Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Gratidão
Gratidão é o meu eu, é o que me move para frente, é o que há no fundo do meu ser, lá no meu íntimo.
Gratidão é se sentir pleno, realizado com tudo que temos.
Gratidão é um sentimento poderoso que os faz pessoas melhores.
Gratidão pelo respirar, pelo morar, pelo comer, pelo caminhar.
Gratidão por estar aqui, Gratidão por cada passo dado e objetivo conquistado.
Gratidão é conseguir enxergar , nos pequenos detalhes, a grandeza que está escondida, que por vezes não vemos porque não paramos para apreciar.
Gratidão é uma forma de ver a vida positivamente, uma oportunidade de crescermos espiritualmente e emocionalmente.
Gratidão é um estado de espírito, é querer contemplar o que há a nossa volta.
Gratidão é ir adiante na certeza de que o que temos já é o bastante para seguir.
Gratidão é tudo, Gratidão é minha nova forma de enxergar o mundo e viver.
Meus 40 anos
Nesta data eu comemoro 40 anos de história
São tantas as lembraças guardadas na memória
Lembro da menina pequena brincando na sala de escolinha
Reunia os primos na vó e também brincava de lojinha
Os dias na escola eram de festa , sempre gostei de estudar
Além disso era alegre a na rua adorava brincar
Na adolescência eu dançava e jogava todos os esportes
Participava do grupo da igreja e escrever sempre foi o meu forte
Quando jovem me tornei fui estudar na faculdade
Era trabalho e estudo, da infância deu saudade
Depois que estava formada, vi que tudo ia mudar
Era a idade adulta, responsabilidade e muito a batalhar
Com o passar de bons anos, já era tempo de encontrar
Alguém para dividir a história e poder a vida compartilhar
Mais um ciclo vivido, é hora da família aumentar
Vem a gravidez e vem a filha, descubro a melhor versão de amar
Hoje são 40 primaveras e penso o que isso representa
Sinto que há muito a viver, pois a vida começa aos 40.
Depressão
Eu sempre sofri de depressão, uma doença que me rouba a alegria, a motivação, a autoestima. Ela me faz sentir como se eu fosse um fardo para os outros, como se eu não tivesse nada de bom para oferecer ao mundo. Ela me faz ter medo do futuro, me faz perder a fé na vida, me faz querer desaparecer. Ela me faz ter crises de choro, de ansiedade, de pânico. Ela me faz sentir sozinho, incompreendido, rejeitado.
Eu sei que não é fácil conviver com essa doença, que exige muita força e coragem para enfrentá-la. Eu sei que muitas vezes eu me sinto fraco, cansado, desanimado. Eu sei que às vezes eu me machuco, me saboto, me afasto. Mas eu também sei que eu não estou sozinho nessa luta, que eu tenho pessoas que se importam comigo, que me amam, que me ajudam.
Reconheço que por muitas vezes falhei com vocês e peço perdão e que... Infelizmente não é fácil conviver com esse fardoo que sou eu.
Então desculpas e obrigado, por estarem aqui comigo. Me ajudando a vencer essa luta contra meu eu ruim. (Amo vocês).
Eu sonhava em ser uma borboleta e fugir daqui... Mas a vida e a natureza me deram um presente melhor: um mar sem fim. Agora eu sou um peixe-palhaço e faço todo mundo rir. Quem precisa de asas quando se tem escamas e nadadeiras?
Eu adoro acordar cedo, sentir a brisa fresca da manhã e perguntar-me por que razão escolhi a vida adulta, cheia de responsabilidades e falta de tempo para dormir.
© 01 fev.2024 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Será que eu percebo a sutil linha divisória, entre a cortesia e a covardia?
Será que eu percebo o momento em que o Amor, se transforma em instrumento de manipulação ou desespero?
Será que eu percebo qual a hora exata, de fechar a porta e não abrir nunca mais... ou abrir a porta e permitir que alguém entre no meu mundo?
Somos distraídos, ou medrosos demais para experimentar a vertigem, diante da imensidão do agora?
