Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Cerca de 593296 frases e pensamentos: Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Eu preciso te falar como Homem que sou, ou como ser errante que somos. Você tem todo o direito de não me amar, ou embora me amando, não me querer mais. Sequer questiono isso, pois é uma prerrogativa sua, somos livres pra fazermos nossas escolhas. Portanto, eu respeito e acato sua decisão, caso seja esta...

Inserida por Paysano

Tu vieste junto de mim como um pássaro..
Pousou em meu coração, e eu fui habitada pela paixão da entrega...
Sinto que te amei antes que tu existisses, da mesma forma como o deserto que tem sede de água...
E as flores tem sede da luz...
E te amei como a pedra ama a terra....
Com sua Alma colocaste na minha mão esquerda a semente da morte, e na direita a semente da vida, para que com as duas juntas, eu fizesse a escolha de cada momento ligando o instante à sua profundidade eterna.
Você veio como um Pássaro de Luz capaz de Iluminar meu ser e vive dentro de mim...
Sinto meu pássaro que Irei onde tuas asas me conduzirem
E sinto que seremos guiados com teus olhos negros, repleto de Luz...
"Há uma luz que brilha mais do que bilhões de sóis juntos. É a essência da alma. Essa é a luz que mora no nosso coração." (Shânkara)

Inserida por elisetefranham

Que bom, depois de tantas coincidências negativas e uma noite de insônia, aquele dia eu já dava por perdido, por isso te olhei sério só uma vez, mas meu inconsciente disse que você continuava me olhando para me dar aquele sorriso.

Inserida por carvimalmeida

Quem sou eu?
Parte do universo?
Parte do nada?
Mas, o que é o nada?
Como o nada existe?
Por que estou vivo?
Qual o sentido da vida?
Quem disse que estou vivo?
Por que sou submetido a tantas torturas?
Qual o sentido do eu?

Inserida por Dapha

Onde agora? Onde? Tenho uma casa de campo, tenho um diamante do tamanho de um ovo de pomba... Eu pintava os olhos diante do espelho, tinha um compromisso, vivia cheia de compromissos, ia a uma boate com um banqueiro. Enrodilhada na cama, ele tocava na surdina. Meus olhos foram ficando cheios de lágrimas. Enxuguei-os na fralda do saxofone e fiquei olhando para minha boca. Os lábios estavam mais finos assim crispados. Desviei o olhar do espelho. Se você me ama mesmo, eu disse, se você me ama mesmo então saia e se mate imediatamente.

Lygia Fagundes Telles
Os contos. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.

Nota: Trecho do conto Apenas um Saxofone.

...Mais
Inserida por pensamentosperdidos

Um dia...
Eu sonho...
Eu tenho tantos pesadelos,
Alegrias pensativas,
Tristezas imaginárias...
E quando tudo se for eu ainda estarei aqui como sempre estive.
Tendo o mesmo muro de proteção de sempre.
Por mais que por dentro tudo esteja destruído.
Por mais que o silêncio ainda sim grite.
O sorriso seja um desfarce.
Um dia tudo será historia.
Um dia tudo se apaga.
Um dia tudo se liberta.
Nas alegrias sombrias,
Nas tristezas sofridas.
No sangue que escorre,
devido a cortes na alma.
Um dia tudo muda..
As pessoas matam o que resta... E tentam viver o que há de menos nocivo ao coração.
Mas saiba sempre disso um dia... tudo muda.
Tudo fica distante demais para se tocar.

Inserida por JulieneManzoli

ME LEMBRO MUITO DA QUELE SORRISO, QUE EU ODIAVA, NÃO VIA QUE ERA UM BELO SORRISO, UMA DOCE VOZ, E EU MONTADO EM CIMA DA MINHA ARROGÂNCIA E FECHADO PARA O MUNDO, NÃO PERCEBIA QUE ERA UM PRESENTE TÃO SINGELO QUE EU DE OUTRA FORMA INTERPRETAVA!

Inserida por rodrigorody

Eu estava pensando
Olhando pro mar...
Estava chorando,
Vendo o tempo passar…
Mas no fundo, acredito!
que a gente possa ter...
Um mundo divertido,
Um mundo de prazer...

Onde as crianças possam plantar
as sementes de um amanhã melhor.
Amanhã, nascerá um novo sol...
Onde a luz da vida brilhará mais alto
Onde os homens...
encontraram mais tempo
para pensar...
no amor!

Inserida por anibalemerenciano

De todos os abraços, eu só queria o seu abraço
De todos os cheiros, eu só queria o seu cheiro
De todos os pedidos, eu só queria um:
Você de volta.

Inserida por edmafcosta

O que quer que eu escreva não pode descrever,o meu coração está cheio de algo que nem sei dizer,é inexplicável o que passa no meu coração,ansiedade,amor ou apenas ilusão,quem é ela que meche com os meus sentimentos?não sei, é um ponto de interrogação,não conheço seu cheiro nem o gosto do seu beijo,é proibido gostar de alguém assim?onde será que isso vai chegar?não era pra me apegar mas me apeguei,disfarçar amor,dizendo que é amizade é difícil eu sei,é pecado amar? o que fazer não sei!!! mas se o amor for um pecado,continuo sendo pecador,e nessa loucura da vida,vou vivendo agora com mais uma interrogação,sem saber o que fazer em tal situação,sigo em corda bamba esperando que alguém me pegue quando eu cair,e quando eu cair e me levantar,que olhos sera que vai estar lá,será Deus a me julgar ou um amor para recordar.

Inserida por Helderbrandao

ALUCINAÇÕES DE UM NORDESTINO

Quando eu pensei naquela hora,
Que amanhã estaria firme,
Minutos após, me veio uma surpresa:
O aviso da morte ou o fim da ilusão?

Confesso que não me vi naquela hora!
Logo lembranças de outrora, que não me parecem firmes,
Me torturando e causando surpresas,
Acordei e tudo não passava de ilusão.

Até o acordar, era uma ilusão!
Continuam constantes os flashbacks no meu dia a dia,
Constantes e inexplicáveis como uma visão.

Pensamentos inseguros, esperando uma sanção,
Cada vez mais constantes no meu dia,
Conscientes sobre a inconsciência da visão.

Inserida por LazaroMCarvalho

O seu rosto é uma poema

Se um dia Deus me desse o tom de desenhar, eu nem chegaria perto de um rascunho seu;
Em cada detalhe da sua face, encontro versos, rimas e melodias.

Seus lábios deve ter sabor de mel; deverás que quem provar dos seus beijos, sentirá a mais genuína sensação de liberdade.

Inesquecível é o seu sorriso; cheio de magia e encantos, enche os corações de esperança; harmonia e paz se vê em seu semblante.

Linda, teus olhos irradia luz que ilumina o campo de lírios, que encanta e fascina; porém, quem domará esse coração selvagem e independente, que pulsa em seu seio?

Inserida por EternoRomantico

Como seria se Deus nos desse um papel e um lápis "magico"? Eu, certamente excluiria boa parte da minha vida! Seria a parte que eu percebi que estou só nesse mundo, seria a parte que procurei um ombro amigo e não encontrei... Mas eu faria um pedido à Deus! Pediria mais lápis coloridos, deixaria a minha história nesse plano bem mais colorida! E quando a minha vida fosse citar você, ahh você... Eu pintaria o céu, eu pintaria o arco-íris... Eu pinaria o meu sorriso... Sabe por quê? Porque foi você que deu cor e sentido a minha vida!

Inserida por HAYSSATHYARA

Eu sou triste, e isso me faz sentir certo alento! Como alguém pode ser feliz num mundo tão cheio indiferença e maldade!!! Então sinto alívio por ser assim tão triste...é mais adequado e certo.

Inserida por gysleine_tomassini

A saudade é um sentimento
abstrato que eu não vejo,
mas sinto(...)

Inserida por auloscarvalho

Palavras de um analfabeto
Eu quero te ver
Em todas as palavras
Que ainda vou escrever
Em cada sorriso que desenhar
Ainda que as minhas mãos
Trêmulas pela fragilidade
Da desigualdade do meu olhar
Frente à maturidade do teu corpo
Me impeça de pensar
Que o lápis em cima da mesa
Está pronto pra começar
O que ainda está a palpitar
Perto de você
Sou um analfabeto
Que olhas as figuras do livro
Imaginando o que está escrito
Que sonha rimar com o teu olhar
Procurando nas estrelas
Os versos certos no incerto
Brilho de uma noite de luar
Hoje sei que o amor
Carece de cada detalhe teu
Para sobreviver ao voraz
Silêncio destes momentos
Em que posso ouvir inexplicavelmente
Os mudos cantarem com louvor
Para o surdo que sou
A sinfonia do teu aroma
Sou a criança que aprendeu andar
E sorriu pela primeira vez
Descobrindo como é bom caminhar
Em direção aos teus lábios
Doces e inocentes
Perturbadores e calientes
Desnudos pelo tempero
Da chama que nunca se apaga
Sobre a página em branco
Arde o inverno dos meus vocábulos
Sobre o meu peito floresce
A primavera dos teus predicados
Enjaulados numa exclamação
Ponto final da minha liberdade
Frieza pudica da sua interrogação
O único veneno da sua beldade
Não te garanto a minha breve passagem
Pois quando eu for alfabetizado
Posso aprender a ver além das imagens
E encantar-me com as palavras.

