Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
- Você sabe que isso é uma fantasia, que o cavalo é um cabo de vassoura. E mesmo assim cavalga num cavalo de pau. Por quê?
- Sem invenção a vida fica sem graça. Fica tudo muito difícil.
- Tem gente que acha que você é louco...
- A verdade é que quem acha que eu sou louco não raciocina.
Por de trás de uma história, sempre tem um motivo maior. Essa é a sua, e você tem que ser forte o suficiente para driblar com sabedoria. Portanto, acredite em Deus, saiba que ele faz tudo perfeito!Não há nada de errado nesse mundo, pelo contrário, está tudo certo!Apesar do livre arbítrio que temos para escolher nossos caminhos aqui na terra, fomos nós, que decidimos um dia, passar por tudo o que passamos. (Obs. Não estou pregando religião. É apenas uma crença que acredito) Então, respire fundo!Busque maneiras de refugiar-se. Ler é um caminho bom, mas enxergar a vida por outros ângulo é ainda melhor. Tudo faz parte da evolução das almas. E acreditar que tudo vai acabar bem, é a melhor maneira de ser feliz. Amanse seus pensamentos através da fé, ela sim te guiará por um caminho de tranqüilidade e paz. Somos todos vitoriosos. Somos todos seres iluminados. É só o fato de existirmos, faz com que tenhamos a oportunidade de escrever um lindo final feliz. Você é do bem. Só precisa acreditar um pouquinho mais na vida. ( Não que voce não acredite,mas você sabe,NE?Só há uma maneira de ser feliz : CONFIAR NO DESTINO.
O Coração da rosa – disciplinando sua mente a ficar atento somente à uma rosa;
O pensamento em oposição – substituindo pensamento indesejável por algum edificante;
O segredo do lago – visualizar, em um lago tranquilo, a realização de sonhos;
Visão clara de um objetivo – tendo uma imagem mental clara do que deseja;
Pressão positiva para realização – se comprometendo com o que quer, se mantendo inspirado;
Não definir meta sem cronograma – dê prazo para o que deseja;
Regra dos 21 dias – para cristalizar um novo comportamento, execute uma atividade por 21 dias seguidos;
Paixão – o combustível mais potente para alcançar os sonhos.
O homem que não sabia rezar
Conta-se que um velho circense, após ter sido despedido do circo ao qual dedicara toda a sua vida como malabarista, vagueou sem rumo, à procura de quem lhe desse emprego e abrigo.
Não era fácil, afinal não desenvolvera outras habilidades, não era mais jovem e tampouco sabia ler e escrever.
Após muitos meses perambulando e já doente, bateu à porta de um Mosteiro, encontrando a caridade dos monges que o recolheram e dele cuidaram até que sarasse.
Sua tarefa passou a ser cuidar do jardim, o que ele foi aprendendo com algum esforço. Todavia algo o incomodava. Ao observar a rotina dos religiosos, os cantos, as orações em Latim, sentia-se triste por não poder acompanhá-los.
Ele também queria orar e cantar hinos de louvor ao Deus da sua compreensão. Mas como? Não tinha as palavras certas, sentia-se rude e indigno de adentrar a Capela. Como poderia ele falar do seu amor por Jesus, cuja imagem se destacava majestosa ao fundo do Santuário?!
Certo dia, esperou que todos se recolhessem, tomou todos os seus aparatos circenses e acercou-se da linda imagem do Mestre na Capela.
Começou a fazer a única coisa na qual ele era exímio... à sua volta, arcos, bolas, pratos subiam e retornavam as suas mãos, em movimentos perfeitos.
Ele esperava o milagre de ver no semblante do Senhor, um leve sinal de que a sua prece - embora incomum - estava sendo recebida.
E foi persistindo nos seus malabarismos, como se executasse a mais linda canção de louvor, sem dar-se conta do tempo, nem do suor que já escorria abundante por todo o seu rosto.
Os monges, ao notarem os estranhos ruídos vindos da Capela, levantaram-se com cuidado, receando tratar-se de algum meliante.
Todavia, quando chegaram à porta, pararam estupefatos diante da cena que presenciaram.
É que neste exato momento O Senhor inclinava-se e, com o manto, enxugava o suor daquele homem simples que não sabia rezar, mas que não obstante, rezara com todas as forças do seu coração !
Depois de tudo que passamos, tudo que vimos, tudo que os homens podem fazer… Você acha mesmo que barulhos à noite me assustam? Acha que tenho medo de fantasmas?
Eles gostam de nos ver enlouquecer. Gostam de se sentir bem poderosos. Não querem ser lembrados de que eles é que são os fracos.
Seus fantasmas te seguem. Eles nunca vão embora. Eles vivem com você. Quando os deixei entrar, pude começar a me confrontar.
Não se chama uma pessoa gagá de gagá na frente da pessoa gagá. A pessoa gagá pode ficar magoada e até ficar meio gagá.
O Natal pra mim hoje é o dia perfeito pra parar, respirar e sentir que a vida é mais do que acontece com a gente enquanto trabalhamos e pagamos as contas.
"Sou tão péssimo em demonstrar e conquistar a pessoa que amo, que já consegui algumas melhores amigas"
— Está se referindo ao senhor do outro lado da rua? - respondeu a garçonete com os olhos cansados. — Nem todo mundo tem uma vida boa. Imagine um pássaro que viveu por muito tempo em uma gaiola, e quando finalmente é livre por seu dono, seu destino será a morte, talvez por não saber procurar comida, pois a anos viveu sendo alimentado. Ou sendo a comida de outros predadores, pois enquanto estava preso, não precisava se defender de algo. — suspira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp