Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Cerca de 598481 frases e pensamentos: Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

É no final da vida que percebemos os erros que tomamos no passado.

Amar é ser consciente
da nossa própria loucura,
é quando a gente se junta
formando uma só mistura,
de igualdade e diferença.
Se o amor fosse doença
seria dessas sem cura…

Bráulio Bessa
Poesia que transforma. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.

Nota: Trecho do poema Amor às diferenças.

...Mais

Desisti de sustentar uma imagem e procurar o amor da minha vida no caminho. Quem quiser olhar pra mim vai ter que se conformar com minhas Havaianas roxas e meu cabelo despenteado, minha desatenção e minha falta de correspondência. Ando abatida e pensando demais.

Já que você não merece
devolva minhas preces,
meu canto, meu amor,
meu tempo, por favor,
e minha alegria que,
naquele dia, só te emprestei por uns dias

Amante

No silêncio frio da noite mansa,
mansamente, veio deitar ao meu lado,
aninhando-se a mim como a criança
que procura abrigo a seus temores.
Ao sentir seu calor, busquei tocá-la
aspirando seu perfume, mas calado
esperei de olhos fechados o hálito morno
de sua boca a me beijar o corpo.
Sua mão ávida deslizou em meu peito
a brincar distraída com meus pelos.

Logo, correu suave pelo meu ventre
palmilhando cada centímetro de pele.
Meus dedos correram em seus cabelos
e como um cego procurei seu entorno
tocando, subindo e descendo planícies
buscando nervosos morros e cavernas.
Loucamente, cavalgou minha cintura
e senti seus movimentos nervosos,
em quase delírio por tê-la tão perto.
Mas, no clímax do desejo abri meus olhos
a tempo de vê-la perder-se no vazio escuro.

No futuro, se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo, se apaixone por mim. Você ainda é minha pessoa preferida. E sempre será.

Colleen Hoover
É assim que acaba. Rio de Janeiro: Record, 2018.

Senhor, livra-me de tudo que não suporta meu sorriso aberto, minha risada alta, minha gentileza, minha educação, meu amor nos olhos, meu coração gigante, minha esperança eterna e a minha fé irreversível. Amém!

Toda vez que fecho os meus olhos, para não derramar lágrimas, o meu jardim mais regado floresce minh'alma.

Essa crônica diz exatamente o que sinto, muitos de vcs não sabem o quanto são importantes para mim.
Algumas vezes estamos tão ocupados, tão envolvidos com outras coisas, que nos afastamos dos nossos amigos, mas quero que saibam que sou muito feliz por ter conhecido cada um de vcs, e espero que, independente das voltas que a vida dá, sigamos sendo amigos para sempre!

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações."

Hoje acordei sorrindo... Depois lembrei que hoje é teu aniversário!
Meu sorriso soube antes de mim, que hoje é o teu aniversário. Que coisa!
Depois, em um flash, todos os momentos em que estivemos juntos, desde a tenra idade até hoje, fui relembrado e novamente o sorriso de felicidade veio à tona... Aí ouvi de meus lábios, através de meu sorriso: - Obrigada Deus!

Oh minha pequena,
Grandiosa em graça
Que a minha tristeza disfarça
Em sua pele morena.

Oh minha linda,
De largo sorriso
De que tanto preciso
Em ti minha paz jamais finda

Se por nós eu precisasse chorar
Valeria a pena
Assim demonstrar

Nesta gigantesca forma pequena
Que eu nasci para te amar
Minha pequena linda morena.

A casa é sua, os gatos também a visita chega com um cachorro e quer que vc prenda os gatos, pro cachorro andar pela casa? Algo está errado né.

Se um cão conhecesse a verdadeira índole do ser Humano, jamais seria seu melhor amigo.

⁠Não se preocupe tanto. Só porque você sobreviveu ao dia de ontem não significa que sabe tudo sobre hoje.

⁠As palavras nascem da boca das pessoas. E morrem em seus ouvidos. Mas algumas palavras não morrem. Elas entram no coração das pessoas. E sobrevivem.

⁠Relacionamentos custam alguma coisa, seja dinheiro, tempo ou emoções.

⁠A solidão surge apenas quando você tem tempo.

Uma Festa Dentro de Mim

Resolvi dar férias para as dores, tristezas e decepções.
Cansei de ficar reclamando, de achar culpados para a minha angústia. Resolvi mandar tudo plantar batatas e decidi: vou fazer uma festa dentro de mim!

Prá começar eu vou para o espelho ensaiar o meu melhor sorriso, vou retirar essas marcas da minha testa, vou jogar fora essa máscara de dor que me acompanha há tantos dias, e preparem-se: eu quero é ser feliz, quero conhecer pessoas como você que é alegre, prá cima, alto astral, prá falar a verdade, eu também era assim, até que uma decepção me jogou para baixo.

Mas, hoje eu não quero falar de tristeza, quero saber é de coisas boas, quero ir ao cinema, sabe há quanto tempo eu não vou ao cinema ?
..E tem mais, eu vou escolher o filme, chega de "gente" ficar escolhendo o que eu quero.
Hum ! Acho que vou passar no cabeleireiro antes, vou pintar os cabelos, cortar umas pontas, vou me agradar, só para o meu prazer.

Engraçado, agora que eu falei nisso, sabe que eu estava em um relacionamento onde eu fazia tudo para agradar a pessoa que estava comigo, fazia isso, não fazia aquilo para não magoar, não usava aquela roupa, usava aquele perfume, tudo para acertar, para manter o "clima", para fazer o gosto da pessoa e resolveu o quê?

Ganhei um pé no traseiro, e perdi a vontade de viver.
Você sabe onde eu errei ? Hoje eu sei ! Eu errei na hora de anular os meus desejos, em transferir a minha vida para as mãos de outra pessoa, e é lógico, quando eu percebi que era o fim, fiquei sem chão, sem mundo, sem vida.

Mas, hoje é dia de festa e só para o meu prazer vou tomar um banho demorado, e vou fazer de conta que a água do chuveiro é água de batismo e vou "renascer para a vida".
Sai da minha frente que eu quero viver !!! Quem quiser que me acompanhe.

Minha morena, minha pequena, minha fortaleza, meu amor.
Estrada a caminhar é o que mais quero, pois ao meu lado estarás.
Dificuldades vamos passar, na verdade, já fizeram começar.
Mas, juntando, todas são fichinhas, pois com o amor iremos triunfar.

Mesmo no mundo onde as pessoas podem ser superficiais, estúpidas e ignorantes, ainda há esperança.