Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Tudo o que acontece me lembra você
Tudo o que eu faço é pensar em você
Por que você não sai da minha cabeça mais?
Por que você consegue me deixar toda boba?
Por que eu não consigo te esquecer?
Não, eu não posso continuar desse jeito
Você já esta em outra e não se preocupa em esconder isso
Hoje eu te ouvi dizer que a amava
Você não sabe como isso me dói
Será que você já me esqueceu?
Foi tudo tão rapido não é?
Será que o que você me jurou que seria eterno acabou?
Será que tudo não pasosu de uma brincadeira pra você?
Eu já não entendo mais
E apesar de tudo, eu ainda penso em você e não consigo te tirar da minha mente
Você ajudou a construir a minha vida
E hoje, com pequenas ações, esta destruindo-a
Eu preciso acabar com isso antes qe isso acabe comigo
Hoje eu te amo, mas isso vai mudar
E daqui um tempo você vai ser só mais um e o vazio tomará o seu lugar
E de uma coisa eu sei, ele é bem melhor que você
Eu não pretendia fugir de mim, sabendo que tantas vezes eu fiz isso, não agora, não precisava.
As críticas são construtivas, as raivas passageiras, as mágoas vão virar cicatrizes. O único e sábio conselho que posso doar em tal e delicado momento é:
-Nunca chegue num nível de paixão que te maltrate. Te faça sofrer, mentir, chorar, inventar tolices por puro ego, criticar outras pessoas, emagrecer, fazer coisas que você nunca faria em total liberdade de sentimentos. Seja o seu melhor, não queria ser o pior. Liberte-se.-
Quando eu perder o equilíbrio que tanto prezo, estarei distante daquilo que sou. Se algum dia eu desapareci de mim, foi porque você perdeu a si mesma totalmente e quis que isso me atingisse.
Quando aparece um bem, que faz bem, a gente quer bem!
Eu sabia que chegaria, só não esperava ser tão rápido.
Deus sabe a hora, o lugar. Chegou o certo no momento certo.
Não sou criança. Eu cresce, viver experiências, e sobreviver a elas com garra e coragem. Crescemos rápidos como passaros que logo ficam agitados para ser livres.
to precisando de um lugar
frio e sombrio
pra eu me recuperar
longe dos me odeiam
pois os q me amam são tão pucos
q não precisam de ar.
Me afogo no meu mundo de tristeza e de dor
mais é assim q tem q ser,
o escuro é eo meu lgar de paz
e as lagrimas me alimentão
na medida q o vento toca meu rosto
tudo se vai.
Nada é real
só existe o caminho q me leva a lugar algum,
sem destino,sem amor ,sem paz
só me resta o silencio das noites q frias q me consolam.
Aí é q eu vejo qnto tempo e perdi.
vida foi feita pra se viver mais como?
se no meu olhar só tem magoas...
Pessoas q ja amei,pessoas q ja me amaram,
tudo passou...
Mais meu coração ainda está intacto,
mais msmo q esteje intacto ele está partido em mil pedaços pedaços q não dá mais pra juntar
mais ainda não sei q um dia,talvez eu consiga um lugar de paz o lugar q sempre sonhei...
Pra mim,sei que é muito louco mais é assim q sempre vai ser
sempre...
Esperar é demasiadamente cansativo para pessoas inconstantes como eu. As expectativas são frustrantes e o que resta é esperar o futuro, que como o passado, não sabe o seu lugar e está sempre presente, como diz Mário Quintana.
Me beije agora antes que eu lembre do motivo que eu quis estar agora na sua frente. Estou fitando a sua boca faz dois minutos e acho que você não percebeu minha inquietação por medo de soltar algo constrangedor, quem sabe porque acha engraçado essa minha agonia, ou porque adora saber que é esse o tipo de reação que você me causa. Mas desde o início houve essa inquietação, um embrulho no estômago pensando cautelosamente em cada palavra a ser dita, em prol de não passar mais vergonha do que já passo. Não me pergunte por quê, não há resposta, mas eu penso mil coisas e não te conto nenhuma. Como aquela noite que você fumava seu cigarro como se fosse o último, eu pensei em jogá-lo no chão e tragar tua alma como você traga o seu cigarro. E quando enxergo a imensidão dos teus olhos e penso que não preciso mais ver a luz do dia, porque a tua escuridão me protege. Eu quis te dizer que te precisava por perto mais do que uma carga positiva deseja uma negativa e vice-versa. É estranho, eu sei, porque você me escutou várias vezes dizendo que física não é desse mundo, e agora eu faço uma comparação desse tipo. Mas é isso que você faz comigo. Me tira o sentido, me tira do eixo, me tira do rumo. Eu estava bem indo na direção sul de sei lá onde, e de repente os ventos sopram você. E aí eu quis seguir o rastro do teu perfume e chegar beijando o seu pescoço. No entanto, não havia um rastro a ser seguido. Você estava em todo lugar. Sempre esteve, e ao mesmo tempo, nunca esteve. Contradição.
Eu procurei maneiras de te idealizar, e percebi que te quero a tal ponto, que eu pularia de um penhasco se fosses o perigo, e então eu te teria comigo por alguns segundos. Eu queimaria minhas retinas para te olhar se fosses o sol. Entende o que é isso? Eu ficaria cega se soubesse que você guiaria meus passos, J. Te deixaria drenar todo o meu sangue se você apenas bebesse isso, porque só há uma maneira que desejo te ver sedento, e sabes qual é. Eu beberia todas as tuas lágrimas se isso fizesse não haver mais motivos pra chorares. Esse é o meu caos. Porque ninguém bebe minhas dores. Você ficaria aí vazio, enquanto eu me afogaria bebendo as tuas lágrimas. E mesmo sabendo disso, ainda faria. Eu viraria esquizofrênica para te fazer parte do meu mundo se você fosse irreal. E talvez seja. Talvez toda a tua perfeição seja um semblante de alguém perturbado e eu não veja isso. Você pode existir ou não existir, e mesmo assim, eu seria tua. Seria de ninguém.
Eu me arrependeria de todos os meus pecados se você não fosse um deles.
Uma prova de amor.
Ou de insanidade.
Foi no momento em que decidi mudar para agradar alguém, que eu me perdi de mim. No momento em que eu decidi me aceitar como sou, com meus defeitos e qualidades, e só mudar quando julgasse realmente necessário, me encontrei, e perdi algumas pessoas. Mas sinceramente, não sinto a menor falta delas. Quem disse que tudo o que se perde, tem valor?
Talvez um dia eu entenda
Mais não creio muito nessa possibilidade
Tanta gente viveu por tanto tempo
E ainda sim não conseguiu achar respostas
Talvez a vida sejá isso
Um grande livro de exercicios
No qual só existam perguntas e nunca respostas
Mais se nós não consiguirmos achar respostas
Então, qual o sentido da vida?
Lutar pra achar respostas e morrer sem te-las ?
Não, não pode ser isso
Algo tem que ser maior que só isso
Tem que existir mais que perguntas
Alguma resposta tem que haver
E eu sei, que, enquanto eu não acha-las eu continuarei a escrever
Da minha janela compactuando com a lua...
Eu e ela, ela e eu.
Quando eu grito ela cala,
Porém quando ela uiva a magia exala
Provando que nada abala
A quem com ela fala.
Laís Penteado
Se Deus me concedesse dois desejos eu não me importaria com o segundo, se o meu primeiro fosse Você.
Mas eu não quero mais viver essas hipérboles de adolescente. Não quero continuar com essas idéias e pensamentos na cabeça. Poxa, a vida é tão curta pra eu ficar sofrendo por qualquer coisinha! Mas ainda sim, insisto nessa minha melancolia sem sentido, nesse meu drama sem pé nem cabeça. Só que eu apenas não quero continuar com esse frio na barriga. Não quero mais esses arrepios inesperados, e nem um sorriso espontâneo, por mais malicioso que seja, se o causador dele for um garoto. Cansei de me identificar com esses textos e frases de quem sofre. To preferindo falar sozinha no espelho, do que falar sozinha com alguém, se é que você me entende.
Eu me perco nesse teu olhar e em teus gestos combinados. Sinto teus desejos pela palma da tua mão e intensamente viram os meus também. Tu concretiza todos os meus pensamentos insanos e impulsos à flor da pele. Esses arrepios são consequências dos teus atos tão bem feitos, das tuas mãos tão bem posicionadas, e da tua respiração ofegante. Lhe dou todos os créditos por meus orgasmos pensativos.
Ele é tudo o que há nesse mundo pra me fazer feliz. Eu poderia falar da sua personalidade, mas é algo que me intriga, pois eu sei que o conheço e ao mesmo tempo não consigo explicar. E deixo ficar assim, com esse ar de mistério. E misteriosidade é uma coisa que me puxa tanto, que tenho esperança dele me puxar pra ele. Eu não tive muitas oportunidades de conhecer o seu físico, mas o pouco que tive, me fez gravá-lo de uma forma como eu nunca consegui gravar um assunto pra prova, mesmo estudando por horas.
Ele tem olhos cor-de-mel escuros que se confundem com sua pupila, e eu gosto da imensidão que eles me proporcionam. A boca dele, um tanto quanto “carnuda” e em um tom pêssego, e rosada depois de um beijo, é tentadora e cativante. E eu prefiro não falar daquele sorriso, ou então vou acabar sorrido sozinha, sentindo meu coração palpitar e sem conseguir soltar uma palavra sequer que não seja “Porra, que sorriso é esse? Que sentimento é esse?!”. E pronto, já estou assim. Pra tentar esquecer do paraíso que há em sua boca, lembro da sua pele lisa e daquela temperatura que me lembra o tempo frio de inverno. E vocês não sabem o quanto eu adoro inverno..
Eu traduzi alguns sentimentos em palavras e constei que não há no dicionário. Sabe por quê? Porque é raro. Não é nada normal algo te encantar tão rápido dessa forma, como se o tempo parasse, e, ao mesmo tempo, passasse rápido. É tipo “temos nosso próprio tempo”, né? (Sei que sorriu).
Olha, sei bem que há um fim em um dos dois rumos que podemos tomar, e eu quero muito ir para o que não vejo o fim, sei que queres também. Vamos então? A pé, de bicicleta, carro, ônibus, sei lá, qualquer coisa que nos permita ir de mãos dadas. Mas você se segura, se prende em si para não se entregar a mim, e eu tento te fazer perder esse controle porque tudo que é bom, é feito mais por impulso do que planejado. É engraçado. Nós passamos a vida inteira tentando se encher, e aparece uma pessoa que nos faz querer ficar vazios. Porque a gente se esvazia pra se preencher de alguém. E eu me esvazio pra me preencher de você, olhos escuros. Porém, não posso me permitir ficar vazia, enquanto você está cheio. E então, você se arrisca? Se perde em si, pra se achar em mim? Até te deixo roubar outro sorriso, se com isso você me roubar e me levar pro teu mundo, pra tua casa, pros teus braços. Todos sabem que qualquer distância acaba quando dois corpos se encontram, meu bem, e a galáxia é pouca pra tanta vontade de se ter e se tocar. Só você não sabe.
Eu andava calmamente pelas ruas, era como qualquer outro dia de pensamentos insanos, sempre arranjando um modo de fugir dessa cidade tão mal frequentada, de gente que quer viver mais minha vida, do que eu mesma. Mas aí um velhinho, sentado no banco da praça, desvendou minha expressão de confusa que nem meus amigos mais próximos souberam notar, e me perguntou logo de cara “Tu ta aqui, e coração? Ficou lá?”. Como assim? Como ele soube acertar tão bem o que eu pensava, o que me corrói um pouco a cada semana que passa? Tudo bem que adolescentes normais pensam mais nisso do que em suas notas da escola no final do semestre, mas eu acho que ele notou o peso que eu carregava. Digo, pra quem conseguiu me decifrar fácil, deixando quase me sentir vulnerável a ser descoberta, ele soube me atingir. E ninguém soube fazer isso antes, não com tanta facilidade. Não, eu não sou uma anti-social, que sente revolta, ou que não se importa com a sociedade que critica pra caramba, mas as vezes me sinto ser mais do que até eu mesma penso ser, será que faz sentido isso? Pra ele parecia que sim. Eu fiquei sem reação, ele aparentava ser calmo, nem ligou pro meu susto e não pareceu se importar por eu ignorá-lo e sair dali. Tentei resistir, não pensar em relação ao que ele disse, mas minhas pernas se certificaram de me levar pra casa, me trancar no quarto e fritar os neurônios com o coração na mão. Aí fiquei sentada na cama, com os olhos focados em um lugar qualquer, mas eu estava bem distante.. Será que eu estava “lá” com ele? É que ele nem demonstrou saudades, quem sabe eu estivesse o tempo todo lá.
Em uma noite dessas de verão, eu estava sentado em um restaurantezinho qualquer, apenas para sair, depois de um fim de semana inteiro enfurnado em casa. E notei uma garota de cabelos castanhos e olhos azuis ou verdes, fiquei indeciso quanto a cor de seus olhos.
Ela estava sozinha, imaginei que estivesse esperando alguém, e tive certeza ao ouvir sua voz suave falando pelo celular com, aparentemente, um cara, perguntando se ele demoraria muito para chegar. E aí as horas foram passando, e se estendendo.. até eu notar a expressão triste da garota, que ainda estava sozinha.
Bebi uma ou duas doses de whisky, tomei coragem e fui falar com ela, mas a conversa acabou não saindo como eu esperava. A deixei nervosa e vi seus olhos lacrimejarem. Depois de umas tentativas frustradas de me desculpar pelas minhas escolhas erradas de palavras ao falar sobre ela e o rapaz, ela me disse que eu não sabia nada sobre os dois e que eu deveria cuidar dos meus problemas.
Fico mal em concordar, mas é a pura verdade: eu deveria cuidar mais dos meus problemas. Só que enquanto ela me falava coisas e mais coisas para me sentir mal, a única coisa com que eu me preocupava era que eu ainda não havia perguntado o nome dela. E sem nem ao menos pensar, a interrompi, perguntando seu nome.
Ela se levantou, pegando sua bolsa branca combinando com o tom de sua pele, disse que era Lana e logo foi me dando tchau. Me levantei tentando alcançá-la, pois ela andava rápido, mas ela olhou pra trás e eu só tive a chance de olhá-la nos olhos.
A última visão que tive de Lana: os olhos.
