .....

Inserida por thatad

Ainda que seja um pouco difícil aceitar essa verdade, entenda por favor: o seu desejo de conhecer a Deus e de se reconciliar com ele não tem origem em seu coração. Origina-se em Deus. Trata-se de prova maravilhosa de que ele o escolheu e foi atrás de você mesmo muito antes de você sequer pensar em procurá-lo.

Inserida por Poliana16

NUNCA DEIXE DE SONHAR.
NÃO DEIXE QUE TERMINE O DIA...
sem haver crescido pelo ao menos um pouco..
sem ter sido feliz, sem haver aumentado seus sonhos..
Não te deixes vencer pela angústia e o desalento..
Não permita que nada tire o seu direito de expressar-se isso é um dever seu!
Não abandone a idéia de fazer algo extraordinário em tua vida...
nem a vontade de seguir em frente por motivo algum..
DETERMINE ISSO A VOCÊ, todos os minutos..
Eleve sua auto estima..
NÃO DEIXE DE CRER QUE AS PALAVRAS DE FÉ..MOVEM O MUNDO
Aconteça o que acontecer..seja forte, mantenha a coragem de tocar o barco e seguir adiante..pois o céu é logo ali..
mantenha intacta e inviolável a tua fé.
Somos seres cheios de paixão,
Mesmo que o vento sopre contra...mantenha viva a sua essência.
Lembre-se você é uma obra viva, e a protagonista da sua história..da sua vida!!
Não deixe nunca de sonhar, porque os sonhos são livres...
Não deixe nunca de pensar no melhor para você,
Porque os sonhos e os pensamentos é você que os cria...
Mesmo sendo loucos...
são seus, e ninguém tira!!
ninguém rouba...!
Nunca conte a ninguém os teus sonhos!

sonia solange da silveira - @ssolsevilha -
São Paulo, 25 de julho de 2015.

Inserida por ssolsevilha

Te daria a chave da minha casa, da minha vida, do meu amor. Te cederia um pouco mais de mim, doaria meus pertences, o coração e diria: Toma, tudo que tenho é teu, faça bom uso. Mas, o ser usado cansa. A gente vai cansando de amores parasitas, de ser só mais uma diversão em período de férias. O tapa buracos. Não me queixo da solidão. Pelo menos, ela não me magoa, nem me machuca e nem me faz sentir ressaca de outros amores. Talvez amanhã eu volte confiar no amor. Talvez? Não sei!

Inserida por leandromacielcortes

Às vezes é melhor começarmos por um caminho que já conhecemos para que aprendamos um pouco mais e tenhamos mais coragem de seguir por um caminho novo. Por mais que o caminho seja o mesmo, a vida sempre muda e sempre aprenderemos algo novo no mesmo lugar onde nós já passamos uma vez. Com tudo isso, fica fácil querermos conhecer caminhos novos, já que iremos ter coragem, curiosidade e vontade de seguir em frente e conhecer novos lugares e uma nova vida.

Inserida por verdadeiramente

As vezes nem percebemos que tudo na vida é um porém,que na vida tudo de um pouco é um sinal de tristeza também,e que nem tudo e uma fantasia coberta de alegria e que tudo oque vivemos antes hoje há de voltar.

Inserida por brendaplout08

Mesmo que o cotidiano nos canse,
precisamos buscar nas entrelinhas do tempo,
um pouco de emoção.
Sentir o coração bater mais forte,
impulsiona a viver.

Inserida por InesSeibert

Amores invisíveis

Sempre me doei um pouco mais. Sempre precisei um pouco mais de nós do que você. Sempre priorizei o amor, a relação, o imutável entre amores.
Sempre fui o lado frágil, aquela menina mulher cheia de sonhos. E quem não sonha? Quem não vive suas fantasias?
Sempre fui coadjuvante nessa história sentimental. Sempre tive meus medos e quase sempre fui engolida por meus monstros.
Quase sempre estive em suas mãos. Quase! Mas, você fez tudo para matar o amor, nosso amor.
Sempre conjugou o eu e não o nós. E esse nó foi lenta e vagarosamente arrebentando. Você sempre Foi mais espectador, ator.
Enquanto eu me afundava, você vivia na superfície, longe de ondas e tempestades. Longe de nós. Longe de mim.
Corpos unidos, mas olhares distantes. Vivíamos essa morbidez, entre a monotonia morna e fria que ecoava do fundo.
O convívio se quebrou, criou-se o distanciamento entre nossas línguas, idiomas difusos, entre almas ausentes.
Caminhávamos, mas separados entre mundos, entre pontes, separados pelo abismo da solidão do amor a dois.
Não há continuidade para o que nunca existiu. Há apenas o enterro simbólico. A marcha fúnebre. O que manda o protocolo.
Não há culpados pelo descaso. Pelo abandono. Pela orfandade dos carinhos, afetos e emoções.
Apenas o mastigar de algumas agridoces recordações.

Inserida por leandromacielcortes

Somos apenas seres precisando um pouco mais de atenção, por isso fazemos o que fazemos.

Inserida por Rabiscando

AMANHECE
Amanhece, mas o sol ainda vai demorar um pouco mais para tomar conta da abóboda celeste e iluminar o dia. Na minha cama, através da janela aberta de meu quarto olho a transformação do tempo... a madrugada que vai vagarosamente e a manhã que vem se espreguiçando gostosamente.
Estou acordada já há um bom tempo. Há um crescente de emoções dentro de mim. Minha cabeça se põe dorida e, talvez esta leve dor chata tenha me despertado de um sono que havia me tomado há tão pouco tempo.
Olho a manhã que chega, com o canto do olho, em minha vida que apesar das vicissitudes e das mazelas que passo me faz sentir uma certa tranqüilidade, posso dizer mesmo que estou num momento de felicidade íntima.
É uma sensação mansa, calma, suave, intensa que me envolve como e fosse um resguardo impermeável que me guarda das tristezas e dores emocionais sentidas sem doer em parte alguma.
Engraçado... é uma sensação tão conhecida mas ao mesmo tempo tão impressionantemente nova.
Sinto-me amparada, confortada, dona de meus sentidos e de meus desejos. Entretanto não me sinto dependente deste sentimento que me completa e não mais me domina. Não há domínio, não há mandos e mais que tudo não há dependência nem imagem e semelhança. Há sim um carinho imenso que me traz uma alegria interior, íntima e companheira. Um sentimento salutar que desperta sólido e maduro que eu quero bem vivê-lo como nunca outrora vivi.
É um sentimento sem fantasias exageradas, afetadas. Sem ilusões desmedidas, sem sonhos ilusórios. Um sentimento estável e e comedido por si próprio,que me transforma num mulher apaixonadamente real.
Agora o sol já navega alto na manhã e prediz um dia lindíssimo.
Espreguiço-me na cama... o corpo pede um banho... é hora de levantar... risos

Inserida por MCarmoCosta

Olhar pela janela achando que é espelho. Todo mundo tem um pouco de Narciso.

Inserida por ITOPEDRAGRANDE

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp