Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Procurei no vazio o que me fazia viver; olhei pra dentro de mim e comecei a entender: lembrei de fatos do passado, mais o conhecimento acumulado - olhei pra quem tá do lado - mesmo quando gritei ou quando me mantive calado. Consequências de momentos lembrei nesse momento. Busquei o melhor argumento. Sufoquei o que tenho no peito. Sempre me vi como alguém desse jeito: sem jeito, sem leito, fragmento… suave brisa que me eleva na vida, cicatriza feridas; sou quem tem o controle da vida! Mentalizei o todo; me renovo de novo; me locomovo pelas vias da razão e emoção, trincheiras da vida que me guiam - escolho minha direção em cada ocasião. Sou a mão e as cordas do violão; me encontro pelas ruas da cidade. Na selva sou a águia; só quero viver, absorver o querer, agradecer cada amanhecer. Saber éviver, querer é ser, sentir é estar.
Respeitar o processo não significa se acomodar, mas entender que é um tempo, e um tempo não de se afastar de Deus mas de entender o desejo do Senhor para nós naquela estação.
Quando estamos passando por um processo boa parte das vezes estamos só, e esse é o momento que o Senhor nos chama pra perto.
Suportar sozinho é doído, cansativo e muitas vezes acabamos não percorrendo o caminho por inteiro, mas quando aceitamos a ajuda do Senhor isso nos leva a suportar, respeitar e por fim chegar onde desejamos.
"Tenha cuidado, quem hoje fala mal da igreja dentro da igreja, em breve poderá está falando mal da igreja fora dela."
Hoje acordei com vontade de escrever.
A vida não é nada romântica.
Isso não importa, o ramance está no ser que nos permite ser.
A vida nos permite vida, mas os sonhos e o amor nos entrega sobrevida.
Nos permite rir do que passou e reviver as melhores coisas.
Por isso senti muita vontade de escrever,
Só pra dizer que,
Sonhei com você.
A falta de amor no mundo desenvolve a depressão. Pessoa tratada como número, não se valoriza o que está no coração. Afazeres, deveres… e a alma vive abandonada; prazeres, interesses… degraus que desço e subo nessa escada.
Quando descobri que aqui não é o fim, não me importei mais em não realizar alguns sonhos. A vida na Terra é como uma escola, onde aprendemos e somos preparados para viver na eternidade. Muitos de nossos sonhos se concretizarão lá e não aqui. Então, não desanime e confie nos propósitos que Deus tem para sua vida.
Meu passado passou e o presente me apresentou um futuro lindo, recompensas de processos e provações.
Amar é se aquecer num dia frio, pura conexão, a água do mar se conecta com a do rio. Ir pra longe da onde veio na esperança de completar seu eu por inteiro. autor dessa peça escreve seu próprio roteiro. Tarefas o dia inteiro, será que a morte é sossego? A vida após a morte é a esperança de justiça dos explorados.
Não sabemos da onde viemos; porque vivemos; pra onde iremos. Perdemos tempo com atividades temporais. Deveríamos nos ocupar com o que é atemporal, o eterno: o fator determinante que impera sobre todas as coisas.
Em Ti, encontro o caminho da vida,
Teus passos guiam-me com amor divino,
Em Tua presença, alegria redobrada,
Contigo, desfruto o prazer genuíno.
Tu me mostras os caminhos a seguir,
Com sabedoria e ternura infinita.
Em Tua luz, encontro o verdadeiro existir,
E na Tua paz, minha alma se agita.
A cada passo, Tua mão me conduz,
Alegria transbordante em cada momento.
E na Tua presença, meu ser se traduz,
Em uma comunhão que ultrapassa o tempo.
És o refúgio seguro em meio às provas,
O prazer de viver contigo é eterno,
Na Tua graça, minha alma se renova,
E contigo, vivo para sempre, sublimado e pleno.
Há tempos atrás, o Senhor me falou,
Com amor eterno, Seu coração tocou,
Em Sua bondade, fui atraído e cativado,
Por Seu infinito amor, fui resgatado.
Seus olhos compassivos me encontraram,
Sua voz suave, ao meu coração sussurraram,
Com ternura divina, me acolheu em Seu abraço,
Com amor eterno, me envolveu em Seu laço.
Nas sombras da vida, Ele se manifestou,
Sua luz radiante, meu caminho iluminou,
Com cuidado e zelo, me protegeu e guardou,
Por Seu amor eterno, fui transformado.
Nada pode separar-me desse amor sublime,
Pois com benignidade, Ele me atraiu,
Seu amor é a força que em mim se exprime,
Eternamente, em Seus braços, eu flui.
Oh, amor eterno que me envolve e consola,
Pela vida inteira, em Ti me acolho e me rendo,
Em Teu amor, minha alma se renova,
Pois com amor eterno, Tu me tens envolto.
O ouvir e praticar o que Jesus disse, é o que fará de alguém um cristão, e não uma igreja, pastor, ou gritos de pregadores eufóricos, com sermões repletos de jargões triunfalistas e auto ajuda!
