Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Jesus veio para os doentes então não julgue o joio, pois até ele pode ser transformado em trigo pelo poder da fé
Ser Biomédico é enxergar que por trás de cada amostra biológica, exame de imagem, procedimento estético ou pesquisas, existem histórias de dor, alegria e lutas do dia a dia.
Ser Biomédico é enxergar do menor ao maior procedimento com amor e empatia. Émuita das vezes agir nos bastidores a fim de renovar no paciente sua saúde e alegria.
Mais que as marcas da pele que todos vêm, são as cicatrizes da alma, nos recôncavos do seu ser, que realmente a definem.
Insuficiente
Nunca vai ser bom
Nunca vai ser maturidade
Nunca vai ser cristão
Nunca vai ser justificável
O nunca não termina
Ele está sempre a espreita
Com o aguilhão apontado.
A esperança está no fim
E o fim nunca chega.
Sem nexo, sem regras
Sem padrões, sem juízo
Sem se quer um sorriso.
Ela só continua...
Mas já não sabe o porquê.
A dor é bem maior quando a alma esta chorando. Dias difíceis, dias amargo. O silêncio chega ser assombroso. Triste.
Se queremos realizar-nos na nossa vida, se queremos dar sentido pleno ao nosso ser e à nossa existência, devemos viver intensa e plenamente a vocação a que fomos chamados.
Dar-te-ei os meus abraços
Ser-te-ei teu para além do tempo
Para assim nos teus cachos
Seres minha pós vento!
Amo-te ...!
O que nasceu para ser seu, mesmo que aja atropelos.
Desencontros a vida da, um jeito de trazer de volta.
Não tem jeito, o amor verdadeiro.
Ele se reconstrói e se renova.
Jogo de xadrez.
Todos os homens tem direito de ser Rei..
Todas as mulheres tem direito de ser Rainha..
Mas...
Existem mãos...
Que nossos olhos carnais não vêem...
Porém...
Estejamos sempre atentos...
Pois são essas mãos invisíveis...
Que podem nos mover e nos tirar do jogo da felicidade...
Do sucesso...
Da paz..
Do direito de sabermos quem somos...
Que possa nos trazer dores inacabaveis...
Nesse jogar da vida...
Partidas ansiosas as espreitas...
Todos os dias temos várias partidas....
Então...
Andamos de um lado para o outro...
Onde as demais pedras...
Devem servir apenas de degraus coloridos...
E você que joga xadrez...
Entenderá tudo que tem nessa escrita...
Joguem...
Saltem alto...
Cada passo...
Te levará á Vitória...
Mas saibam...
Cada peça desse jogo...
Tem um significado...
E caso seja Peão...
Lacem...
Seja objetivo....
Não deixe a corda quebrar...
Caso for a Torres...
Cuidado pra não cairem...
Pois a queda pode ser fatal...
Caso seja o Cavalo...
Cuidado..
Não precisa relinchar...
Muito menos dar coices...
Caso seja o Bispo...
Falem bonito...
Seja verdadeiro...
Caso seja a Rainha...
Pegue sua coroa...
Suba no palco da vida..
Ah...
Não esqueça daquele vestido brilhante nos olhos e da alma...
Caso seja o Rei...
Levante a cabeça....
Pois nesse jogar...
O Reino é todo seu....
Pois nesse Castelo...
Sua função...
E apenas Reinar....
Autor:José Ricardo
É muito fácil ser respeitado pelos amigos.O respeito de quem concorda com vc, no fim, é só o respeito pelas próprias ideias deles.Agora eu quero ver é ser respeitado pelos adversários.Conquistar o respeito de quem pensa diferente, isso sim é valioso.
O que inferioriza o ser
humano, não é acorde
suapele, não éser
brancoou ser negro, é
a inconsciência humana.
Nosso maior temor deveria ser com a vida desregrada, desnorteada e mal vivida do que com a própria morte. Da morte nunca iremos herdar mesmo, os maus ou os bons momentos, tão pouco as reações de nossas ultimas ações, e muito menos preocuparmo-nos com as atuações futuras. Portanto, saber viver sempre será nossa maior prioridade. Se for para ser feliz, mova-se, viva tudo, tente de tudo até encontrar prazeres nas derrotas fazendo delas experiências para seu futuro, pois é muito melhor viver na incerteza de um sonho a se realizar, procurando-o, do que na certeza de nunca encontra-lo pela falta de empenho e desta procura. Só nos bastaria a leveza na alma, sem tantas especulações e complicações, para que a felicidade em nos se instalasse. Neste clima de simplicidade e em comunhão com todos, este sentimento terá mais chance de florescer do que de secar. Até o simples prazer fictício das ilusões será realçado com pouco empenho, se não nos excedermo-nos nas ambições. A vida é nosso bem mais precioso, portanto nunca a leve tão a sério, viva apenas, sem nenhum comprometimento severo. O essencial é viver, porém para que esta vida seja rica em sua essência, seu aprendizado será o alimento do seu espírito. Ouvir um bom ensinamento por pouco tempo torna-se mais importante do que viver o dobro, sem nada ter aprendido. O sorriso será sempre nosso fiel acompanhante, ele é quem nos identificará na formação de qualquer opinião sobre nós. Portanto valorize-se com sua simpatia e não com sua falsa aparência de superioridade. Se as oportunidades para sermos felizes, são mais abundantes, e mais desejadas, porque nos arriscarmos às grandes conquistas para vivermos apenas uma vida, e sem a certeza de termos tempo para desfrutá-la?
(teorilang)
Não desperdice seu tempo deixando de ser você mesmo, pois cada um dos outros, já existe há muitos séculos. Se podes até voar, porque se contentar em rastejar? Acredite, todas as suas vontades podem ser realizadas pelo simples fato de que elas foram muito desejadas. Quer ser uma pessoa determinada e sem medos a te atormentar? Enfrente o que vier, pois ao se acostumar com esta atitude, seus medos se transformarão em estímulos, inspirando-te ao caminho desta superação. Não se abatas, pois sua capacidade pode ser muito maior do que qualquer comentário negativo a teu respeito. Com a sua confiança em alta, nada poderá vencê-lo. Nosso maior poder, se engrandece ainda mais quando aumenta nossa autoconfiança. Se a mentira dita muitas vezes, convence até o mentiroso, de sua veracidade, com a confiança é o mesmo, pois mesmo que não a tenha em seu total domínio, haja como se a tivesse, e ela se instalará pela persistência. Creias e acautele-se com qualquer vacilo, pois mesmo de posse de sua conhecida capacidade, a sua vil insegurança ainda poderá tomar-te a alma. Autoconfiança e estima elevada, andam de mãos dadas, para não se perderem por qualquer vacilo de momento, causado por opiniões inversas negativas, dos pessimistas.
(teorilang)
Não esta em nós a perfeição, porém a autenticidade deveria ser uma obrigação aplicada a todos. Vivemos uma época onde o caráter, e a honradez estão se perdendo em meio à hipocrisia e desonra. Nossa segurança frente à valorização de qualquer pessoa esta abalada. Porém se conhecemos o nosso caminho já percorrido, e aplicamos nele todas as experiências vividas, quer nos melhores ou piores momentos, estaremos preparados para analisar. Não nos exageremos porem, nesta análise, pois nem sempre o mundo à nossa volta é que esta errado, mas sim a maneira ou o ângulo de observação. A maior das impossibilidades seria alguém estar ouvindo ou falando com outro alguém, que já não mais vive conosco. Porém, de outra maneira isto seria muito possível. Basta reler aqui estas minhas palavras num futuro distante, onde eu já tenha partido deste mundo. Estaria causando boas ou más impressões, mesmo nesta ausência definitiva, como se tal ausência jamais tivesse acontecido. Correr atrás dos sonhos nos deixa atentos, para não desperdiçarmos um tempo útil, que poderia ser tomado com o vicio do comodismo ou o desânimo. Portanto saia desta monotonia troque sua espera interminável, por este que é o momento ideal, para realizar a concretização de todos os seus sonhos.
(teorilang)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp