Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Cerca de 354150 frases e pensamentos: Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

⁠Essa sou eu: às vezes com sorriso no rosto pra esconder minhas dores para que ninguém se preocupe comigo.
Sou daquelas que escuta todo mundo, mesmo que ninguém me escute. Eu me preocupo com todos aqueles que estão ao meu redor, mesmo que poucos se importem comigo. Sou uma pessoa forte, porque a vida exige que eu seja. Às vezes só quero um abraço de alguém, e que me diga "não se preocupe, estou aqui com você se precisar". 😔

Inserida por amiga100juizo

⁠Sabe, ainda me lembro.
As marcas no meu coração ardem como o fogo do último dia,
O dia em que eu esqueci de mim.
Nunca esperaria pelo fim, mas as marcas no meu coração ainda estão aqui.
Sempre me perco no silêncio, em momentos que o barulho não parava,
No lugar dos seus sussurros no meu ouvido,
Se passam as leves brisas da manhã.
Minha cama aumentou de tamanho, nunca senti tamanha estranheza.
Me sinto preso em uma teia, com as plantas me puxando para baixo,
Como uma forte correnteza.
Sem conseguir me soltar, esqueço que ainda tenho que me encontrar,
Me perdi em você e até agora não consegui me achar.
Será que eu a amo? Ou amo a pessoa que eu imaginava que você fosse?
No que você queria me transformar?
Essas perguntas ecoam na minha mente como ecos em um vazio infinito,
Tentando desvendar a trama complexa do que fomos.
No mar da vida, me vejo afundado, observando outros peixes livres e desejando sê-los.
Como eles conseguem? Me pergunto. Mesmo metido nesse cardume, algum pequeno peixe me afasta do meu próprio nado.
Perdido em um emaranhado de profundas águas, mesmo sobrecarregado com todo esse peso.
Você nunca sai de mim, nunca me deixa sair ileso.
E é assim que eu me finalizo, sem cogitar em pensar no seu riso.
A sua falta fez, e fará, mas nunca voltará a me trazer um sorriso.

Inserida por MateusCfig

⁠Quão maravilhosa é a Tua graça que salvou uma pecadora miserável, assim como eu, eu não merecia mas escolheu abdicar do teu trono por amor a mim.

Hoje posso dizer que sou feliz, pois a Tua graça e o Teu amor me salvaram, me libertaram do império das trevas e me transportaram para o reino do filho do Teu amor.

Inserida por Mih2521

⁠Se eu não tenho forças o suficiente para voltar, então a minha força está em mim mesma, e não n'Ele!
Se eu tenho forças, é porque Ele quem me sustém
Se é Ele quem me sustém, devo entregar tudo a Ele!

Inserida por Mih2521

⁠O que eu desejo pra ti, é que no silêncio de um momento só teu, tu olhes com todo amor para ti mesmo, para o teu coração, para os teus braços, para as tuas mãos, para todas as tuas lutas e para todos os teus caminhos, que te trouxeram até aqui, e vejas o quanto te diferencias dos que só contemplam e não realizam. Eu desejo que tu olhes e realizes na tua mente tudo que conseguisse, corajosamente. Eu desejo que te orgulhes muito de ti mesmo, e que mantenhas sempre a bondade e a generosidade junto de ti. Eu te desejo, principalmente, olhos bem abertos e gratidão para tudo de bom tu tens em tua vida. Tua família, que é teu apoio e amor maior e teu trabalho que te dignifica e enobrece dia após dia. Eu te vejo como um ser que tem ousadia e se recria e reinventa todos os dias. Teu trabalho é poesia e arte, assim como a arte que é todo o teu corpo, esse também, desenhado e assinado por ti.

Inserida por Adrianacarvalhoadam

⁠Foi no toque de Adarrum que eu apaguei.
Oxóssi atirou uma única flecha e eu cair.
Acordei na camarinha, sem saber o que tinha acontecido
Foram vários dias recolhido
Foram vários dias de fundamentos
Foram vários dias de aprendizado
Banho de Sereno na madrugada, banho de folha antes do sol se pôr, e a cada banho que tomava, o santo passava...
Ficar de santo a semana toda e só acordar na sexta-feira de Oxalá..
No toque de Muzenza, meu santo saia.. naquele momento eu renascia.
Todo colorido, meu erê dançava.
Em um pulo alto que pai Oxóssi deu, ele confirmava que tudo deu certo. Dava em alto bom tom o seu nome..
No ato da dança, pai Oxóssi caçava. No embalo do mar, Iemonjá dançava.
Adupé Orixá 🤍🕊️✨
Adupé Oxóssi💚🏹🦚
Adupé Iemonjá💙🌊🐟

Inserida por kauanbiispo409

⁠---- E lá estava ela, tentando couber em um lugar tão minúsculo, eu me pego pensando o porque de ela fazer isso e permitir coisas que ela poderia muito bem dizer NAO, ela me diz que esta saturada de algumas pessoas e ambientes e que não se ver ali, ela se sente desconhecida e forçada, mas eu me pergunto, minha querida eu sei que você pode sair dessas situações e lugares que não lhe cabe mais.

Inserida por tai_silva

Eu não caibo em mim, meus pensamentos e sentimentos, minhas dores, meus ódios, meus traumas, meu orgulho, meu desprezo e meu amor transbordam, é tudo tão intenso aqui dentro...

Inserida por tai_silva


Oh Mar!

Será que eu poderia evitar, fazer boca boca sem lhe tocar, sentir o seu hálito e não beijar?

Oh Mar!
Será que valeu a pena sonhar;
Eu era a lua, você o mar.
Olhar as estrelas e nos amar?

