Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Sou responsável pelo oque eu digo ,
e pelo oque eu faço .
Não me responsabilizo por oque você entende ;
Oque você entende ou pensa de mim é problema seu .
EU
Atrevida, curiosa, desmiolada, inconsequente, este foram alguns dos adjetivos que carreguei e talvez ainda carregue por ter uma sede enorme pelo saber, pela vontade de aprender coisas novas.
Sou sim investigativa, xereta, acotoveladora porque se eu não lutar por mim quem lutará? Vivo em um país para gigantes e esperam que me acovarde frente ao que pode me levar para frente? Mulheres lutam por igualdade há anos, e agora quando começamos a ter um pequeno espaço, expectam meus braços cruzados e deixe a vida me levar? “Ah mas você já está velha para este tipo de postura deveria estar ensinando ao invés de querer aprender”, ouvi outro dia de um cidadão que falou em tão de brincadeira, mas falou. Respondi: “verdade, não sou mais uma jovenzinha, talvez eu devesse me curvar à uma sociedade retrógrada, mas o que posso fazer se arde em mim o desejo de ter acesso ao novo, inclusive se os jovens quiserem me ensinar estou aberta também. Não são eles que dominarão o mundo?”
Esta pessoa sou eu. Múltipla, multiforme, ora cansada de minhas próprias loucuras, desanimada com às mudanças hormonais, ora motivada de mangas arregaçadas pronta para guerrear por aquilo que acredito.
Mas tenho serenado. Estou mais contemplativa, admito a diminuição da minha energia, faço uso do “você tem razão” em muitos momentos só para ser feliz, contudo o que fazer quando sinto meu coração pulsar, bater, sentir, falar...”vá, siga, conquiste, não desista”. Estes sentimentos brotam que chegam a me sufocar. A vida toda fui assim. Abdico só porque estou na meia-idade? Não consigo. Nestas horas preciso cantar e ao fazê-lo me vem: “...eu vi a mulher preparando outra pessoa o tempo parou pra eu olhar para aquela barriga. A vida é amiga da arte é a parte que o sol me ensinou, o sol que atravessa essa estrada que nunca passou. Por isso uma força me leva a cantar, por isso essa força estranha, por isso é que eu canto, não posso parar por isso essa voz tamanha”. Quando entenderem que há em mim uma força estranha que me impede de parar, saberão que tantos adjetivos desagradáveis só serviram e servem para me impulsionar ainda mais. Esquecem, sou borboleta. Uma sobrevivente!
Eu não sei o que quero (da vida)
mas sei que quero (viver).
E o que quero (amar)
você tb pode querer.
Tudo que sempre quis era eu, você e os planos de Deus, mas você preferiu viver no pecado desse mundo.
*ouve antes de eu partir*
me leve para o telhado
quero ver o mundo quando eu parar de respirar
ficar azul
diga que o amor não tem fim
não sejas tão pretensioso
me abandone, como costuma fazer
se você precisa de mim
quer me ver
é melhor se apressar
porque eu vou partir em breve
desculpa, não posso te salvar agora
desculpa, eu não sei como
desculpa, não haja uma saída
só para baixo.
prove-me
estas lágrimas salgadas nas minhas bochechas
é o que um ano de dor de cabeça faz com você
não estou bem, sinto-me tão desorientada
não diga que sou tudo o que importa
me abandone, vamos!
se você precisa de mim
quer me ver
é melhor se apressar
porque eu vou partir em breve.
ligue para os meus amigos e diga que eu amo eles
e que vou sentir saudades
mas eu não lamento.
Desculpe...
Eu só gostaria de lembrar a todos que nacionalismos exacerbados já provocaram duas guerras mundiais durante o século XX.
Existem pessoas que provocam situações Para ver qual vai ser a sua reação.
Para esses seres eu prefiro escolher ignorar.
A vida inspira-me a cada novo dia, não importa o que aconteça só deixarei de acreditar quando eu deixar de respirar.
Hoje eu sonhei com você, segurava e entrelaçava meu dedo na sua mão como se fosse meu ponto seguro no mundo, e nesse sonho você sorria pra mim, como se soubesse todos os meus pensamentos sobre você. Como se soubesse que eu tinha demorado horas pra me arrumar e que eu estava ansiosa pra você chegar, como se soubesse que aquele convite era uma desculpa boba, só pra te ver, mas o que eu mais estava mesmo, era feliz, e é isso que eu percebo agora. Como eu sou feliz com você, e isso me dá um medo enorme. Porque na verdade nunca foi nós, entretanto, agora eu preciso de você como nunca foi antes.
Tenho medo de você ir embora, e nunca existir algo além do que há em meus pensamentos. Tenho medo de você nunca enxerga, que eu amo só você. Tenho muito medo de tudo que está ao nosso redor possa nos impedir de ser mais do que apenas meu sonho.
Eu sempre fiz trabalho voluntário. Eu sempre me importei com as pessoas. Eu acredito que todas as pessoas merecem o melhor.
Eu não tenho ídolos, admiro atitudes, comportamentos. Eu admiro Gandhi, Madre Teresa e Dalai Lama. Eu gosto de pessoas cujas ações falam mais que suas palavras.
Não se preocupe em se justificar!!! Eu tenho certeza que, quem vc é e o que vc faz, sempre há de falar mais alto do que o que falam que vc é e fez!!! E quem sabe o que faz, não se preocupa com o que pensam e falam!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
De mãos dadas, olhos brilhando
Os dias são claros assim como as noites
Porque quando eu estou com você eu estou sorrindo
Uma vez eu estava perdendo e agora eu estou ganhando.
Jonathan Clay
Nostalgia Musical
Eu sou o roqueiro
Que não rebola no funk
Sou o forrozeiro
Que não curte batidão
Sou como um vaqueiro
Que não ouve pisadinha
Eu tô mais para rapper
Que adora Baião
Pois meu gosto musical
É muito mais nostalgia
Do que toda essa poesia
Que recito com um violão.
Onde quer que eu var vou te levar comigo.
Neu mundo e seu e seu mundo e meu
Como se force um só,
Sempre estarei aqui a sua procura mas se não achar você vou até fim do mundo mas te encontro nem que seja a ultima coisa que eu faça porque
Você é o brilho a aluz do meu sol pequena.
Sim, eu sei oque sente, e sei o quanto é imenso. Eu entendo que você tenha se apaixonado intensamente mas me perdoa eu não posso te corresponder. Sim, eu sei como dói amar e não ser amado, beijar e não ser beijado. Talvez seja esse o fardo que todos temos que carregar, gostar e não ser gostado. Todos nós temos que passar por isso, mas meu amor eu já te disse e talvez seja essa a última vez que eu explique, o mundo que você quer me dar eu quero dar a outra pessoa. Desculpa!
Ontem à noite, enquanto eu caminhava sem destino. Senti uma brisa leve em meu ouvido que me fez olhar para trás. Fixei meu olhos em algumas pegadas que deixei e lembrei do passado, aquele passado que muitos se recusam a lembrar, outros não se importam e alguns como eu valorizo o meu. É bom saber que o passado te lembra coisas que já fez e hoje com a maturidade que tem não faria, é bom saber que pessoas passaram e não ficaram, só assim você valoriza oque tem hoje, é bom saber que você já foi trouxa um dia, mas sempre lembrando que você já foi e não é mais, que você já fez mas hoje não faz mais! Não recuse o seu passado, é por causa dele que você é forte hoje não viva oque passou apenas aceite que ele foi e é necessário no processo de crescimento, não queira nada de volta, não espere o tempo voltar, mas aprenda que o passado passou, porém nunca vai deixar de existir.
