Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Eu sei, caramba, nem estrelas são iguais
Tem mais, vitória agora é uma fresta de sol
No fim das conta, Tetsuo é quem tinha razão
Então todas areias da ampulheta, vão
Você vai aprender o que é dor. Vai aprender o que é perda. Toda manhã, eu procuro por ela, mas depois me lembro que ela se foi por nossa causa.
A maldição da minha vida é ter tentado me transformar em quem eu não sou, tentar mostrar que sou bom em algo que não me apetece, e, com isso, me matar paulatinamente no ofício da vida. Viver tem que ser tão dolorido assim?
A solidão é apenas uma realidade. E eu tenho que carrega-la e aprender a conviver com ela… Todos os dias.
Sinto uma dor fina no peito e nem morfina da jeito, sinto um aperto enorme no coração e eu sei que pedir ajuda já é em vão. Minha cabeça gira como a terra em torno do sol, minha mente vaga por aí em busca de respostas. Minha alma se perdeu do meu corpo e acho que morreu no caminho. Meu corpo não exala mais nenhum sentimento, só ocupa um espaço no mundo. Sou como uma estátua, sem esperança, sem sentimentos e sem vida. Morri por dentro e ninguém percebeu, ninguém nunca percebe que alguém está morrendo, na verdade a única coisa que sabem fazer é apontar o dedo, julgar e só enxergar o próprio umbigo. E talvez esse seja o defeito da humanidade.
Talvez seja por isso que sempre magoo as pessoas, porque elas esperam muito de mim e eu não sou nem metade.
Eu me considero um nobre homem, sem formação acadêmica... Dotado de todo talento filosófico inspirando-se da faculdade poética da vida;
Desejo descortinar os detalhes imperceptíveis que causam indiferença às pessoas que cultivam a doença de não se importar com a pobreza dos outros!
Alguns dias, minha infância parece muito distante. E outros, eu quase consigo vê-la. A terra mágica da minha juventude. Como um lindo sonho em que o mundo inteiro parecia uma promessa...
Eu gosto da ideia do caos, não sabemos nada sobre o futuro... Temos a ilusão de entender o passado, só existe consciência no momento presente!
Um dia eu sonhei um sonho sozinho, não sabia como chegar ao meu destino, tive que parar por várias vezes no caminho, às vezes chorava à toa pelas veredas do perpétuo continuo, mas uma força me impulsionava a continuar prosseguindo.
Todos os dias eu me apaixono pelo seu sorriso, seu cheiro e principalmente pela forma que encherga vida.
O que quer de mim? Eu já rasguei meu coração, me rastejei e implorei seu perdão e mesmo assim você não me viu. Que frio! Te tenso.
Sentimentos vazios, é tudo o que consigo sentir, não sei em que momento eu senti algo real, não me sinto bem, e tampouco penso em me sentir bem. Já não luto mias contra esse vazio e essa tristeza, me sinto cansada e preciso desabafar. Ainda vejo cicatrizes em mim, e ainda sinto a dor delas, de cada uma delas, o que aconteceu com aquela garotinha que sorria mesmo depois de cair? o que aconteceu com aquela sonhadora distraída? o que é que eu estou fazendo aqui ainda?
O que é sentir amor? o que é se sentir realmente especial? e por que eu sempre tenho que ir embora e abandonar a todos? Agora eu compreendo que eu não tenho ninguém a não ser a mim mesma, e que por mais que eu corra, nunca chegarei a lugar algum, nunca alcançarei aquilo que almejo. Porque simplesmente não sou forte o suficiente, meu coração grita por ajuda, mas não há ninguém que possa ouvir, e não há ninguém que possa ajudar.
Juro pra você, se dissesse que sim, e eu não tivesse condições eu iria à pé tranquilo até aí, sem reclamar de boa mesmo, e ainda chegaria feliz claro, mostrando os "dentão" kkkkkkk
"Muito amor
Cada dia que passa, eu amo mais a Meg, a integrante de nossa família, a nossa bolinha de pelos revolts, a nossa ovelhinha disfarçada, a nossa bebê que só nos traz felicidade e que nos ensina o significado do amor verdadeiro.
Quanto amor envolvido!!!
Sinto uma vontade imensa de fazer o tempo parar, de eternizá-la, de fazer a Meg viver muitos anos e de estar sempre ao seu lado.
Amor profundo e intenso pela Meg!!!
Amor profundo e intenso por todos os animais!!!."
SONETO SÓ
Eu tenho pena da solidão
Tão só, tão falta, tão “inha”
Coitadinha, vive sozinha
Chorando na submissão
E tal como a erva daninha
Arrasta o ventre pelo chão
Em uma triste e nua ilusão
Que revés, catástrofe tinha
Ai nessa pesada frustração
Tem tristura na entrelinha
E um vazio oco no coração
Então, ô aflição, pobrezinha
Contigo pranteia a emoção
Soluçando a solidão minha
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Dezembro, 2016 - Cerrado goiano
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp