Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
"Eu me pergunto se é isso que faremos com Deus quando tudo tiver acabado, se ele nos mostrará o céu, toda a luz entrando por janelas a mais de mil quilômetros de distância, todos os campos se estendendo até algumas cadeiras debaixo de uma árvore, em um campo fora da cidade. E nós vamos nos sentar e contar-lhe nossas histórias, e ele irá sorrir e dizer-nos o que significam.
Eu só espero ter algo interessante para contar."
O Poeta Inspirado em Deus
De vez em quando eu agradeço a Deus
Porque as estrofes dos poemas meus
São feita por Ele e cantadas por mim.
O vento é maestro é autor dos arranjos
Meu vocal são feitos por vozes de anjos
No primeiro verso, no meio e no fim.
Meus colegas músicos são os passarinho
A sombra das árvores me servem de ninho
Algo que eu reúno milhares de fans
A lua me beija o sol me inspira
A terra me aplaude o céu me admira
Porque as estrelas são minha irmãs.
A fé me dar força pra que suba a serra
Digo sim a paz, digo não a guerra
Canto com as aves junto com as crianças
Brinco com as ondas quando o má se assanha
Ora ajoelhado ao pé da montanha
A fera me segue mas não me alcança.
A brisa me encontra a chuva me molha
A noite me acolhe um anjo me olha
Assim eu acordo muito mais feliz
Me calo pro mundo e com Deus me confesso
Faço uma oração e depois lhe peço
Fé pra todo mundo e paz pro meu país.
Nasce um novo dia meu caminho eu sigo
Eu não tenho dúvida que Deus vem comigo
Me mostrando a letra da nova canção
A primeira árvore que eu chegar me escoro
Boto a melodia e na letra decoro
Canto com a voz do meu coração.
Se a da paz que eu vivo é a paz que prego
Sem falar do peso da cruz que carrego
Furado de espinhos dos caminhos meus
Não vivo sem Deus sequer um segundo
A canção que canto é dizendo ao mundo
Que sou o poeta inspirado em Deus.
Eu queria fazer um acordo com Deus, que no mundo, para cada palavra feia que machucar alguém eu ganhace 1 centavo, e para cada palavra doce que ajudar alguém eu doace 10 centavos, pois sei que assim mesmo ficaria muito rico.
Quando vi Deus Ele me disse que eu era a escolhida para fazer algo especial,mesmo querendo eu não acreditei,mas hoje eu entendo a minha missão,pois amo incondicionalmente mesmo os que tentam contra mim
Sempre que estou junto ao meu amor e venho ir embora, eu olho para o céu e pergunto a Deus, por que será que mereço esse privilégio? Pois toda vez que estou com ela e vou pra casa, minha Mãe me pergunta... Filho por que está rindo? Fico em silêncio, pois ela nem imagina o que acontece comigo! Um sentimento inexplicável que invade minha vida, que se chama felicidade! Até por que são poucos que conhecem a felicidade de verdade! Acordo e tomo um banho cantando muito feliz! As pessoas me cumprimentam e lhe dou um sorriso como se tivesse ganhado na loteria! Elas não sabem que minha maior riqueza é Deus e abaixo Dele é um ser humano magnífico a onde a calma a minha alma! Ao decorrer do tempo percebi que tudo tem seu tempo! O tempo de Plantar e de colher, tem o tempo de morrer e de viver, percebi que não posso conseguir a felicidade agora, pois ela terá um tempo para acontecer! Porém não me desespero mais, está nas mãos de Deus este amor vir para minha vida. Andando sozinho de madrugada, por cada esquina que dobrava ficava imaginando encontrar este amor... Pois iam se acabando as esquinas e junto minhas lágrimas caindo, não tenho vergonha de chorar em frente aos meus amigos por um amor, só tenho vergonha de falar que não tenho mais em minhas mãos! Quero que saiba que a amo muito! Você só sentiu amizade por mim! Mas Deus sabe o que faz! Pela minha humildade, simplicidade e companheirismo, que quando aos poucos momentos longes, Deus pôs uns amigos que me fez esquecê-la, amigos que tenho confiança, carinho, respeito, atenção e sinceridade! Quando preciso, tenho ajuda! Não consigo entender e nem explicar, Amar seria bem melhor, se todos compartilhassem o amor, uma palavra que nunca queria conhecer, muito menos sentir... Saudade.
Enfim, o deus que eu amo e que me ama também, do jeito que sou, sem quantificar nem racionalizar nada, é, acima de tudo e sobretudo, o deus das coisas mais possíveis: um cheiro imortal, um instante que permanece alheio ao tempo, uma palavra inesquecível que permanece intocável, a conversa antiga que permanece eterna. Só consigo imaginar e amar um deus assim: possível de existir dentro de mim.
"...abro meus olhos
mais nao consigo ver nada
pois Deus fexou suas portas
denovo eu saio de meu rumo
e começo a criar tudo de novo
todas minhas magoas
meus olhos ja viram tudo
agora estão fexados
para nao prestigiar a dor
fexe seus olhos
e tente ver como eu vejo
o mundo ao redor
ao redor da dor..."
