Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
- Reflexão da vida
É, eu amo Deus, Ele é justo; pois diz: “o que o homem plantar, isso colherá”.
Fico feliz, por aprender que eu terei exatamente aquilo que eu merecer, nada a mais, nada a menos.
Os meus resultados, de “minhas” ações, são o meu destino, que é constituído por escolhas, que eu escolho.
A vida realmente é simples, somos nós quem a complicamos, com nossos pensamentos negativos, sentimentos prejudiciais, ações ruins e por fim os resultados que é o fruto de toda semente que foi semeada.
Maus hábitos certamente não acabarão bem, é impossível conquistar alguma coisa útil de modo sincero e honesto sem a disciplina que é fundamentada no trabalho.
A esperança é tudo; é o combustível que abastece automaticamente a cada instante do nosso dia.
Nada é fácil, o próprio Deus disse que não seria, aqui nessa terra o lema de sobrevivência deve ser: “vigiar, orar, amar, trabalhar e ajudar”.
- Talvez
Talvez se eu tivesse aquele bom emprego, eu não teria aquela ótima idéia empreendedora.
Talvez se eu tivesse aquela linda garota como namorada, eu não teria esta personalidade de liberdade, temperança e autenticidade que possuo.
Talvez se eu tivesse terminado o ensino médio, eu não teria esses pensamentos escritos e registrados para a minha edificação, lembrança e sabedoria.
Talvez, é talvez...
Portanto, o que eu sou, o que eu faço e o que eu tenho, é escolha exclusiva “minha”, de maneira individual, “minha” escolha, eu sou, eu tenho, eu faço: o que eu escolhi para mim.
Tenho percepção o suficiente para saber, que muitos não crêem em mim, mas eu sei que é o meu caminho, minha escolha, que sou eu, e se não fosse, eu não seria eu, então seria outro, existem bilhões de outros, eu não serei mais um, pois eu, sou eu!
- Justiça é vida
A morte é estranha
Eu não gosto da morte
Se a morte é o salário do pecado
E o pecado é a transgressão da lei
Logo descumprir a lei, não é justo
Por que não ser justo?
Até as roupas se devem usar na medida justa
Quem não gosta de justiça?
Justiça não é prisão, é obrigação
Havendo justiça, não necessita a morte
Logo haverá vida eterna aos justos
“Vida eterna” que será apenas mais um nome
Com significado simples e direto
Como o oxigênio para podermos respirar!
Jantei ao lado de dois senhores bem sucedidos, e racionalmente, eu aprontei-me a ouvir o diálogo deles.
Fiquei maravilhado ao encontrar sonhadores elevados.
Era enfatizado a todo instante: sonho atrás de sonhos por ambas as partes.
Vejam só, falando de “estudar” e se formar na Flórida, que bênção.
Me fez pensar: esses jamais irão se acomodar e nunca se acomodarão.
Já eram milionários, já alcançaram sucesso financeiro e pessoal, mas queriam crescer mais, não apenas para beneficiar eles, mas sim para agregar valores, edificações na vida de muita gente!
- Uau, eu converso com “Deus” ?!
Eu sei que Deus existe; eu sinto que sou abençoado, amado e privilegiado por Ele; então, como eu ouso ter dúvida que às vezes Ele não me ouve?
Não sei, talvez seja porque eu sou muito pequeno e estou ciente que não sou nada; mas eu não sou nada sem Deus, pois com Ele eu sou bem mais.
Deus me ouve sim, e ouve você também que está lendo; todas estas adversidades são para nos fortalecermos e prepararmos para algo grande que O próprio Deus reservou para nós; lembre-se sempre: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito!"
O dia amanheceu sem cor
O sorriso deu lugar a dor
E se alguém pudesse prever
eu sei que ninguém iria sofrer
E hoje o dia tá tão preto
a tragédia destruiu família
Esse dia me lembrou o dia em que a barragem Mariana desabou!!
Gih gomes
Você tem um sonho?
Eu. Eu tenho, no meu sonho me projeto em um dia pacato, improdutivo no qual você interrompe chegando de surpresa e dizendo: “Passei aqui para te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Comprei duas passagens adivinha para onde ? Calma ainda não responde, controle suas emoções que eu já arrumei a mala e o carro está nos esperando.”
Seus olhos que nunca me flecharam...
Fui seu, te quis mas sempre me deixou de lado. Eu me refiz, a vida é um aprendizado.
Se triste ou feliz, garanto estou mudado.
Deus escreve certo por linhas tortas?
Tem certeza?
E por que isso?
Quem disse isso?
Pois eu digo que:
Deus escreve certo, por linhas retas.
O problema somos nós: nós é quem somos tortos, fora dos caminhos retos do Senhor.
Somos nós quem entortamos com nossas más escolhas; Deus endireita nossos caminhos!
Se eu pudesse entrar na foto que você mandou pra mim.
Te daria milhões de beijos, seria seu preto sim...
Eu poderia sim desistir de tudo , amar qualquer outra pessoa , uma pessoa menos complicada , menos indecisa e que estivesse disposta a estar comigo todas horas ! Mas meu coração te escolheu por alguma razão , e ele não abre mão de você porque não sei ... ou melhor sei sim porque você é a pessoa que me trás certeza de que existe amor ...
Você diz "amor" e eu respondo "amor" e isso basta por um tempo, no final do silêncio fica a solicitação de estarmos perto por alguns instantes e longe por muito tempo...sem limites e loucos!
No fundo eu sei que causei sensações que você ainda não havia sentido;
É bem possível que não tenha conversado com mais ninguém por pautas;
Acho que ninguém escreveu textos exclusivamente para você;
Duvido que alguém tenha montado um caça palavras com expressões que somente você saberia a resposta;
Certeza que aquela comunicação através de músicas não se repetiu;
E será que você consegue usar aqueles caracteres especiais sem que seu cérebro recorde aquela comunicação por códigos?
E porque tenho tanta certeza de que tudo isso é único?
Por que tudo isso é singular pra mim;
É raro, és rara
Quase sempre eu sinto o seu chamado
Só não sei como faço para atendê-lo
Não te procuro e ainda me seguro
Se eu escrevo muito então não fique lendo e me encontra.
Se eu falo muito então não fique escutando e me cala.
Se eu quero então não imagina e me agarra!
É hoje dia 13 de janeiro de 2019 eu completo 3.5 e eu agradeço a Deus todos os dias por acordar com saúde. Ter vida para seguir o meu caminho e assim cumpro com o meu destino.
Gosto de comemorar sempre o meu aniversário o mês inteiro, mas também eu comemoro sozinha todos dias por acordar e estar viva para viver.
Sorrir faz parte do meu viver e quando coloco um sorriso em meu rosto me sinto bem melhor, pois consigo sentir a felicidade bater no momento em que a tristeza já tomou o meu espaço.
Sinto o ar da graça e com o meu sorriso eu abro a porta para a felicidade entrar e expulsar a tristeza de onde não deve reinar.
Tropeços e vários tombos tomei e ainda tomo, mas faz parte da vida por estar sempre disposta a lutar e correr atrás dos meus sonhos.
Nem sempre eu consegui a força necessária para ir a luta, pois vivi e sobrevivi muitas vezes ao lado de pessoas que só sabiam me machucar e me sugar para tirar a minha segurança.
A falta de reconhecimento e a ausência de um gesto de carinho fez me sacrificar em me esforçar mais do que já fazia e com isso caí no chão frio.
Foi daí que a depressão surgiu sem eu esperar e perdi totalmente o meu amor próprio e como não tinha mais força por pouco não me deixei levar até a morte.
Deus está sempre ao meu lado me cobrindo de amor e força, mas quando sou sugada Deus coloca a minha FAMÍLIA para abastecer e me reerguer novamente para encarar as dores do mundo.
Rejeição, preconceito, ignorância e outras coisas desnecessárias que já sofri e ainda sofro… Deus coloca em meu caminho AMIGOS FIÉIS que me dão a mão para combater com amor qualquer coisa que me faça sofrer ou me impede de crescer.
Estou aqui de pé e agradeço pelo presente de ter Deus, minha família e amigos em meu viver. Enquanto eu tiver esse amor e essa força vou vencer cada etapa da minha vida e com muita alegria continuarei com a minha missão de levar o amor em todas as línguas.
PARABÉNS pra mim!
Até quando, meu Deus?
Até quando, meu Deus? E tenho feito esta pergunta, desde quando eu nasci.
Vejo a vida como se ela fosse um filme ou uma novela. Tudo parece ser muito repetitivo ou cansativo.
Vejo as pessoas como se fossem personagens, passando por inúmeras fases... Vivem os seus dramas e vinganças, suas paixões, alegrias e tristezas, constantes ou não... Amores, idas e vindas, glórias e derrotas, realizações e frustrações.
Tudo o que um ser humano vive na própria pele, enquanto está encarnado. Me canso, ao assistir o meu próprio filme, novela ou teatro... Assim como me canso... ao assistir o filme da vida alheia também.
Mas, na simplicidade da vida, eu sempre encontro uma certa beleza, um certo encantamento... e isso me transmite paz.
Se não é complicado, difícil, se flui apenas... é algo belo, transcendental!
A besta humana, quando não complica a vida... faz brilhar a sua essência divina, assim como o sol faz, todos os dias... ao nascer...
[...] então eu peço a Deus que te cuide, que Ele te olhe, que Ele esteja sempre em sua vida, que Ele nunca lhe falte. Que nada lhe aborreça, que não existam lágrimas a não ser de alegrias. Que a sua fé seja sempre seu guia, que a esperança se renove em você, te fazendo cada dia mais forte, mais sensata, mais humana. Que as pessoas não te olhem com rancor, que teu fardo seja leve, que a rotina não lhe desgaste, que o amor seja sempre seu guia. Que a luz que vêm de ti clareie o coração das pessoas, da mesma forma como ilumina a minha vida. Que você sinta, mesmo de longe, todo bem que te quero, todo meu desejo de paz e tranquilidade. Que tudo seja leve. Que tudo seja intensamente leve. Que o amor prevaleça, com a certeza de que não existe nada mais sublime do que o amor que lhe tenho.
Ricardo F.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp