Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Boa noite!
Carregue na mente todos seus sonhos.
Encha o seu coração de fé.
Que as coisas boas lhe aconteçam.
Na alma, leve calmaria e paz.
E para a noite, que as luzes divinas aqueçam e iluminem o seu sono.
Uma noite tranquila e serena!
Bom dia!
Receba o dia com os braços abertos para que uma infinidade de coisas boas, alegrias, amor, harmonia e união cheguem até você.
Que Deus abençoe o seu lar, sustente a sua fé, preencha o eu coração de luz e lhe dê muito carinho.
Bom dia!
Terça-feira:
Com gratidão a Deus, receba o dia de hoje. Com fé se apegue as coisas boas. Com esperança preencha seu coração de sonhos. Com a luz divina, se sustente, se guie e se proteja.
Que Deus lhe traga alegrias, serenidade e tudo que lhe faz bem!
Bom dia!Bendito e iluminado seja o dia que se inicia.
Que venha cheio de coisas boas, de muitas alegrias e luz pelos caminhos.
Hoje se cubra de gratidão, se encha de amor, se olhe com mais carinho e deixe a felicidade chegar.
Que Deus entregue a você todas as bênçãos para a sua vida.
Bom dia!
Que nessa semana você comece a colher as coisas boas que plantou.
Que o ânimo, esperança, positividade e otimismo conduzam os novos dias que chegam.
Que seja de muita fé, gratidão no peito e felicidade.
Que Deus cubra de bênçãos os próximos dias que virão.
Boa tarde!
Comece a semana com pensamentos positivos e com o foco em coisas boas.
Que as boas energias, alegrias e a esperança lhe façam companhia.
Muitas bênçãos para o seu dia.
Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha. E tenho. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.
Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas.
Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.
Parando pra analisar... Quem disse que tudo o que ele fala é verdade? Certo que a cada dia que passa ele se superar com as palavras, mais me deixa mais confusa, eu já tenho alguém que me faz feliz, e talvez continuar insistindo em algo sem base nenhuma seja o erro fatal! Mais não dá, nem o tempo está me ajudando... Queria ao menos ter certeza do que eu sinto e do que eu posso construir com aquele que já está comigo, mais ele não é confiável e mesmo que eu goste não estou pronta pra sofrer, confiar até de olhos fechados, e ter a certeza de que é ele... Não sei, não faço a mínima idéia do que eu quero AGORA! Por isso, continuar pode ser um erro!
Que o nosso amor seja roda, que explore todas as estradas, para que ande em liberdade e não pare em qualquer curva.
Que o nosso amor seja roda, que gire mas não se perca, que rode e não estacione, capaz de transportar em carga leve tudo o que for contratempo.
Que o nosso amor seja roda que ande a favor do vento, pois de contrário já chega o mundo, pois de quadrado já chegam os outros.
Que o nosso amor seja roda, porque de círculo ela é feita e tudo o que é cíclico não tem um fim, logo todo início é recomeço.
Que a roda seja nosso amor, que embora fique careca, derrape mas não cesse, pois só se murcha o que não é cheio... seja de ar, seja de amor...
Apontar o dedo pra alguém é fácil, difícil é colocar uma mão inteira na cabeça e reconhecer os próprios erros ocultos por pura hipocrisia.
Você ainda vai encontrar alguém capaz de ter medo de te perder. Alguém que não te trocaria por nada neste mundo.
Não quero que seja desse jeito, mais talvez seja a melhor coisa à fazer. Ele está sumindo aos poucos, escapando das minha mãos e eu nem sei o que fazer! Está na hora de esquecer e mudar a rotina, nunca mais será como antes, o motel de sempre, os mesmos assuntos, aqueles olhares, os beijos - que pra mim, são inesquecíveis - nunca mais será a mesma coisa. Eu desisto, agora sigo em frente e não olho mais pra trás, definitivamente desisti de você.
A noite só chega pra me mostrar mais e mais o quanto você é bom pra mim. É na calada da noite que meus sonhos vão de encontro aos seus olhos, e eu me vejo emocionada por estar ao seu lado até os dias de hoje. É pouco dizer o quanto tem significado pra mim, é mais fácil escrever mil palavras seguidas com o mesmo significado - Eu amo você - mais ainda sim seria pouco... É também nos meus sonhos que nós nos tornamos apenas um e num desejo interminável ficamos a noite inteira juntos, num só corpo! É lá que a minha vontade de gritar à todos que eu te amo. É nessa hora que eu percebo o quanto pode dá certo mesmo com a distância, que é SIM significativa. Mais eu te quero, e hoje já não posso fazer mais nada. Eu me apaixonei sem querer.
Tentamos disfarçar que não dói, tentamos disfarçar a saudade e dizer pra nós mesmos que devemos seguir, mas sair da vida de alguém quando queríamos ficar, não é fácil. Dói e dói um bocado.
A gente muda o caminho pra não lembrar. A gente procura alguma coisa pra se ocupar porque qualquer espaço de tempo que sobra a gente acaba encaixando uma lembrança. E se a janela do ônibus pudesse falar, ela contaria toda a saudade e toda bagunça que a gente joga por ela enquanto não chegamos no nosso destino.
A pessoa estuda na mesma faculdade, está no mesmo ciclo de amizade, faz o mesmo curso e frequenta os mesmos lugares nos finais de semana. Impossível não esbarrar. O medo é ir a esses lugares e perceber que o amor ainda existe. A gente tenta disfarçar a dor, usar a saudade como curativo e esconder todas as brechas só pra não demonstrar que o peito ainda está entreaberto.
A gente tenta disfarçar que não dói ver aquela pessoa indo embora, mas será que tem como fingir que não dói tudo aquilo que a pessoa nos deixa? Tudo aquilo que fica com a gente sem que, sequer, tivéssemos pedido? As músicas que o outro nos apresentou, a maneira de olhar o mundo e as coisas, os tiques nervosos, o timbre da voz e o volume da risada.
A gente tenta disfarçar evitando procurar não saber noticias do outro. Talvez seja melhor parar de seguir no instagram, bloquear o Whatsapp, excluir do Facebook. A gente diz: ''Tá tudo bem, sério.'' mas por dentro, está um caos, ruas devastadas, placas apontando pros caminhos errados e mais um novo acidente emocional toda vez que em que se ouve o nome dele. A gente corre de esquina a esquina procurando refúgio, a garoa do disfarce do lado de fora não é nada perto da tempestade que a gente enfrenta por dentro.
Às vezes as pessoas saem da nossa vida na mesma maneira em que entram. Às vezes saem mais rápido do que queremos ou esperamos. Quando menos se espera, elas estão em outros lugares, com outras pessoas, fazendo outros planos. Às vezes as pessoas entram na nossa vida, nos proporcionam sensações incríveis e momentos tão intensos que quando vão embora, parece que tudo só durou um cochilo. Algumas pessoas chegam e só vão, não te dão motivos e te deixam sem resposta pra absolutamente tudo. Talvez as pessoas entram na nossa vida com um único propósito: nos ensinar algo ou aprender alguma coisa com a gente.
Talvez você não precise envolver ninguém na tua bagunça agora. Talvez você precise organizar essa bagunça que ficou e não mais empurrar pra debaixo do tapete ou jogar em baixo da cama e disfarçar que tá tudo bem. Não se sinta culpado por não ter dado certo ou porque o outro está aparentemente feliz agora. Talvez você tenha sido alguém escolhido pra preencher aquele espaço e tempo porque precisava aprender algumas coisas ou talvez, porque precisasse ensinar.
O que vale a pena possuir, vale a pena esperar. Então tenha paciência. É tudo questão de tempo, atitude, palavras e princípios.
E cada erro meu , parece uma condenação atrás da outra , e isso me entristece , me desanima , e sei que em ti eu posso ser forte , sei que sou pobre pecador , mas perdoa - me Senhor . Pai amado , tenha misericórdia de mim . Devo lhe agradecer com todo o meu coração pela minha vida , pela minha família , cada parente meu , seja o mais próximo ou o mais distante , que o Senhor possa enviar os teus anjos ao lar de cada um , que possa entrar com providência nos problemas deles que eu não sei quais são , mas tu sabes ó Pai . Que o Senhor guarde todas as pessoas que eu amo , isso inclui minha vida , a vida dos meus familiares , a vida do meu namorado , a vida dos meus amigos , e até a vida dos que eu não tenho muita afeição , e se existir alguém Senhor que não vá muito com a minha cara , eu peço que abençoe Senhor , pois eu amo o meu próximo , e eu jamais desejaria mal . Por isso Deus , que estou aqui de coração aberto , ouve a minha singela oração Paizinho , guarda o MUNDO de tanta maldade , livra , cura , liberta , o senhor é Deus dos impossíveis . Que a cada dia , o Senhor possa me dar entendimento e sabedoria , que a cada dia mais eu possa me prostrar na tua presença .. e me perdoa Senhor , pelas vezes que eu não busquei a tua face , pelas vezes que não guardei um momento contigo , me perdoa Senhor .. Me perdoa , pois sei que sobre a minha vida , o teu amor é infinito , e por não ser merecedora de tanto amor , eu lhe peço perdão Pai . Obrigada por me aceitar assim , do jeitinho que sou , me ajude a melhorar naquilo que preciso , me renova mais e mais , me quebra e me molda outra vez . É o que eu te peço Senhor , e te agradeço em nome de Jesus .