Oh Mar!
Onde foi que eu errei? Se fui muito lento ou procrastinei? Eu certo ou errado, eu juro lhe amei.

Oh Mar!
Sentir que eras vasto e de cabeça me joguei, mas seu amor foi fluido, líquido, raso.

E de tão raso o teu perigo
não atinei e enquanto lhe amava me afoguei.

Oh Mar! Vê se transborda sem me afogar.

amor_in_versus

Inserida por amorinversus

Tentei ser amado por muitos, até eu entender que devia ser amado por mim mesmo.
É meio clichê, mas amor próprio é tudo!

Inserida por GilAlvim1309

⁠Eu preciso ser cruel, apenas para ser bom.

Inserida por crowleythedemon

⁠Uma vida inteira sendo eu, e ainda sou um mistério para mim. Tem gente que pensa que me conhece, tsc tsc...
Conheça a minha essência, mas me permita surpreender você!
Sou essa que sempre está aprendendo algo novo, sobre o mundo e sobre o universo que existe em mim.
Texto de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

⁠Ela aprendeu a falar: Não estou bem, já, já eu melhoro!
O companheiro fez ela se sentir culpada pelos erros dele, falou que só "humilhou" ela por culpa dela.
Ela não quis sair, e, quando perguntaram, ela apenas disse: Eu não tô bem hoje.
Ela descobriu que o rapaz do trabalho que faz a mesma coisa que ela ganha o dobro. Ao perceberem a tristeza no olhar dela, ela apenas disse: Estou passando um momento difícil, já, já passa.
Ela descobriu a traição do marido e foi na igreja pedir ajuda ao pastor. No culto, o pastor fez uma pregação falando da mulher imprudente que larga o casamento. Ao verem ela chorando, ela apenas respondeu: Apenas tô passando por coisas que me fizeram chorar na mensagem.
Não é legal expor para todos os nossos problemas, isso é verdade.
Mas o que percebi é que por diversas vezes nós, mulheres, fomos caladas em nós mesmo quando falamos: ESTOU BEM!
Por não ter onde falar e como ser ouvida.
Mulher que reclama é chamada de histérica/louca. Se fala do emprego, escutamos que pelo menos temos um trabalho, mas não corrigem nosso salário. E, se ficamos desmotivadas, somos mandadas embora em vez de ter um reajuste justo.
Igrejas que nos calam, por ser mulher, colocando toda a responsabilidade dos relacionamentos nas costas das mulheres. Enquanto os "pastores e diáconos" traem suas esposas, pq "são homens", as esposas deles fazem encontros com as mulheres ensinando o chifre gospel, que mulher cristã se dá o valor ao saber que é a oficial, não a única. E culpam a mulher se não mantiver o casamento.
A mulher tem q fazer e provar que fez, e no final do dia, algumas vezes apenas cansada, com o choro engasgado na garganta, ela sorri para as pessoas e fala: Estou bem, apenas cansada.

Mulheres, não saiam falando para qualquer um, nem se exponham muito, mas não se esqueçam: Tenha com quem falar, não guarde tudo para você. Não carregue culpas que não são suas e aprenda a dividir o que pode dividir e a delegar o que pode delegar. Abra mão de querer salvar o mundo ou de ser perfeita.
Aprenda o seu equilíbrio, o seu lugar.
Antes de mudar o mundo, precisamos arrumar nossa casa (nós mesmas).
Mesmo que não seja fácil, não abra mão de você nessa jornada.

Inserida por deborah_surian

⁠Quando alguém fala de algum defeito meu ou de coisas que fiz no passado, eu entendo.
Mas eu não moro mais naquela versão, não penso mais daquele jeito e nem sou mais a mesma pessoa.
Então, se você ficou preso a uma versão anterior minha, sinto te informar que todo ano me atualizo.
Meus erros são novos, e nem por isso me apego ao desejo de errar, apenas não sou imune a eles.
Mas, acredite, a vida me mudou muito, e ainda bem.
Tem muita gente que não vai gostar, afinal, a antiga Deborah se deixava ser manipulada para agradar aos outros.
Agora, antes meus limites, meus valores e depois, se eu puder, os outros. Não me culpo mais por não poder e não QUERER fazer o que os outros esperam de mim.
É meu papel me respeitar e me fazer feliz dentro de meus valores.
Então, se você não gosta dessa nova versão, está tudo bem. Foi bom a gente no passado, e todo dia recomeço a vida olhando para a vida. Se não olhamos mais para o mesmo lugar, ou se você ainda não superou algo que fui ou fiz no passado, deixo com você as suas questões, percepções e expectativas, são só suas e não dizem nada sobre mim e minha jornada.
Eu sei e sinto que mudei muito, e isso me faz bem.
E já, já vou atualizar de novo, mantendo os valores morais, mas sempre uma nova Deborah.
Quer me (re)conhecer? Eu apenas respeito a vida e meus limites.

Inserida por deborah_surian

⁠Eu amo quem disponibiliza coisas caras e raras, como tempo, lealdade e honestidade.

Inserida por rosane_farias

⁠Relações. Alguns pedem “pics”. Outros, PIX. Eu peço paciência.

Inserida por ofrancopensador

⁠Eu já cresci tudo que podia.
A partir de agora, só envelheço.

Inserida por Wilkye_Sabio

⁠Eu morri antes de chegar na minha evolução.

Inserida por Ketteiteki

⁠Eu sempre sacrifiquei tudo pelo amor, me entreguei totalmente, mas nada nunca foi recíproco. Então qual o propósito de amar tanto? Se eu nunca vou ser amada de volta, com a mesma intensidade?

Inserida por rehsanthana

Eu logo temo, temo com razão
pois nunca se sabe quando tudo irá acabar em solidão. ⁠

Inserida por Liit_Zx