Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
É vergonhoso um filho não ter compaixão por um pai, ou mãe idosos... Também é terrível, pais e mães de egos inflados negligenciando a vida de seus filhos, por não amá-los com profundidade. Quem não ama, não é amado.
O ideal para relacionar é ignorado
Vejo um ciclo eloquente e superficial.
A luta, a briga, a guerra pelo normal.
Porém a loucura é algo real.
A sociedade em geral e o cunho particular.
Busca se o ideal para se adotar.
O conjunto da obra fala, mas o anseio é singular.
Onde cada pessoa quer o melhor.
Na caminhada o grande pisa no menor.
Toma se a engenharia qualificada.
Se bebe, se fuma não serve para ser amada (o).
Eu sei bem amigos do que falo, do que sinto e vivo.
O gordo, o pobre, o enfermo, o negro, o homossexual.
Dai por diante se vê um preconceito ativo.
Não interessa muito a beleza capaz.
Uma mente maleável e sagaz.
Um coração misericordioso e cheio de afeto.
A soberba ignora esse alfabeto.
A casa da imaginação está abarrotada do chão ao teto.
Onde o feio é a estética desengonçada.
O bonito é a conta endinheirada.
Ninguém liga pelas ponderações espirituais.
São pessoas com raízes e disciplinas honrosas.
Mas a decisão é pelas brechas desastrosas.
Se o jogo é jogado e não falado.
Perdoe me.
Só acho que o ideal para relacionar é ignorado.
Giovane Silva Santos
Quando julgamos uma casa pela lado de fora, podemos perder a oportunidade de entender o que é um “LAR”.
Da mesma forma quando pré julgamos a pessoa pelo que apresenta no exterior, podemos perder a oportunidade de conhecer um grande “SER” em sua essência!!!
Deivis Marques
20/11/2019
Como me vejo
Falo sem pestanejo, o que faço, o que nego e que desejo, sou um crítico da minha personalidade, aqui encontro falhas, erros, incapacidade, medo e muito pecado, um dia até pensei ser desprezado, pois bem, faça de parte ignorado, mas eu habito numa gaiola aberta, a liberdade me assusta, o medo que ofusca a capacidade de dominar, sim , minha ansiedade, meu sentimento, meu sofrimento, meu jeito peculiar, certamente é necessário deixar coisas para trás, aquelas obras que agrada satanás, o anseio de construir e fazer parte da memória, dos justos, de caráter reto e da humildade singular, dos conhecedores dos campos sagrados, pois bem, sou ente, meio eloquente, coração morno, mente fervente, uma pintada de orgulho, referida vaidade, também morador no mundo fantasia da grandeza, sou sabedor do mundo e ignorante imundo, pois bastaria amar o próximo, um mandamento nosso, mas sou o opróbrio que me conduz, é não viver mais a cruz, ai até quem condena a filosofia, o desabafo, a poesia, mas é nessa razão, que vejo uma direção onde encontro harmonia, o pratico a arte e defendo com alegria, que através de cada palavra posso construir uma melodia, da qual minha atitude possa ser justiça, misericórdia e amor, e a quem se opor desejo um bom dia.
Giovane Silva Santos
Hoje é um dia para lembrar que as mãos que plantaram, colheram, produziram no país por grande parte de nossa história sem receber nada não são brancas, são negras.
Jovens fragilizados estão vivendo no mundo da fantasia, mas isso tem um motivo bastante justificável: O mundo humano, está mau.
Cada próximo passo da sua vida vai exigir um novo você. E algumas vezes precisamos ser quebrados para nos tornarmos uma nova versão de nós mesmos .
Autora Aline Kayra
Era estranho como meu corpo reagia ao seu lado. As mãos suavam, o coração batia em um compasso novo, eu controlava a maneira como respirava perto dele, para não parecer tão afetada e, quanto mais fazia isso, mais tola me mostrava.
Memórias têm um poder muito forte dentro da gente. Podem nos levar para o momento mais feliz de nossas vidas, ou para o pior que já tivemos. E, no meu caso, os dois extremos estavam ligados à mesma pessoa.
Diz a lenda q, Deus manda de tempo em tempo um anjo a terra para buscar so os melhores, e por merito os leva para morar em um lugar muito melhor e para os q ficam Deus deixa a memoria, para q possamos guardar todos os momentos bons de quem se foi, e assim podemos mantê los vivos em nossos coraçoes.
Vou sentir saudades, mesmo que seja por um breve período, mas não por que você me faz bem mas sim por que eu te amo e quero que você esteja fazendo parte da minha vida o máximo possivel. Eu te amo!
A: casaria comigo agora? é uma curiosidade, não um pedido.
B: casaria comigo agora? é um pedido, não uma curiosidade.
De nada adianta você optar por um sistema operacional com boa política de privacidade se você não filtra os aplicativos que instala e os sites que utiliza.
Pior que sofrer de um mal, é não saber de onde ele vem. Mal do coração a gente nunca sabe de onde vem. É estranho quando sua alma gêmea se transforma numa algema e te prende às partes inconstantes de um sentimento refutado. Pior é quando a gente sabe que acabou. Tomar ciência do próprio ponto, é se saber incapaz de usar vírgulas. E certos textos só precisam de ganchos, sabe? Sempre achei absurdo as histórias que acabam num ponto! Parece que elas não tem outra saída, senão amargurar. E amores com pontos finais não apetecem a minha alma! Prefiro aqueles sentimentos maduros que abusam dos parágrafos, exclamações e sempre ligam outras histórias a ela, essas sim, merecem muito o meu respeito! Reconheçam suas continuidades e façam ela valer a pena!
Fantasiou-se do que ja é, subiu num palco de um dia só, cantou, jogou deu o seu melhor! E agora? fez a diferença esperada! Mas me parece uma piada, voltar pra casa de caminhada, sem receber nenhum copo d'água e ainda ter que agradecer, e se preparar pra outra jornada ano que vem chamamos você! vamos treinar, só mais dois semestres, quatro unidades, contando em dias "três, meia e quatro" ou um ano inteiro do meu suor. Mas não preocupo com quase nada, pois esse dia que ainda lhe resta, o professor vai fazer a festa, quando lembrar outra vez docê!
ERA UMA VEZ, UM DIA DE DOMINGO
Éramos cercados pela paz e andávamos todos os domingos na floresta como se nunca fosse chegar ao fim, era o nosso momento de paz, você me dizia que aquela era a nossa paz e sorria alegremente em mais um belo dia.
No asfalto das ruas de outros dias lutávamos para encontrar qualquer pessoa que pudesse ser semelhante à nossa paz, até encontramos um sentimento parecido com o amor, mas como todo sentimento não era nada demais e com o tempo tudo acabou e nada era como a nossa paz, eram sentimentos breves que se passavam e chegavam ao fim, não era como um amor, era apenas um sentimento bom que terminou brevemente, mas continuamos a nossa jornada.
Na floresta trocávamos toda facilidade que tínhamos apenas para um pouco mais de paz, tranquilidade, simplicidade, admirávamos as flores, as cores, compartilhávamos amores, bondade, luz, felicidade, carinho e o amor de verdade, nos sentíamos bem e era o que precisávamos para viver livremente desprendido das dores, das vaidades, dos horrores e maus desejos do coração humano.
Eu acordei e resolvi-te ligar, mas percebi que você não estava bem, te convidei para caminhar na floresta para tentar-te apresentar novamente o nosso mundo e te fazer lembrar toda parte boa que já tínhamos experimentado e tudo o que já tínhamos realizado, saímos para andar, paramos e sentamos no meio do nada envolvido por uma bela paisagem e começamos a lembrar todas as decisões que nos fizeram chegar naquele momento; observávamos tudo em nossa volta e dizíamos que grande obra de arte têm aqui, certamente era uma das partes mais linda do código, a natureza.
Éramos aqueles que acreditávamos que a verdadeira paz não tinha fim e que o tempo não existia, andávamos nas madrugadas, parávamos sentávamos na calçada, quando eu te observava, você sempre estava vencendo o mundo, correndo contra o tempo se esquivando de todo absurdo do sistema, ficamos mudos por um tempo, você me ligou e me disse vem para cá, terminávamos a madrugada admirando a luz do dia, pensávamos se realmente o que desejávamos era o bem ou apenas a grana, abrimos mão da grana de muita grana, nos outros dias de semana você que olhava da câmera e sempre chamava para terminar o dia do seu lado deitado na cama, eu me esquivava, mas sabia que os seus braços eram o meu abrigo.
Hoje é domingo, olha que linda a luz do dia
Hoje é um dia de domingo diferente os nossos dias de domingo, hoje não existe tempo e nossas viagens atemporais tentam nos levam ainda para mais distante das condições e limites do tempo, os nossos dias de domingo nem existem por aqui, os dias nunca existiram aqui. Ao mesmo tempo que estamos tão próximos e conectados estamos distantes como o passado e presente e futuro, a nossa facilidade é que em cada viagem que realizamos temos acesso ao que chamamos de dimensão sem limites, o passado, presente, o futuro, as galáxias, os universos, todas as realidades estão ao nosso alcance e mesmo se ficássemos distante, poderíamos escolher qual o melhor momento para se conectar e manter as nossas tradições de domingo tentando assim ainda seguir alguns padrões normais de vida.
A vida e que beleza é a vida; em uma escala de tempo infinita conhecemos o sol e alguns de seus seguidores, mas não ficamos muito tempo por lá, foi apenas uma viajem; até porque os seguidores do sol não se interessavam muito pelas outras dimensões e viviam condicionados ao tempo. Todo esse pensamento nós já tínhamos abandonado e sempre desejávamos ir ainda mais além. A vida fora das condições do tempo nos entregou de presente uma percepção totalmente nova de todos os conceitos que já se havia falado, uma nova resposta, um novo caminho, uma nova realidade, não tinha limites, o que era impossível dentro das condições do tempo era natural e normal na dimensão que não existia o limite.
As dimensões, navegar em meio a dimensões ocultas, ter acesso a tudo e perceber que o tempo não tinha mais nenhum domínio sobre nós, nos deixava ainda mais interessados pelas possibilidades infinitas dentro de um universo, quando colocávamos isso em uma escala infinita e pensávamos nas outras viagens lembrávamos que a parte mais significativa era puder experimentar o amor e paz que lutávamos todos os dias para encontrar no asfalto das ruas de outros dias.
Quando retornamos da nossa viajem e novamente nos submetemos as condições do tempo lembramos que era apenas mais um de nossos dias de domingo; afinal o tempo não existia.
Resende, 21 de novembro de 2019
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