Tá aí uma frase que eu sempre escuto e nunca entendo “Deus, me dê forças”. Se você não fizer por merecer e procurar um abrigo seguro dentro de você, uma força que existe dentro de você, nem Deus e nem ninguém vai poder fazer isso por você!
As pessoas tem uma imagem de Deus como se Deus fosse um homem como nós, mas EU não creio que Deus seja só isso, acho que nossa mente humana ainda não consegue pensar na grandiosidade que realmente é Deus.
Acho que nós seres humanos não percebemos as dádivas e os “deuses” que estão á nossa volta!
Acho que Deus está dentro de cada um de nós, e de um jeito estranho é um anjo que está dentro de nós. Deus é um anjo dividido em milhões de corpos, mesmo assim é um só.
Deus é a natureza que nos dá vida, Deus está não só em nós seres humanos, mas em cada animal que habita a Terra junto conosco.
Deus é uma mistura de tudo que existe pra nós e de tudo que nós precisamos pra ser nós. É muito complexo para o nosso entendimento!
Acho que a bondade de Deus está dentro de cada um de nós, só que muitos ignoram esse lado ‘bom’ que está dentro de nós, e poucos, pouquíssimos dão vida a essa bondade ajudando ao próximo.
As vezes fazemos pedidos a uma santidade maior que nós, mas a maioria, se não todos esses pedidos poderia ser realizado por seres errantes que estão aqui, na nossa Terra, ao nosso lado, de carne e osso como nós. A não ser a morte… Mas acredito que tudo tem um porque, e que ninguém parte da Terra antes da hora.
A maioria das pessoas chamam a Deus quando precisam de favores ou quando precisam de uma proteção, e poucas vezes procuram Deus pra agradecer.
Acho que o único ser que realmente merece uma ajuda divina é aquele que também ajuda em Terra, os famosos anjos de Deus… Como dizia Chico Xavier, “Todos nós podemos ser anjos. A eternidade está em nossas mãos”.
Deus nos dá poder de fazer o bem na Terra, de evoluir espiritualmente, de se tornar um ser, uma alma que realmente tenha merecido encarnar em uma Terra tão farta de riquezas, não riquezas materiais, mas riqueza de belezas.
O pôr do sol, um céu estrelado, o mar, as árvores, a natureza… Tantas coisas que Deus nos deu, coisas que nos dão vida, e nós insistimos em destruir.
O Ser Humano é um ser fraco e errante que se autodestrói, destrói seu próprio habitat… Nada que possa ser feito por homens tem mais valor do que o que foi feito por Deus, NADA!
Porque nós seres humanos nascemos assim? Tão errantes…
Olhem as árvores, que nos dão o ar pra respirar e nós as matamos e tiramos sua beleza todos os dias… Mas as raízes delas continuam fortes ao chão, nós as matamos, as quebramos e acabamos com ela, e ela continua ali, firme.
Quem dera se nossa humanidade fosse tão bonita quanto a “humanidade” das árvores.
"Oração"
Eu que não tenho deus, eu que não tenho crenças
Eu que não tenho santos,
Desde que te vi,
Todas as noites à hora de me deitar
Cerro os olhos e penso em ti...
E todas as noites, desde então
Sem querer
Sem notar,
A minh`alma em meus lábios começa a rezar...
Todas as noites, à hora de dormir,
Digo o cântico dos cânticos da minha oração...
E quantos terços rezo em teus lábios, enchendo-os
De rosários de beijos
No altar onde te vê minha imaginação...
Todas as noites,
Nas horas doces em que me abandono
Como à espera do sono,
Em minha estranha liturgia
Tomo-te entre os meus braços, triunfante,
E penso tudo o que desejo e quero
Se fores minha um dia...
Eu que não tenho deus, eu que não tenho crenças,
De olhos cerrados a esperar o sono
Ou fitando as belezas das noites tranqüilas,
Também sei rezar...
- no meu templo, que tem por vitrais as pupilas,
diante da tua imagem toda noite eu digo
uma oração de amor antes de me deitar:
"Bendita sejas tu entre os meus braços!
Bendita a nossa vida pelo nosso amor
E bendito, também,
O pecado que um dia há de tornar-te minha,
E há de unir numa vida as nossas duas vidas...
Amém..."
Coração Ocupado
Eu pedi a Deus
Alguém que fosse me fazer feliz
Você chegou e eu te amei na hora em que te vi
Senti o fogo da paixão no coração
E aí eu me toquei
Que Deus sabia muito mais que eu
E me deu alguém muito melhor do que pensei
Alguém que me faz bem
Alguém que me ensinou o que é amar
Quando estou do seu lado
O mundo é só nós dois
Coração ocupado
Ontem, hoje e depois
Com você junto de mim
Vivo só felicidade noite e dia
