Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Aprendendo a navegar...
Estranha viagem é a vida. Somos lançados no mar da existência, em um pequeno bote, que chamamos corpo, dirigidos por um silencioso e estranho capitão, que chamamos alma, coração, mente... ou qualquer outro nome.
Ambos não se conhecem e talvez a única razão dessa estranha viagem seja possibilitar a aproximação desses estranhos navegantes.
Nas noites de tempestade, o pequeno barco percebe, aterrorizado, a sua patética fragilidade. Nesses momentos, transforma seu desespero em uma prece e tenta se agarrar a alguma verdade inventada, alguma certeza “absoluta”, a algum deus generoso para chamar de Pai.
Mas a fúria do mar revela a exata dimensão de tudo o que nos cerca, mostra que nossa ignorância não tem alcance para certezas absolutas, nossas verdades não passam de possibilidades que não possuem raízes no nosso coração e nosso Deus Pai continua tão silencioso quanto no dia em que o primeiro homem lançou ao mundo seu primeiro grito de horror em busca de um alento.
Onde estão as mãos que me colocaram nesta estranha viagem, sem guias, mapa ou uma bússola que me aponte um norte qualquer?
Por que não consigo compreender a rota que esse capitão sussurra e teimo em navegar por caminhos estranhos, que me afastam, cada vez mais, do meu porto seguro?
Sem certezas ou verdades, apenas amparada pelo anseio, ou pela suspeita de um Deus Pai, onde posso aportar meu abandono?
Fazer arte é fácil,
quero ver você se expor.
Às vezes, tenho a impressão de estar sendo enganado, primeiro te usam, depois, na lixeira é descartado. É tudo jogo de interesse, depende do momento. Cansei de acreditar em histórias contadas, vou apostar na vida, agora é tudo ou nada. Encaro como uma guerra, se a montanha não vem até mim, eu vou até ela. Em instantes, a bela se transforma em fera, coisas que o tempo supera. Mas sempre fica aquela lembrança. Não dá nada, por mais dura que a vida seja, ela nunca me larga. Destino é consequência do passado, mesmo que eu pense em tudo, tem coisas que escapam.
As vezes só é preciso falar: "fala Senhor que teu servoouve", para ser guiado para aguas tranquilas e pastos verdejantes;
Nas redes, geralmente, mostramos apenas o lado bom da vida.
A outra parte, revelamos na sessão de terapia.
Quantas vezes disseram que o que faço é loucura. Me pergunto: o que esses trazem de valores para nossa sociedade? Além do apego a vaidade? Aqui, são poucos de verdade.
“Qual o significado da sua tatuagem de rosa no rosto?”
Quero uma rosa em vida, antes do meu funeral.
Sinto saudades das nossas conversas, do tempo que você me olhava com admiração. Quando não existia medo, apenas dedicação e boa intenção. A vida nos faz alternar os caminhos, mesmo assim, sinto que te quero comigo.
Admitir que o nos acontece é resultado único e exclusivo das nossas escolhas é o mesmo que assumir nosso fracasso. Por isso, preferimos jogar a culpa de todas as nossas tragédias no destino, no zodíaco, em Deus e até mesmo nas outras pessoas.
A escassez pode existir por si, mas a injustiça só existe por criação e apoio de alguém, nunca é do acaso.
Expus o que penso e dei a cara à tapa pro teu julgamento. Perdoou quem me ofende, é a libertação da minha mente.
