Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Eu sonho com o dia que “Eu"nunca mais vou ser chamada de forte.
Eu tô exausta pela minha força, essa força faz com que as pessoas não me respeitem, me ferem, me machucam a alma.
Estou esfaldada e esgotada por essa força.
Eu quero suporte, quero amor, quero ser respeitada em minhas vulnerabilidades, quero ser compreendida.
Eu não quero mais receber palavras ou tapinhas nas costas pelo quão bem eu consigo aguentar o tranco.
Eu não pedi pra ser forte, apenas eu não tive escolha.
Eu não tive escolha que não fosse vestir uma armadura de força para disfarçar minhas fraquezas, para que assim eu pudesse viver em meio ao caos.
Comece a ler e entender um pouco dá palavra bíblica, e eu te garanto que em pouco tempo encontrará entendimento divino.
Já faz um certo tempo que eu desacredito que a vida possua um cronograma, um roteiro a ser seguido. Escolher a profissão dos sonhos, encontrar um grande amor e seu propósito de vida pode acontecer em qualquer idade. Tenha paciência e fé.
Eu tenho uma saudade tão grande dentro de mim,
faz tempo que ela deixou doer,
faz tempo que ela deixou de incomodar,
ela me lembra uma pessoa tão boa,
jamais quero deixar se sentir essa saudade,
essa saudade tem nome de menina...
Decidi alimentar o “eu” que eu mesmo criei e deixar o “eu” dos outros sem alimento, cada dia que passa ele ficará inevitavelmente menor, mais fraco e mais feio...
Foi naquele dia que percebi que não havia mais escapatória, eu já havia entregado todos os pontos.
Naquele dia em que, fugindo desesperadamente, corri em direção oposta à saída e fui ao seu encontro.
Naquele dia em que meu olhar procurou em meio a multidão, e ao encontrar, involuntariamente sorri.
E quando percebi já estava totalmente rendido, naquele dia em que parei de imaginar e passei a sonhar, como se todos os sonhos fossem possíveis.
Anos atrás
Eu não te conhecia tão bem
Só era mais alguém
Mas os seus sonhos eram meus também
No fim, você me deixou a paixão
Os sonhos nunca podem deixar de ser em vão
E o nosso amor foi mais forte que a razão
Você me deu a luz e o calor do seu coração
Ah, como seria bom viver só de sonhos! Eu por exemplo, sinto que não sou dessa época. Desde pequeno sinto isso e sonho com meu mundo de fantasias e utopias. Meu sonho é real porque vivo nele.
Eu sou a mata, o rinoceronte, o pó tragado pela narina; sou a bactéria, o vírus, o anticorpo. Sou o gato da casa e o rato do bueiro - o isqueiro que acende o cigarro e a saliva que se mistura com o catarro. Sou a troca de olhares, o livro escolhido na prateleira. Sou a madeira que virou lenha incendiada. Sou a mistura de carbono com ferro que virou aço. Sou a inteligência que se deixou levar pelo desejo. Assinei um contrato há muito tempo, onde eu sabia tudo que aconteceria e que já está acontecendo. Conversei com uma voz que me pediu para continuar com o que estou fazendo.
Eu fico imaginando os padres ouvindo no confessionário as mentiras que as pessoas contam das outra pessoas, sabendo que os pecados são delas mesmas. Cada mentira várias penitências.
O amor que eu sinto por você é tão tão tão grande, que te amaria 10 vezes no mesmo dia, aceitaria você como você é .
Bom dia
Quisera eu poder desfrutar
De tudo que a vida tem pra me dar
Não sobraria tempo para a dor
Viveria só de alegria e amor
*"C'est la vie"*
*Tantas foram minhas perguntas; eu ansiei, e ainda anseio, porque quererei sempre as respostas; inúmeras vieram; até advieram todas, literalmente todas, mas dissonantes de minhas indagações!..."*
Tributo ao Meu Pai: Lembranças de uma Rotina Perdida
Eu sinto falta do meu pai.
Sinto falta das manhãs descontraídas
Dos churrascos e almoços de domingo
Das conversas sobre geopolítica pós-aula
Dos momentos que passávamos juntos
Das viagens que me proporcionaram boas e velhas memórias
Do caloroso e forte abraço do Dia dos Pais
Das lições sábias que aprendia com o senhor
Do conhecimento que compartilhávamos juntos
Eu sinto falta da minha velha rotina
Da minha velha rotina que não volta mais!
Aquela rotina da qual eu costumava ser feliz
E que hoje só perdura na minha memória,
Nas profundezas do meu coração,
Em minhas vísceras,que alimentam o falso sentimento de que algum dia eu possa ser feliz de novo
Será que algum dia alguém poderá me amar e me cuidar do jeito que o senhor fazia?
Não sei!
Só sei que sinto sua falta!
E que estás marcado em cada lembrança que rege minha vida…
Não existem pessoas inerentemente más. Todo mundo acredita nisso, inclusive eu. Não duvido da existência da virtude. E, no entanto, as pessoas mostram suas presas quando parece que podem lucrar. As pessoas racionalizarão seu próprio comportamento sempre que forem maculadas pelo mal; eles não deveriam ser maus. Para preservar sua própria integridade distorcida, o mundo se torna distorcido. Alguém que você elogiava como “legal” até ontem é “arrogante” hoje; alguém que você respeitava como “inteligente e experiente” agora é desprezado como alguém que “despreza maus alunos” e “vigor energético” torna-se “irritante e excessivamente empolgado”.
Eu quis jogar fora o que vivemos
Mas não consegui me desfazer
A ferida que você deixou em mim
Me fez viciado no seu ser
Eu dependi de um amor doente
Que me machucou sem perceber
Você foi o meu presente envenenado
Que me fez sofrer, hm.
Eu me sinto fraco e sem vida
Preso no passado que não volta
Inventando uma história que não existe
De que um dia fomos felizes
O que aconteceu com a gente?
Onde foi que nos perdemos?
Será que foi por falta de cuidado?
Será que foi por falta de desejo?
Ou será que foi o acaso, hm.
