Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Eu preciso expressar, inúmeras vezes, em gestos, em atitudes, em palavras, em constantes orações, gratidão a Deus, meu amado Pai celestial, pelas copiosas, profusas, bênçãos derramadas sobre mim, sobre minha vida.
Eu acredito que em vida, não podemos definir a real forma de nossa personalidade e nos afirmar perante o mundo. Porque a todo momento, os elementos que nos compõem, possuem uma forte dose de contradição interna, e nem mesmo o conjunto de nossas contradições, porventura poderíamos descreve-las, porque são muitas. O que realmente somos é envolvido por uma casca, contendo os vários papéis que desempenhamos, nossas projeções e expectativas individuais, que diante de Deus, se esvai, revelando uma nudez sem forma ou figura descritível, decifrável apenas por Ele.
O silêncio faz eu refletir sobre o que penso, o barulho de fora contrasta com o de dentro, pensamentos, sentimentos, desejos e medos. Tentar eu me atrevo; o problema não é apenas o governo, somos reflexos de espelhos. Viver por prêmio, ser gênio, proêmio ou boêmio? O que quer que seja, no fim da no mesmo: tudo acaba e voltamos pro começo.
Faço pausas. Me pergunto: eu pertenço a esse lugar? Se sim, permaneço. Se não, vou em busca de onde eu me reconheça. Mas, onde quer que eu esteja, eu rezo para merecer estar. Se for por merecer, minha oração me faz permanecer, ou me leva para um lugar bem melhor do que eu sou capaz de imaginar.
eu crio minha própria realidade, é tudo tinta no papel, eu pincelo cada paisagem, cada retrato um momento guardado, lembrado por retratos, lágrimas de saudade dos momentos felizes, o tempo é traiçoeiro, interage o tempo inteiro sem pausa pra descanso, cada um que deu seu tempo que retorne pra si mesmo, quero formular frases a serem compostas, composições de um poeta viciado, visionário a produzir por lucro, inteligência escaça, forçando o cérebro a trabalhar,
Cada vez mais que entendo o estar só !!!!
Eu e a solitude , pôrem entendo que estar com pessoas vem o ápice das emoções , ai elas se dilação , nao posso controlar o outros , quem dirá suas ações !
Jô Soares: Eu estou aqui na condição de advogado dele, do Diabo.
Padre Quevedo: Se for o Diabo, eu fico tranquilo porque demônios não existem.
Jô Soares: E aquela história que Jesus foi tentado pelo diabo por sete dias nas montanhas?
Padre Quevedo: A Bíblia nunca citou nenhum demônio, na Bíblia está escrito que Jesus foi tentado por um daemon. Na época era comum a crença politeísta greco-romana, daemon era considerado um Deus de segunda classe que representa a tentação dos desejos.
Jô Soares: Então daemon é personificação do mal?
Padre Quevedo: Exatamente, Jesus foi tentador por si mesmo, nunca houve um demônio.
Eu acho Chico Xavier um homem santo. Eu não sou espírita, não tenho convicção reencarnacionista. Por várias vezes na vida, me perguntaram: "você acha que o Chico recebia espíritos?" Eu digo: "eu acho que ele não recebia, mas eu tenho certeza que ele tinha certeza que recebia". Portanto, ele não simulava. Portanto, era um homem honesto. E pra mim isso é suficiente.
Nas águas turbulentas, não tema, meu amigo,
Eu o resgatei, você é meu abrigo.
Jacó e Israel, nomes que lhe dei,
Em meus braços seguros, você encontrará a paz que anseia.
Atravesse rios, sem medo de se afogar,
Minha mão o guiará, meu amor não cessará.
E mesmo no fogo, as chamas não o tocarão,
Pois sou seu Deus, seu Salvador, com amor sem limitação.
Egito, Etiópia, e Sebá, dou em seu lugar,
Você é precioso demais, meu filho a amar.
Troco nações e reinos, por sua vida, entenda,
Para proteger você, estendo minha mão sem agenda.
Em meus olhos, você brilha como a estrela mais bela,
Minha promessa é eterna, como uma aquarela.
Nunca esqueça, meu querido, a verdadeira razão,
Você é meu amado, para toda a eternidade, com devoção.
Um dia desses eu era acordado pra ir a escola pela manhã. Um dia desses eu podia tudo. Aham. Um dia desses eu completava 18 e cometia meu primeiro erro. Um dia desses eu lutava por uma profissão. Descrevo. Um dia desses eu era o valentão, brigão. Um dia desses a vida me pregava uma peça. A beça. Um dia desses eu cometia mais um erro. E outros erros. Um dia desses eu achava que era punição. Um dia desses eu vi foi lição. Aprendizado. Um dia desses eu notei o quanto sou abençoado. Iluminado. Deus obrigado, por minha família. Essa que sonhei um dia. Filha, um dia desses...
Te Amo ❤️
Não julgo mais os invejosos, pois assim me assemelharei a eles, agora eu apenas vivo, enquanto eles pavimentam o chão que eu piso.
A pior prisão é a mental, Porque no fim, sou sempre eu comigo mesma...
Me renovo, me transporto, me refaço! Eu oro, peço e agradeço! O Futuro a Deus pertence mas o presente sou quem faço!
Amei as árvores da montanha, e olhei com o coração do amor até os peixes na água. Eu fiquei bem atento para sentir a mão de Deus em todas as coisas do mundo.
Quero o barulho do silêncio, ouvir tudo que eu penso sem nada que me influencie, de todos os meus afazeres me comprometo em existir, a beleza do ser de formas engenhosas que traduzem o estado de espírito, me perder em sensações qu traduzem de uma vida o sentido. Sou o fruto caído e colhido na terra, lavado na água de fora da caverna, a mente que berra pedindo sossego, pra alcançar a paz é necessário enfrentar a guerra contra si mesmo. Pra se libertar é necessário planejar, donatário se arriscar. A vida passa em um piscar, na vida não se aposta igual bilhar, o jogo de xadrez, vou me arriscar dizendo o que eu sinto, e sinto muito se não foi o que pensava, gritei nas linhas pra não ter que me extremasse, encarar na vida meu papel sem ter que me aturar.
"Sou quem eu sou e não vou mudar, porém sou bem flexível, suas atitudes é que irão definir, se terá minha versão paz do Senhor ou versão Deus nos acuda."
Em Busca da Luz Divina
Com olhos postos no infinito azul,
No firmamento vasto e ilimitado,
Eu clamo por um Deus que é imaculado,
Que é Senhor da Criação, Supremo Rei.
Que Ele possa mostrar-se diante de mim,
Que eu possa contemplar a Sua luz divina,
E, com ela, ser uma alma cristalina,
Que vive em paz, amor e gratidão sem fim.
Que eu possa enxergar a verdadeira essência,
Que habita em todo ser deste universo,
E compreender que tudo é uma só fluência,
Em que o amor é o verdadeiro inverso.
Que a luz divina ilumine meu caminho,
E que eu possa segui-lo com o coração,
E que eu seja um ser em harmonia e ninho,
Que traz bênçãos e amor para toda a nação.
Que a voz de Deus ecoe em minha alma,
E me mostre o sentido da existência,
Para que eu possa viver com calma,
E ser uma luz, uma paz, uma presença.
Traga-me a verdade absoluta sobre nossa existência que, eu lhes trarei a dúvida de existir na agonia de aporias intermináveis as quais remontam nosso passado.
