Eu Só Dependo de Deus
Nossa maior prioridade como pais cristãos é, aos poucos, transferir a dependência de nossos filhos para longe de nós, até que ela repouse exclusivamente em Deus.
Se dependesse somente da nossa força humana já teríamos desistido de tudo, mas como somos dependentes de Deus, Ele é quem renova as nossas forças e nos mantém de pé.
Existem coisas que não podemos mudar, coisas que não dependem da nossa vontade própria, da nossa força... Portanto, aprenda uma coisa, quando eu não posso mudar esse tipo de fato na minha vida, é inútil sofrer, se desgatar, parar no tempo e ficar ali parado e batendo sempre na mesma tecla, nesses casos, o melhor a fazer é entregar nas mãos de Deus e olhar pra frente e continuar a caminhada. Deixa Deus agir e tomar conta do seu coração, só Ele sabe de todas as coisas.
Sempre haverá um motivo para sorrir e celebrar, depende de como você enxerga os acontecimentos e se posiciona. Decida ver o lado bom das coisas, decida ser grata a Deus, decida ser feliz!
Escândalos podem parar os que dependem da justiça humana para seguir em frente, os que dependem da justiça Divina, continuam a jornada, olhando para o alto!
Há dores que são tão reais quanto um ferimento exposto e depende apenas de nós cicatriza- las/
Carregamos em nós a missão de regeneração da alma .
Toda e qualquer palavra dita pode ter inúmeras consequências e impactos, porém tudo dependerá da superfície a ser atingida.
Na vida um depende do outro,
O pobre depende do rico, e o rico depende do pobre,
Mas quando os dois são ricos de alma depende exclusivamente de Deus!
Si dependiera de mí jamás alcanzaría la justicia de Dios, su gracia me alcanzó a través del sacrificio de Jesús en la cruz.
José não dependeu de amigos para ser Rei no Egito, nem Davi para ser Rei em Israel.
Ninguém pode mudar os propósitos de Deus!
SUBMISSÃO
Submissão é uma palavra não agradável a ninguém, reflete condição inferior, dependência. Submeter-se a um estado de sujeição constrange, deprime, tantas vezes aniquila o amor próprio que devemos ter sempre por nós enquanto seres humanos. Sobre este prisma, dependência a outro, traz-nos quase sempre uma condição de inferioridade daquele que deixa submeter-se ou é impulsionado por diversos fatores a conduzir-se ou a viver neste estado de letargia.
Submissão na comunhão que devemos ter - diariamente, a Deus, diverge da condição análoga de alguém inferior a outrem, prostrado, apequenado. Na aliança que fazemos e vivemos com o Pai, estar sob esta condição é algo maravilhoso, dádiva celestial. Contrassenso? Não, vivemos diariamente submissos aos prazeres que a vida nos oferta todos os dias, manipulados pelo que vemos, sentimos e desejamos em um mundo calabouço, atrativo, mas que pouco faz quando o último suspiro estreita nossa caminhada no planeta terra.
Sujeitar-se à vontade e ao poder do Altíssimo é seguir a Sua Palavra, plena, seus estatutos inalteráveis, atemporal, água para todos os desertos e abrigo em qualquer intempérie nesta redoma terrestre. Os seres humanos passam e passarão com seus preceitos mutáveis, fragilizados e incompletos. Trilhar os caminhos de
uma vida espiritualmente completa é sentir Deus pela misericórdia e vivê-LO pelo Amor.
Não quero depender do brilho do sol, nem do brilho da lua, não quero me perder na escuridão e nem que as estrelas me iluminem.
Mas, quero que Deus seja o meu guia, pois é Ele que ilumina minha estrada e vai estar sempre me acompanhando por onde eu for!
Nosso futuro depende das decisões que tomamos hoje e cada passo terá grande influencia na conquista de nossos objetivos amanhã.
E o Senhor nos ensina:
Vigie sempre os seus pensamentos, pois deles depende a sua vida. Não se distraia com conversas maldosas, evite a falsidade, mentira e fofocas. Mantenha os olhos fixos à frente, não se distraia com coisas fúteis. Olhe por onde anda, e que o chão onde pisar seja firme. Não olhe nem para a direita e nem para a esquerda, e fique bem longe da maldade.
Pois, o caminhos dos justos resplandecem a luz, quanto mais vivem mais brilham. Mas o caminho da injustiça é a escuridão cada vez maior: O injusto não vê nada, tropeça e cai, mas nem sabe em que tropeçou... Sempre caminhe acompanhado da sabedoria e da luz do Senhor...
O crescimento da obra do Senhor não depende somente do nosso trabalho, mas do nosso esforço para viver em unidade com todos os nossos irmãos em Cristo.
Os reveses que surgem em nossas vidas, dependendo das situações podem nos impulsionar a parar em nossas projeções ou mudar de planos; mas Deus vem sempre intervir e nos direcionar. É o que Paulo destacou em Filipenses “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Fl 1:6.
Deus está trabalhando em pro de cada um e nos garante: "Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;" Eclesiastes 7:8ª. Não adianta querer entender... Ou fazer ao nosso modo... Simplesmente aceite o agir de Deus e entenda que em tudo que passamos Deus tem um propósito e que sempre Ele esta no controle... Por isso aquietai-vos e sabei que Ele é Deus!
