Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Senhor Javé, não deixe que eu faça minhas vontades e sim as suas.
Cristo Jesus, não deixe me iludir com as coisas transitórias da vida e me ensina e ser como a Ti.
Sei que em mim existem imperfeições e que meus erros fizeram de mim pecador, e agora, sinto medo.
Não quero mais essa situação em meu viver e não temerei.
Como pode nossos irmãos fazer mal uns aos outros?
Fica comigo Senhor, porque vossa presença me é necessária para não pirar tantas vezes e poder amar incondicionalmente a quem me aflige.
Fica comigo Cristo Senhor, para que eu possa resgatar minhas forças em Ti e restaurar meu ser em vossa presença.
Ficai comigo Pai, para que a tristeza e problemas sejam minúsculos em minha presença, apenas por estar contigo.
Arrependo-me por minhas falhas e só o Senhor pode fazer de mim obra nova; paciência nova; coração novo; inteligência nova; sabedoria nova; amor novo.
Faz em mim maneiras de ser acolhedor; de ter sempre solução para os problemas e respostas as perguntas. Faz em mim a vontade de perdoar o que não perdoaria e não jugar e principalmente, faça com que as pessoas sintam sua presença em mim. Quero ser usado por Ti Cristo Jesus em toda situação. Quero ser forte como a água e o vento, ágil, certeiro e atencioso como cobra e escorpião.
Quero não me importar com nada, a não ser sua presença em meu viver.
Quero sempre saber renunciar tudo que não vem de ti.
Quero fazer da sua forma, não temereis, porque está comigo e sua presença é a única coisa que importa e que preciso e o resto será acrescentado.
Não permitirei que a vida, que o inimigo zombe de mim.
Cristo Jesus!!? Sonda-me, cuida de mim, traga me de volta quando eu não me encontrar, e seja meu único parceiro e companhia.
É um comunicado bem simples, depois de anos tentando me aperfeiçoar eu descobri que não vou mudar. Eu tive pequenas, porém significativas evoluções em alguns aspectos... em todo resto continuo igual. Por exemplo, eu não sou prática em nada tenho uma mania absurda de complicar as coisas, provavelmente uma consequência de outra mania, aquela de imaginar todas as possibilidades das mais improváveis ás mais reais. Eu não vou deixar de dizer “Entendeu?” ao final de cada frase e também não vou parar de explicar mesmo depois da pessoa já ter afirmado que entendeu. Sim eu sempre vou repetir as mesmas histórias e posso até incluir umas nova e igualmente interessantes no repertório, sem deixar de repetir. Vou sempre querer ser engraçada (na maioria das vezes com sucesso, modéstia a parte) por que nada pode ser melhor do que rir de si mesma e divertir as pessoas que amamos com isso. Estarei sempre tentando ser organizada, tentando fazer atividades físicas, tentando manter a casa limpa, tentando começar a dieta, insistindo em fazer todas as cadeiras na faculdade e mesmo que fracassando todos os dias vou continuar tentando... Por tanto é inútil me dizer pra relaxar, nunca relaxo. Sempre vou estragar as unhas minutos depois de fazer, sempre vou reclamar do meu peso ou do meu corpo antes da festa, sempre vou querer parecer mais inteligente do que realmente sou (e muitas pessoas vão cair nessa), vou ficar com sono antes de todo mundo, sempre vou chegar no mínimo uma hora depois do combinado em encontros casuais com amigos, utilizarei sempre todo limite do cartão de crédito... Vou mastigar o chiclete somente enquanto gosto estiver forte e vou comer uma bala após a outra compulsivamente até que acabe. Nunca vou reclamar da comida pro garçom ou da fila no supermercado pro operador de caixa. Vou continuar pedindo desculpas sem ter culpa é a melhor forma de evitar conflitos. Fale o que quiser só não fale mal do meu pai e do Lula (não sou PT). Serei eternamente tagarela o que com idade tende a piorar. E por último nunca vou aprender esquerda e direita. Era pra ser simples, era pra ser prático, era pra ser sucinto, mas não sei simplificar as coisas.