Inserida por cezare

Eu tenho meu geito meio amalucado de ser .
Prefiro caminhar mancando ,que ficar parada ou desistir de tudo .
Um passo de cada vez se preciso for ,mas sempre em frente .
Afinal desistir não é meu forte !!!
E quando doer, dou uma paradinha paro o pranto .
Torno a pegar o caminho e sigo , a felicidade esta sempre no fim do caminho .Eu creio !!!
edmasfcosta

Inserida por edmafcosta

Ele me deu um beijo de leve

Eu não costumo comer tão tarde assim, mas fiquei pensando até tarde da noite naquele beijo, na forma como a conversa foi conduzida, no esforço de suas palavras sobre ter um amor para toda vida.
Um piriri tomou conta de mim, mil emoções se misturando, o tempo de solteirice havia ultrapassado todos os recordes, temos diferença nos ritmos, eu me sinto uma velha ao seu lado, porém temos os mesmos objetivos de vida, de gostos e preferências...
Eu não sabia como agir, sério. Parecia uma preparação mental e nervosa para o primeiro beijo, fiz movimentos súbitos, não me sentia livre para errar, eu precisava agradar quem tanto me agradou. Só isso!
Ele se expressou bem, culto, educado, gentil. De uma hora para outra, ambos nos parecíamos íntimos demais, velhos conhecidos, mas eu tinha medo, eu tinha muito medo. Nos meus relacionamentos anteriores (inevitável comparar) as minhas características que antes não incomodavam passaram a ser desagradáveis, ultrajantes. Mas resolvi arriscar e ser eu mesma.
Passei por momentos difíceis no amor, mas reconheço ter sido por falta de maturidade, a gente passa tempo sem ter alguém e fica espantado com o nosso crescimento afetivo, com o envelhecimento de velhas ideias, de regras e joguinhos que não cabem mais.
Muita gente diz que o tempo cura tudo, mas não é tão verdade assim, a gente traz coisas de uma “cura passada” para o relacionamento presente, inclusive os baques e os traumas.
Sou educada, trato todas as pessoas o melhor que posso, mas não sei me cuidar de possíveis cicatrizes, não consigo agonizar no presente e esperar na esperança que “um dia ele vai amadurecer”, não sei levar as coisas na barriga. Aqui ó, tem cem.
Papai sempre me incentivou a tudo na vida, leitura, cursos, liberdade, independência, mas eu não aprendi a lidar com as injustiças, eu só consigo ser eu se eu me dedicar ao parceiro.
Fico feliz com as minhas conquistas, fico feliz em perceber que o cara não aguenta ser amado, que não entende as energias, não sabe recompor o equilíbrio, não consegue fazer com que eu me sentisse importante demais.
Os machucados emocionais influenciam nas suas decisões, hoje eu exijo tudo em troca do amor, não amo gratuitamente, meu amor é exigente, precisa ser correspondido e normal. O sentimento precisa levantar o moral, algo que não me faça tomar remédio para dormir depois de chorar a noite toda ou de ficar dependente de ligações escassas.
Amar é nunca se acomodar, nunca voltar a sua vida a uma vida sem amor, é dominar a conversa quando o assunto é oportuno, é matar o tédio, é o desejo de agradar de alguma forma, é tentar avisar o que te maltrata, falar do mal-estar que sente quando as coisas estão saindo da linha.
Eu sei que é bastante compreensível sentir tudo isso, ter dúvidas, engolir as mágoas passadas e não falar nada a princípio, eu sei que é comum fazer cara de paisagem quando o outro continua errando com você, quando ele cultua o corpo a ponto de te incomodar.
As vibrações positivas, no todo o saldo é positivo, o sentimento é maduro, talvez tudo o que eu tenha relatado seja uma deformação de caráter da minha parte, um medo de amar, um pavor de deixar mais claras minha vontade.
Depois de um namoro sólido, voltei a casar, casei pela segunda vez e estou levando muita fé nessa história, há algo que me diz que dessa vez é pra valer, algo que me fez perceber que tudo é bem diferente, inclusive eu mesma, pasmem, até o jeito dele olhar e se solidarizar com um mendigo de rua faz meu coração saltar de emoção.
Depois de um tempo brotou dentro de mim um sentimento de carinho e gratidão, um sentimento menos avassalador e mais moderado, mas não menos feliz, uma intuição de caminho certo. Olhar para trás só me faz pensar em distúrbios mentais de como eu era despreparada.
Ele confortou o meu coração oprimido, ele não se confundiu em saber que não tenho mania de limpeza, sou barulhenta, exigente, gorda e chorona e que vez ou outra falava besteira sem pensar, ele me aceitou com meus defeitos de fábricas, mas é claro que farei revisão sempre que precisar. O mundo mudou, eu também, ele também, nós juntos também e o futuro reservou a felicidade que já sabemos e sentimos.

Inserida por Arcise

Eu estava ali fora, vendo o tempo passar, as nuvens ali mudar, senti a brisa gelada dessa noite fria em meu rosto, então olhei para cima vi o céu e sua beleza em meio a tanta nuvem, como é linda suas estrelas brilhando de uma forma tão única, então ali eu me separei em 3 ,presente, passado,futuro, no passado onde antes não enxergava, o presente onde ali eu estava, e o futuro onde esse lindo céu eu ainda quero ver. O tempo passa tornando o pequeno grande, o grande pequeno , em meio tudo isso sempre poderia ser algo maior.

Inserida por Wesleyh12

Sempre fui assim e acho que não vou mudar
Sempre penso que um dia eu irei encontrar
Alguém que possa me dizer ficarei só com você
E me diga em um dia que nunca irá me deixar
Mas sei que é difícil um dia isso acontecer
Por que nada fica para sempre nem se os dois querer
Pensando bem é diferente não queria comentar
A vida passa de repente e é preciso sempre amar.

Inserida por 12334

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp