Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Sou demasiadamente humana para compreender uma mentira, e
suficientemente sábia, para ser indiferente com um ser mentiroso.
Idealizei e a conquista não se deu, mas se dará, é uma questão de tempo. Ser feliz... Sob quais circunstâncias, Deus aviará.
Deus dará o sinal.
Bondade, discernimento, reconhecimento da igualdade entre todos os seres.
O meu sonho confunde-se com o sonho de todos e assim, de Deus. Ver os homens vivendo o presente com os olhos de uma criança na véspera do natal, esquecidos do passado, até do que aprenderam, para que a vida se torne uma eterna didática e o futuro a certeza de aportarmos sem correr perigos, plenamente, já em estado de presente.
E de onde vem o meu sonho, se sempre estive tão atento a tudo, preocupado e encandeado com o cair de um galho esguio de uma árvore desproporcional ao vão aéreo em que ele se precipitaria?
Ouvia uma cigarra nos finais de tarde como quem ouve Mozart numa cantata de piano e violino, ou um Chico Buarque, extremamente melancólico em suas palavras de saudade explícitas, ou algo dos Beatles lá do tempo de todos de minha idade.
Meu sonho vem das noites em que estive plenamente sonolento, com as mãos pendendo fora do pano da rede no prazer de ver as palhas do teto de minha primeira casa se transformando em uma entrada de mar tomada de ondas brancas. Chama isto, o sonhador, o sonho que não incomoda e nem nos guarda e nem nos revela, não que entendamos. Com um pouco mais de esforço vê-se o menino sentado à frente da TV assistindo a um programa cibernético, ou o simples pousar leve, sereno, esperado, no meio de tantas nuvens, onde se colocam aqueles que ainda não formaram uma idéia ou um estereótipo para Deus nem para os anjos. Confunde céu com nuvens, com luzes de um início de uma quermesse, quando mil foguetes explodem tornando o alto, coruscante, iluminado por todos os lados.
''Certamente hoje sei que no ser humano tem de haver mudanças, tem que haver amadurecimento, tem que haver barreiras para que ele venha exercitar a sua fé...''A palavra de Deus diz que: a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.''Sem fé é impossível para o ser humano viver, pois até o ateu em sua hipocrisia tem uma fé exageradamente grande, só o fato dele crer que Deus não existe, isso já trata-se de fé, mas uma fé tola...o Homem é a mais bela criação de Deus, o Deus do invisível que não podemos ver, mais que podemos sentir e ter a certeza de sua existencia através de suas obras, que até hoje é o grande adorno e refrigerio do ser humano aqui na terra...Só que o ser humano em relação a sua fé, é como um aluno que entra pela primeira vez em uma sala de aula para aprender a ler e a escrever, um analfabeto...precisamos afalbetizar a nossa fé, esquecer a crença retrógrada de nossos pais e viver em Cristo, pois esta é a verdadeira fé...só ELE é o caminho, a verdade e a vida...não foi Santa Maria, ou Santa Luzia, ou São Pedro, ou São Tomé e entre muitos outros que morreram por nós, foi EXATAMENTE JESUS CRISTO.''
Quando queremos ser aquilo que não somos, deixamos de ser aquilo que somos. E no final, sentimos inveja do que éramos.
QUANDO UMA LUZ ACENDE LA NO CEU
O amor tem um poder incrível sobre o ser humano.
Quando o amor acontece, é como se
nascesse uma força que transforma
tudo o que está ao nosso redor.
Tudo fica melhor, mais bonito.
A paisagem muda, o dia fica iluminado,
a natureza se transforma.
É possível sentir a revoada de pássaros na floresta.
É possível sentir as estrelas aproximando-se mais da terra.
É possível sentir que Deus está bem pertinho de nós.
É como se Ele acendesse uma luz, lá no céu,
para iluminar o coração de quem ama.
Autoria: Lisiê Silva
Conduzir nosso destino, ser o responsável por tudo o que acontece conosco... é o que ninguém gostaria de assumir, porém ninguém gostaria de entregar a qualquer pessoa.
Existe amor impessoal? todo amor, deseja arduamente ser amado, acariciado, abraçado e beijado, mesmo que apenas por um dos amantes!
Ser solteiro não significa que você não sabe nada sobre o amor. É mais prudente ficar sozinho do que com a pessoa errada!
Ser filho não é fácil: quando ainda não entendemos que precisamos dos nossos pais, choramos por eles; quando achamos que não precisamos, nós os mandamos embora; quando já não temos dúvida de que não vivemos sem eles, faríamos de tudo para tê-los de volta
Ser pobre de bens materiais é compreensível, mas ser pobre de espírito e de idéias, é um absurdo, é um crime contra a inteligência e contra a sociedade.
Sou um completo apaixonado, libero minhas emoções sem medo de ser feliz. Sofro por isso com certeza, pois as vezes essa paixão não é correspondida, mas vale a pena liberá-la sempre, pois quem nunca sentiu a dor de um amor pode dizer que viveu sem experimentar a maior emoção existente no universo. Então se permita, sofrer faz parte, porém o amor cura qualquer sofrimento.
Hoje poderia ser um daqueles dias, que a gente acorda com frio e um pouquinho de dor de garganta, então a gente dorme até alguém vir e cuidar da gente, a diferença é que hoje você acordou com frio e com dor de garganta mas levantou pra ir trabalhar e lá ninguém cuidou de você
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