Eu descobri que, se a gente quiser saber o objetivo de alguma coisa, não pode pedir que a coisa te conte. Um carro não sabe que é um carro, apenas o fabricante sabe que vai produzir um carro. E acho que é assim com a gente e com Deus. Deus não fez simplesmente Dave Johnson pra ser um marido, treinador ou amigo, esses são apenas papéis e não quem eu sou como homem. Mas eu acho que, as vezes, Ele tem que deixar a vida virar de cabeça pra baixo pra que a gente aprenda a viver de cabeça pra cima.
Quando algo errado prejudica o homem, o eu responde: Não!
Quando algo errado beneficia o homem, o eu pergunta: Por que não?
Eu já fui julgado pela cor, eu já fui um preto sofredor, eu já fui julgado pela roupa e a maneira de vestir de quem não me deu valor.
Quando eu vejo o homem torná-se escravo do capitalismo, sinto que o diabo ganhou mais uma alma na sua coleção.
Não me sinto incompleto, de forma alguma. Na verdade é como se eu já estivesse me transbordando, e precisasse de alguém no mesmo estado dividir as sensações e emoções que envolvem o transbordar.
Ao invés disso vejo potes vazios que só querem se preencher, ou potes que quando se preencheram se fecharam para não esvair o q conseguiram
É como se você me conhecesse melhor do que eu jamais me conheci. Eu amo como você consegue descrever todos os pedaços de mim.
Eu sou mal-humorada, bagunceira, eu fico incansável, e não faz sentido como você parece nunca se preocupar. Quando eu estou brava, você escuta. Me fazer feliz é a sua missão e você não vai parar até que eu esteja aí. Eu caio, às vezes eu caio tão rápido e quando atinjo o fundo do poço, você é tudo que eu tenho.
Como você sabe tudo que estou prestes a dizer? Eu sou tão óbvia? Espero que isto nunca se apague.
"De certo modo, eu o amava, mas havia uma outra parte de mim. Uma que não se entendia e que era maioria no meu coração; uma parte sonhadora que escolhia assassinar-se ou não: se talvez fosse rosa demais para esse mundo humano – talvez morresse ali mesmo e agora, de morte súbita e consciente? Não, não. Não podia. Era linda demais e eu a amava."
"Então seria esse o meu final? Eu que sempre fora esquisita e doce, não merecia também um final esquisito e doce? É assim que se morre?"
"Você tem medo?", ela perguntou um dia. "Do que?" eu respondi. "É que às vezes eu tenho medo, assim antes de dormir. Da morte, da vida... sei lá. É que é tanta coisa, não é?" Eu não disse nada e nós dormimos olhando o teto, as duas de olhos arregalados, assustadas sabe-se lá por quê.
"Não, não. Eu não o amava. Eu amava aquilo que ele me havia escrito e eu ri tão alto que na minha boca até um sorriso se materializou. Sorria porque finalmente veio o veredicto de que eu era louca?"
"Talvez eu precisasse de sua ferida mais do que ele do meu amor. E a ferida eu conseguia arrancar-lhe, mas o amor de mim não sairia ainda que espremesse o meu coração inocente sobre uma mesa de granito frio."
Eu gostaria de escrever, para esvaziar minha alma.
Sinto na pele a dor de cada facada emocional que tu aplicaste em mim.
Desapontada, volto para casa, aos prantos.. Mais uma vez.
Eu nunca aprendo com seus erros, sempre insisto em viver com você.
Mas na verdade, eu acho que o meu erro é pior do que todos os seus juntos..
O erro de tentar ser feliz ao lado de alguém tão miserável como você.
Não se preocupa com minhas dores e não move nem um dedo para me proporcionar um sorriso.
Um dia aprenderei e não espero que sofra como estou sofrendo, hoje, por ti.
Mas quero que sinta na pele toda dor necessária para que haja uma completa mudança no seu coração..
Ou melhor.. Que você um dia, possa notar que tem um coração..
Que sem ele você não viveria um segundo sequer..
E que você precisa dar mais valor e atenção às emoções que este órgão lhe apresenta.