Todo mundo ama o progresso
Eu espero encontra-lo algum dia
Toda vez que eu chegava perto, ele elevava a fasquia
Não tenho pressa, os degraus são infinitos nesta escalada da vida
O tempo tem a eternidade aenas para ele
Não sei como a mantém servida
Tal como não percebo o apresso da morte pela vida
Eu e a minha desmotivação somos amigos tão íntimos
Intimidade que coloca a própria afeição por um fio
Quando a autoestima aparece para mim de bom grado, desconfio
Pois os meus sentimentos frequentam todos os anos o baile dos sismos
Esses provocadores do terramoto, jogadores de desiquilíbrio
Eu quis segurar no tempo e controlá-lo
Deixá-lo beijar a minha vontade
Eu quis matar o meu pensamento eternamente silenciá-lo
Deixar-me à deriva na calmidade
A culpa é toda sua!
A culpa é sua por eu estar assim ou é minha por permitir você chegar perto de mim? Eu estava bem, bem antes de você aparecer, estava vivendo minha vida tranquila e você aparece fingindo gostar de mim. Me tira do meu conforto e aí me entrego aos seus braços e você faz o quê? Muda... Muda como se eu fosse ninguém, e eu era a pessoa que mais queria seu bem. Você tinha que ver como eu falava de você, como eu o amo.
E você? Você me fez me sentir uma pessoa horrível, me passou insegurança, falou do meu corpo, me fez entrar em próprio julgamento, eu passei dias sem comer por isso, sabia? Não, você não sabia e sabe o porquê? Porque você só se preocupa consigo mesmo, você nunca, nunca se importou comigo (soldado).
Eu amava e o amo, mas você não merece esse amor, porque você nunca gostou de mim de verdade. Amor não é isso que você diz ter por mim, o amor passa segurança e a unica coisa que voce me passou foi angustia...
00:30
Bom dia!
Jesus me guia na sua verdade,
Tem de mim piedade.
Que eu leve amor e tenha bondade,
De ti vem a plena felicidade.
Fim de Tarde
Fim de tarde e eu tranquilo na varanda
Estou em paz e pensativo procurando explicação
Fim de tarde, vejo que o relógio anda
Mas aqui o tempo para, há de ter uma razão
Fim de tarde olho pra fora os passarinhos
Embelezam a paisagem e vão voando longe ao pares
Eles cantam um canto tão bonito e constroem os seu ninhos
A natureza é perfeita, percorrem tantos lugares
Fim de tarde sinto um cheiro de café
Que vem lá da cozinha, o aroma é memória
Lembro da minha mãe que me dizia: Filho vai com fé!
E construa seu caminho seja herói da sua história
Fim de tarde e me ponho pensar
Se queria outra vida, se seria outro alguém
Mas vejo que segui o meu destino, aqui é o meu lugar
E não há nada que me faça ir, esse é o meu lar não vou além
Fim de tarde estou aqui por uma razão
Fim de tarde cheio de paz e tranquilidade
Fim de tarde que faz feliz meu coração
Fim de tarde, é minha vida, minha liberdade
Eu aprendi que as pessoas compram primeiro a marca e depois os seus produtos. Faz sentido você conhecer a marca para então decidir se vale a pena ou não vale a pena ser um cliente dos seus produtos. Gerenciar uma estratégia de posicionamento é importante para impactar as pessoas certas.
Eu pensava que minha depressão era culpa do álcool então parei de beber, as ressacas se foram, mas a depressão continua aqui.
Se eu soubesse que passaria rápido, teria dado mais valor, mais atenção
Se eu soubesse que passaria rápido, teria observado , cada detalhe, cada traço
Se eu soubesse que riria, tanto tempo após, que o lembrar me ataria nós na garganta
Se eu soubesse que a saudade, fosse na verdade , o que te faz falta no íntimo, junto a vontade de sentir novamente
Talvez não teria feito diferente, mas mais, mais intensamente, mais abrangente, pra de alguma forma viver mais, o que me faz bem
Se eu soubesse simplesmente, que o simples é o mais importante, como diria antes, o poeta, teria feito mais...
Talvez não só mais, mas multiplicado, relacionado, com maior inclusão, com maior emoção
Se soubesse essa singular verdade, talvez não precisasse saber muita coisa, talvez esse breve fato, de saber que passa rápido, me levasse agora a não só a saudade, mas sim , a sensação de ter vivido, concluído, finalizado...
Saber da brevidade , saber do fim, do último fôlego, traz de agora em diante, a obrigação de viver tudo...