Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Gostaria que pudesses ver através dos meus olhos
Quem sabe assim me entenderias
Eu só te quis bem
Caroline Sória
Copyright © 2019
Eu sempre digo, eu sou o erro
Acertando, estou errado
E mesmo quando eu não erro
Eles me julgam culpado
Naquela casa eu pintava sonhos
felizes, risonhos, inventava histórias...
Naquela casa guardo o sentimento
em cada momento das minhas memórias...
Naquela casa estão os azulejos,
esses meus desejos da minha razão....
Naquela casa vi a liberdade,
vi tanta verdade, que hoje não o são...
Naquela casa vejo as laranjeiras,
as mesmas pereiras, o mesmo endereço....
Naquela casa tudo em mim se encerra,
dou serviço à terra que tão bem conheço...
Hoje o quintal contínua igual,
um tanque central, uma mesa rasa,
o forno a um canto,, e para meu espanto
quando me levanto estou naquela casa.
Hoje eu resolvi falar da Ju. Falar da "Ju sou eu". Com maior orgulho. Sim, tenho orgulho dela, da história dela. Tenho orgulho de onde ela chegou e não foi sozinha. Ela sempre teve ajuda, apoio, inspiração e motivação dos seus pais, seus irmãos e amigos (e alguns poucos familiares). A Ju é engajada, não muito, mas o suficiente para mudar o ambiente que se encontra. A Ju tem um coração de manteiga, facilmente enganada pela docilidade mascarada. A Ju tem um monte de defeitos, o mais evidente? A Ju é mimada, quer tudo do jeito dela e na hora dela. Ela tá tentando mudar (é sério). Mas a Ju, Juju ou Jujubinha tem muitas qualidades. A Ju é do tipo amiga leoa. Mexe com ela, mas não mexe com os amigos. A Ju já foi de muitos amores, quem conhece sabe. Mas hoje ela é de um amor só, na verdade é O AMOR. De verdade, eu amo falar da Ju. Ela me inspira. Dona de uma risada extravagante. A gargalhada então, faz ela perder até o ar. A Ju é carinhosa. Grudenta. Super protetora. Inteligente. Interessante. A Ju é linda. Por dentro e por fora. Se tu tem ou teve a oportunidade de conhecer a Ju, tu teve sorte. Não falo isso de um jeito prepotente ou esnobe. Falo, pois é a verdade. Ahh, Ju, que sorte a minha ter te conhecido como ninguém e ter feito de tu e eu uma só pessoa, uma só alma. Ah, Ju, foram longos 29 anos né? Para contar a nossa história aqui precisaria de mais alguns anos. Agora te entrego para algo novo tá? A tua alma vai dar uma renovada. Vai ser melhor, Ju. Eu prometo. Mas eu vou estar sempre (sempre mesmo) disponível quando você me procurar tá bom?! Eu te amo e não poderia esperar o teu aniversário para te dizer isso. Na verdade eu deveria dizer isso todos os dias, mas no fundo eu sei que tu sabe. Ju, tem coisas boas vindo por aí. Fica bem, Ju. Vai dar tudo certo!
Com muito amor, aquela Ju dos 29.
Sobre amizade falsa:
Estando eu no inferno e de repente alguns 'amigos' invadem com o argumento de me resgatar, sem pensar duas vezes, cogito um pacto com demônio.
O que eu lhe fiz ?
O dia termina tarde,mas começa cedo
Às 5 da manhã,sem luz, nos levantamos
Para assim mais um dia repetitivo e maçante
O relógio nos desperta
Talvez de um sonho bom ou ruim
Mas,sem dúvidas,de um descanso necessário
Aquele barulho insistente e provocador toca para ela
Lembrando-a que seu tempo acabou
Aquele som corroi seu corpo de cólera
O relógio não lhe dá aqueles 5 minutinhos merecidos e continuar a martelar sua mente
Num impulso ela pega a marreta
E quebra o tempo
E a ilusão de que o tempo parou, ou melhor, voltou, lhe trazia felicidade e paz
POEMA I
O que há em você
que faz eu me sentir diferente?
O que há em você
que faz com que eu tenha esperanças novamente ?
O que há de diferente em você
que faz eu ter sentimentos?
Isso é diferente mas completamente igual
Como um dejavú com um final ruim
Mas que eu tenho a vontade de viver
Como você faz isso?
Ou melhor, como ousa fazer isso ?
Como faz eu acreditar na ilusão que dessa vez será diferente ?
E... por que você?
“JURAVA NÃO MERECER A DESGRAÇA QUE RECAIU SOBRE MIM! SE ACONTECEU, EU REALMENTE MERECIA O CRESCIMENTO EFICAZ, PROPORCIONADO PELAS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS!”
Camilo.
Eu só quero um pouco de paz, um minuto de reflexão e uma voz na multidão. Que nossos dias sejam bons, mesmo com chuva, mesmo no frio, mesmo que ninguém acredite.
No Eu adulto existe uma criança, talvez seja por isso, que ela sempre amará, mesmo mediante qualquer dor e sofrimento!
Toda ação benéfica nos levará a humanização da vida. Eu acredito! E acredito que possa ser compreendida desde a infância!
Quem perde não sou eu, mas é a honra do povo pobre e a dignidade de todos brasileiros que amam o Brasil.
Tem gente que busca a estabilidade, e eu respeito. Mas tem gente assim como eu, que acredita que viver é ter um novo desafio todo dia. É uma sensação estranha, parece que tudo no mundo ainda está em transformação, e que você precisa fazer a sua parte para melhorar esse processo.
Posso não ser um homem perfeito, mas eu posso ser o melhor da sua vida, o que respeita, dar carinho, faz de tudo para te ver bem, sempre tira um sorriso do seu rosto, te dar valor, é fiel, pensa no futuro e na nossa vida
Não sou o dono da verdade e nunca serei, mesmo que eu quisesse, teria de ser maior que Jesus, e isso é impossível! Porque a verdade esta com ele e ele é a própria verdade.
Porque eu tenho a mais absoluta certeza, que em algum ponto a gente se tocou, senão, toda essa história não duraria tanto tempo, não haveria nela tantas fases, tantas mudanças, tantos dilemas, muito menos discordâncias. Essa coisa física é algo meio sem explicação, é algo que a gente simplesmente sente, porém, aquilo que nos toca a alma é o que faz com que os sentimentos se igualem, mesmo dentro de qualquer diferença de personalidade que exista. A gente não é feito para ninguém, não existe essa coisa de ser aquilo que alguém esperava, pois o que ela esperava era tão somente o amor, nós somos apenas os condutores dele. O amor é algo muito maior do que qualquer espera, do que qualquer utopia, o amor é algo mais vivo, mais real, mais sentido e muitas vezes criado todos os dias através do nosso próprio crescimento como seres humanos, a partir do momento em que a gente começa a entender que, o que nos faz gostar de alguém, é justamente as diferenças que este alguém existe sobre nós. A gente amadurece a medida que deixamos de seguir velhos conceitos, velhas teorias do que o que acha certo ou errado, por um amor ainda mais bonito, por amor à nós mesmos. Talvez, eu jamais entenda ou descubra em qual ponto a gente se tocou, mas isso é coisa que não se pode pensar nem tentar descobrir, porque amor não se explica, se sente, e só.
Ricardo F.
