Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Aqui, fazendo uma autoanálise, percebi que eu realmente não tenho do que me culpar...
Algumas pessoas entram em nossas vidas para nos ensinarmos a não sermos iguais a elas.
E, longe da falsidade e da hipocrisia a vida caminha bem melhor.
Certos sentimentos realmente cegam a gente...
Nos fazem ver beleza onde não existe, onde tudo é só falácia, feito político querendo ganhar créditos.
Algumas pessoas cruzam nossos caminhos, vestidas com uma capa de donas da verdade, da dignidade, da plenitude, da intelectualidade; falando de amor e paz, mas sabem muito bem como arruinar uma vida.
São tantos "psicólogos" de plantão por aqui, com transtornos bipolar, que dormem gentis e acordam ferozes, fudendo ainda mais o psicológico da gente...
E o "melhor": não admitem que erram.
O outro é sempre o errado, o que não entende...
Sabe o que eu não consigo entender?
Como esse tipo de pessoa sobrevive assim, imersa na sua covardia e na estupidez de se achar melhor do que o outro, por tão pouco ou por nada.
Orar por alguém é dizer “eu te amo” escondido, é amar sem ser visto, sem plateias ou aplausos, orar é fortalecer o outro, é abraçá-lo invisivelmente.
As emoções fluem como rios
sem controle,dentro de mim.
Eu não tenho culpa de ser assim...
Um canto escuro cheio de vazios.
Ondas de tremores e calafrios
que não consigo controlar
e necessito redigir para parar
de incomodar
Não sei te explicar,eu só sei sentir
Emoções que vivem a me dilacerar...
a alma, perdida a vagar,a se ferir.
Redigindo nuances de tons sombrios
Disfarces de letras onde uso poesias
para me explicar...
Andréa
Tu IMR
Tu não és da inglaterra
Mas és a minha Rainha isabel.
Não és abelha, mas tu tens mel.
Eu te tenho como a frança tem a torre fel.
Estou escrevendo no telefone porque as palavras não cabem no papel.
Eu tenho meus ideais em que acredito oque eu acho certo tenho argumentos para tudo oque defendo, Mas as pessoas acham só porque defendo algo crio algo pessoal porque as pessoas defendem outra coisa e querem viver de outra forma da minha, mas tou foda-se para as pessoas adultas e para oque eles querem viver mas defendo oque acho certo, todos são humanos ninguem é melhor que ninguem e ninguem é superior para me só existe humanos em uma terra uma especie de vida como todos outros animais eu defendo o obvio mas por defender isso não sou um radical louco que odeia as pessoas que não seguem oque eu acredito pois quem vive assim hj é as pessoas que chama as pessoas de direita de facista sendo facista!
"A morte não me interessa,
pois nunca nos encontraremos,
quando ela vier eu já não estarei aqui, e quando eu estiver por aqui,
ela não existirá para mim.
Viver me interessa muito mais,
pois é na vida que encontro sentido no que faço enquanto vivo"
E há quem não goste do silêncio que a madrugada nos traz, eu particularmente sou fã… É nesse silêncio que eu escuto a gritaria que faz dentro de mim….
Jô Braga (03/11/21)
Estou aqui as 07:47 da manhã pensando de várias formas de escrever esse monologo como eu faço dramático? Fictício? Não sei o que escolher será que meu contexto ficara bom não sei, mas sinto medo pois não sei como realizar um monologo onde começa? Onde termina? eu penso em várias ideias para que eu possa escrever esse monologo, mas com tantos pensamentos me levo ao equívoco de como começar tal alegoria, mas eu me pergunto isso é um monologo? ou apenas mais um texto comum e irrelevante com a questão, monologo algo tão simples mas por que eu não consigo realizar e como se tivesse uma barreira na minha cabeça, barreira não eu diria um bloqueio mas eu me pergunto isso é um monologo ou só mas um texto ?.
Há algum bem em não estar doente, eu sei, mas estar doente, por mais que seja doloroso, difícil, e fútil, é subestimado. Quando estamos tão perto da morte é quando realmente vivemos. O sofrimento se torna motivo de resistência porque há esperança de algo melhor.
ando eu a sós, não por opção, mas sim por que a tua separação me impos.
Vagueio triste lembrando de nós dois juntinhos.
Sempre que te vejo, todos os átomos do meu corpo se agitam, o meu coração palpita e eu perco a respiração e a razão... Pois é! Você bagunça toda a minha vida!
Jesus um dia dirá: Eu nunca vos conheci, para todos aqueles que acreditaram que era possível alcançar a salvação sem a necessidade do relacionamento.
