Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Só mim resta a perseguição secreta por conhecimento, porquê dependendo da "sociedade" não saberia de nada.
Saudade, é boa ou ruim? Depende! A gente só sente saudade do que nos fez ou nos faz bem. Bom mesmo é quando podemos matá -lá, caso contrário ela só machuca. Mas na verdade, o efeito que ela nos causa, depende de nós mesmos. Porque a saudade tem uma forma incrível de equilibrar a angústia e a alegria. Mas nós seres humanos não nos contentamos com metades. Portanto, cabe a nós a escolha de quais desses sentimentos irão predominar diante da saudade. É difícil aceitar, mas a escolha é sempre nossa.
Teoria,
ser de infinitos predicados.
Palavras jamais dirão quem tu és,
mas o que está em mim insiste em dizer..
Me faço então poeta, pois falta é amor pelo saber.
"É possível construirmos uma nova história, mas esta deverá ser feita com interesses mais profundos, e não superficiais, para realizarmos grandes pescarias, precisamos velejar por mares mais profundos, e não ficarmos apenas rodeando as orlas marítimas da emoção, mas nos lançarmos num caminho seguro que somente você e eu sabemos o que é, e este é revelado a nossa alma"
Mergulhar no desconhecido
É o primor da excelência
Do saber que, adquirido,
Nos conserva em prudência.
Existem pessoas que praticam o significado da palavra "GRATIDÃO",
a ponto de conseguir enxergar lindas qualidades que para outras pessoas são insignificantes!
Sabedoria é a arte do saber, é a arte de aprender o que o desconhecido não sabe e o que o conhecimento quer aprender
Engraçado é que nós, humanos, não sabemos ao certo nem quem somos de fato, mas temos a petulância de afirmar coisas que ultrapassam o limite da imaginação. Aliás, adoro me basear na lógica. Impossível seria o homem, em sua razão, ultrapassar o limite da imaginação. Ou, simplesmente, o que chamamos de transcender. A realidade é inevitavelmente imanente. A imanência vive no homem e na sua razão.
Tudo está intrínseco ao mundo material e concreto, até mesmo o pensamento. Pois tudo que o pensamento imagina é reflexo de algo concreto, algo que já virmos ou sabemos existir. Desta forma, é simples raciocinar porque "Deus" é feito a nossa imagem e semelhança, pois tal raciocínio se baseia em uma personificação daquilo que temos mais apreço, nós mesmos. Pois somos essencialmente narcisistas. Somos ao mesmo tempo carrascos e protetores de nós mesmos. Isto em um vital embate existencial, o qual dilacera nosso entendimento sobre algo maior.
A contradição faz parte de nós, pensamos e agimos de forma contraditória a todo momento e nem ao menos nos damos conta disso.
O pensar filosófico reflexivo nos ajuda a nortear nosso pensamento e nos aponta sempre as direções mais sensatas, só basta pensarmos com atenção sempre, em qualquer que seja o assunto. Principalmente quando se trata de ideias mais profundas como bases conceituais. Ao meu ver, Ateísmo Filosófico é isto, é reconhecer nossos vieses e refletir sempre nossas conclusões. Pensar e [re]pensar o porquê que pensamos de tal forma. Descobrir o que existe por detrás da construção do pensamento.
Mas não é que a gente precise falar pra saber que existe.
Claro que não!
O fato é que nada nesse mundo vive só do saber;
O que faz a gente viver é o sentir!
E é nisso que o amor transborda da gente,
e faz derramar no mundo fazendo florir os caminhos...
fazendo a vida sorrir dentro da gente!
O Sentir, O Saber, Os Cuidados
Do Senhor é o que Vale Vida Valer apenas.
Viva o sobre natural de Deus na sua Vida.
O que vivemos
juntas na favela
me impulsiona
para o
Saber mais;
Querer mais;
Viver mais;
Somar mais;
Amar demais.
