Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Nos últimos dias tenho percebido que o que eu quero para minha vida não é o que estou vivendo ultimamente, muitas decepções e desculpas que aos poucos vai sufocando lentamente o que tentava está vivo. Não são frases que vão mudar o destino, mais são atitudes que vão mudar o futuro. a
Eu me apaixono
só pra
sentir o sabor,
esse gosto de amor
mas não me abandono,
é só pra
experenciar o calor,
gosto de dar valor
No intervalo me pego em meu ego
faço-me paixão,
no que vale eu pego e me entrego
faço conexão.
Podem dizer que sou moda
eu sei que sou motivado,
se este meu modo incomoda
então não há nada de errado
pois vim para amolar,
afiar indagações,
a vida é meu lar
e ao fim somos ligações
com um pé no chão e o outro no cume
carrego a paixão no meu nome
Eu me canso
do que não me faz dança
nem canção
porém me alço
naquilo que me balança
que me alcança
que me faz coração
Coração é movimento
envolvimento
sentimento
da vida, o talento
a única coisa que temos
o que sentimos
neste momento
Se a sexta é santa
Então eu sou domingo
Na igreja alguém canta
Enquanto estou dormindo
É que eu sou minha própria igreja
Sou o dia do descanso
A madrugada é minha peleja
De dia eu descanso
Casa alugada e o pão na mesa
Meu feriado eu mesmo faço
Eu sou as férias
Não importa a feira
Eu sou uma fera
Importei minha caveira
Da poeira das estrelas
Cavei e levantei poeira
Causei na sexta feira
Me desculpe a brincadeira
Não me culpe pela sua neura
Tu me cativa ou eu que me deixo cativar?!
Onde está essa divisa de causa emotiva?!Onde está?
De dentro pra fora emite
Projeta vibrando à compartilhar
Consigo mesmo tramando
Flertando com a essência do que é e onde está
Não trago verdades
Eu trago expressões
Defumo a coragem
Me trago em canções
Trago a minha viagem
Sou minhas visões
Se falo é pra 8 bi corações
Se calo é pra minhas próprias lições
Eu não sei a metade das suas intenções
Você não sabe e nem soube das minhas emoções
Tu escuta e não ouve
Tu corre e não move
Mas deixa que eu deixo
Nem pá, nem se envolve
Não importa o seu gosto
Não há quem me prove
Talvez, só talvez…
Talvez, só talvez, eu esteja procurando neles uma parte de mim.
A parte que também é mais bonita ao vivo do que em foto.
Aquela que carrega um brilho silencioso, mas que nem todo mundo enxerga à primeira vista.
Talvez eu os escolha porque eu os vejo — mesmo quando eles se escondem.
E, no fundo, talvez eu só espere que um dia alguém me veja assim também.
Inteira. Real. Presente.
Não pela moldura, mas pela alma.
SENHOR, Deus da minha vida, Tu que ouve as minhas palavras antes que eu as diga, Tu que examina os meus atos antes que eu os faça, Tu que sonda o meu coração e conhece os meus pensamentos, SENHOR diminua a mim, pois já não vivo eu, mas Cristo vive.
Hoje, eu acordei de guerrilha!
Afinal, vivemos não apenas em um momento, mas sim, em um mundo onde valoriza e investe-se mais em marketing do que no própio valor qualitativo, falando de pessoas. Vivemos em um mundo de poucas ideias sadias, onde tudo logo é Chester, (coxa e peito), no mais, pornografia; onde o bom senso não é aceito, onde tudo é nudes e, ao mesmo tempo, fantasia.
Vivemos em um mundo de embalagens; em um mundo de primeira, quando se trata de arte final em um marketing de emboscada, mas, com uma rara e tímida arte interior, e às vezes, levemente deteriorada; em um mundo de diversos nomes, mas, cada qual, com pouquissíma personalidade, onde o nome é nome apenas por vaidade.
São muitos comerciais para pouco filme. Falando em filme, são muito bons atores para pouca ação. São mercenarios de plãntão? Bom nome para o filme, mas o roteiro, à desejar: deixou na mão.
Vivemos em um mundo de boas molduras para quadros ruins.
Vivemos em um mundo de músicas, mas, de poucas letras (que infelizmente ficam no ar).
Vivemos em um mundo onde o indecente #malandramente sobe e o decente desce sem mais parar. Desce do pódio, desce da mídia, desce do padrão, desce do patamar. Às vezes, por um empurrão, outras, prefere por si mesmo calar.
Vivemos em um mundo de muitas palavras, para pouca atividade, e de que vale uma boa palavra sem uma boa ação?
Vivemos em um mundo de "santinho", mas, de corrupção. Às vezes, o melhor caminho é seguir na contra-mão.
Vivemos em um mundo de platéia e não torcida, da que não dá flor em vida, para dar-te no caixão.
Dizem: "Vivemos em um mundo de mais amor" Cadê então?
Vivemos em um mundo sem resposta para a questão, que vira as costas para a razão... Um mundo sem noção e sem consentimento, que ignora que para tudo, mesmo sem merecimento Deus deu perdão.
Vivemos em um mundo que assemelha-se a um pacote de chips, afinal: cheio de vazio e pouco conteúdo de qualidade, essa marcância logo dá ância. Não é verdade?
Disseram-me: "Tens de criar raízes."
Mas eu, que não nasci para estar plantado, criei asas. Acharam-me tolo, sem maturidade. Hoje, lá estão eles, estagnados, e eu, a voar em liberdade.
O ponto final significa que Você me colocou uma vírgula para eu mesmo me interrogar e descobrir a onde eu errei. E que entre parênteses eu posso me fechar e contextualizar o que de mais belo eu vivi entre um parágrafo e outro!
