Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Alguma vez você já observou uma criança tentando abrir à força um botão de flor? O botão pode ser aberto, mas não será uma flor, alguma coisa ficará faltando, algo de grande significado. A alma estará faltando. A flor tem alma quando ela floresce espontaneamente, daí ela tem vida. Quando você a força, você a destrói. Tudo que é belo na vida pode apenas acontecer; não pode ser feito
Ser amigo é ter asas. É ser médico, advogado, psicologo, terapeuta... Ser amigo é estar sempre disposto. É ser desprendido e ser extremamente altruísta. É por muitas vezes ser manso e em boa parte das outras ser duro. É sempre estar de braços abertos... Mesmo que a vida lhe dê inúmeros motivos para não.
Por isso não sei quantos amigos tenho, mas sei de quantos amigo sou. Sinceramente a melhor frase para definir esse sentimento único é... Seja, sem se preocupar em ter.
Ando vendo por ai umas mulheres querendo ser a sósia do Coringa, não é possível!
Meninas, maneirem no make, o que estão fazendo é algo semelhante ao Patati e Patatá e não para a ocasião pretendida!
Estou por aí caminhando...Estou constante, chega de altos e baixos...Estou firme, chega de ser vacilante...Estou sonhando, chega de não saber o que quero... Estou na direção certa, certo do quero...Estou feliz, sou Feliz, Serei sempre feliz aventurando-me numa vida bela de tempo pequeno.
"Na vida tem hora que temos que deixar de ser meninos quando se tem que ser homem e deixar de ser homem quando se tem que ser menino."
A vida inicia-se primeiramente nos planos de Deus, quando Este fizera nossos pais se amarem e com o fruto deste relacionamento amoroso, surgira mais a mais bela obra de arte já desenhada, você!
No decorrer da existência humana, passa-se por várias estações e a cada ciclo uma fase, e cada fase diversas experiências. Os períodos são cronológicos e progressivo e iguais para todos. Atinge-se inicialmente a fase infantil, aonde há constante alegria em tudo. Corremos de um lado para o outro, pedalamos sem linha de chegada, pulamos sem medo de cair, dançamos sem nos preocupar com o ritmo, nos sujamos de lama durante as chuvas de verão, fazemos fogueiras nos dias frios, e ainda colhemos frutas das árvores dos vizinhos...Fazemos isso tudo com um vigor inesgotável e no final, tudo é festa.
Nesse estágio, tudo é muito bom, até a dependência que temos de nossos pais. Ahhh..como é bom não trabalhar e nem acordar cedo, acordar cedo só se for para ver desenhos, ou viajar. Ganhamos tudo sem precisar labutar, só precisamos estudar, e essa é a parte ruim de ser criança, rs.
Ô fase boa! Contudo, a vida passa e com ela a idade vai caminhando ao seu lado sem parar. Sendo assim, já não somos tão meninos mais, já não podemos só brincar.
A cada primavera findada, chega também, uma tal de responsabilidade, que fora inventada para os adultos, e quanto mais passam os dias ela cresce como aquele mato que avolumava em nosso quintal. Tendo em vista, então temos que amadurecer, é irrefutável a condição de pausar somente na nossa vida, como exposto, os momentos são idênticos, sem
exceção, a todos.
Agora, passamos a perder os banhos de chuvas para não perder o ônibus escolar, já não se pode mais pedalar sem fim, senão ficamos para trás ao invés de avançar. Então o que nos resta fazer? Aceitar, óbvio!
Como diz o dito popular: "Aceita que doe menos." E como dói, porém, que doa menos. Em certa feita, chegará em nossa vida, pela boca de nossos pais: Tu tens que trabalhar, não muito longe, formarás uma família. Que medo! Então, vamos ao trabalho. Companheiro do trabalho logo chega-se a nós, o dinheiro, que consequentemente, desperta o comprar. Ahh é bom consumir, gastar! Todavia, as vezes torna-se um mal quando não aprendermos, a economizar. Ao lançar-se ao trabalho, a dona responsabilidade se torna um matagal. Diante dos turbilhões de compromissos, aprendemos uma coisa chamada, maturidade, que só os bons aprendizes consegue absorvê-la e a leva para vida toda.
O amadurecimento, nos enobrece, nos fazendo grandes homens, o qual se destaca, diante os tolos, e que ainda, nos dá condições, para transpor as adversidades que no caminheiro iremos encontrar. É por meio dela, que tornar-se-á um homem simples em um prestigioso professor.
No corolário da vida, sem poder de esquivar-se, aflora um sentimento que só víamos em filmes, o "Amor". Palavra tão pequena, mas com teor tão profundo, que consegui atingi até os corações rochosos. Ela é essência do ser humano, ainda que não queria, sempre se ama alguém. Como é bom poder se apaixonar e amar alguém, sonhar e casar, edificar uma família, aquela família, da qual nossos pais já nos alertara; ser completamente feliz ao lado de quem amamos, e por fim, dar continuidade no ciclo que não pode parar, o frutificar. Isso torna qualquer homem realizado.
Evidentemente a vida para o homem é excelente, porém só a aproveitaremos em sua essência se soubermos identificar as fases e então separá-las, tornando real o que dissera Deus: "Tudo tem seu tempo." Não podemos parar, o tempo, e muito menos continuar como criança quando se tem que ser adulto. A todos é incrementado um número a sua idade, decorrente disso, precisamos amadurecer, para que não vivamos embaixo do julgo do sofrimento e eterna solidão. A cada dia, algo se torna real para que possamos aprender. Um relacionamento passado tem que servir de aprendizado, senão morreremos sozinho, um erro, não pode ser mais um acerto.
É bem verdade quando se disse: "A vida é uma escola." Completo a frase dizendo: E nela não da para colar. Seja um eterno aprendiz, que serás um vencedor. Viverás feliz com pessoas felizes.
Podemos ser até crianças, mas que seja em momentos certos. Diante de Deus, é o único período que podemos ser eternamente criança, sendo assim, mostramos que somos totalmente dependente dEle.
"Loucura não é ser pegue falando sozinho. Loucura é uma pessoa falar ao seu lado com fones de ouvido e você responde, crente que essa pessoa está falando com você."
Se tentam me destruir e não conseguem é porque não sou humana o suficiente para ser atingida por humanos imperfeitos!
Felicidade...
Felicidade,
pode ser um cantarolar sozinho,
uma plantação de alegria
onde há canteiros vazios,
ou quem sabe,
correr atrás de um sorriso
que há muito,
escapou e ficou perdido.
Felicidade,
pode ser um olhar para o horizonte
e enxergar um novo promissor,
aguardando esperançoso
que alguém o veja e vá buscá-lo.
Felicidade,
pode ser um pulo ousado ao descobrir
que há outras possibilidades.
Felicidade,
pode ser apenas, viver contente,
a passagem de cada dia.
by/erotildes vittoria
BANCO
Vêm aqui,
Senta aqui,
Vamos conversar.
Não perca tempo,
Venha já!
O papo vai ser bom,
E vai ser legal,
Quero te mostrar
O quanto sou intelectual.
Qual é o assunto?
Pode falar!
Você está comigo,
Vamos dialogar.
Falar de tudo,
Falar de todos
Sem medo do mundo
E sem medo dos tolos.
Do seu ladinho,
Bem juntinho
Quero estar...
Em um banco vazio,
Espero alguém sentar.
Orgulho? Não, apenas cansei de ir atrás, cansei de dar amor a quem não me ama, cansei de ser trouxa, simples.
Meus olhos sangram nos últimos momentos
Antes de ser uma grande variedade dos meus
Pensamentos mortos por mais um pouco
Todas decepções são mais uma agonia
No desespero sem fim da minha vida
Para sempre que possível sofrer...
A morte seria uma forma muito sutil
Por mais um pouco consigo gritar...
Sonho não tem nada mais...
Apenas o frio e vazio que nunca se foi
Sentido profundo da escuridão
Tudo pode estar morto nos últimos
Segundo tento viver com certeza da morte.
Por Celso Roberto Nadilo
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
