Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Cerca de 393179 frases e pensamentos: Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem.

Só uma palavra nos liberta de todo o peso e da dor da vida: essa palavra é o amor.

Goze.
Quem sabe essa
é a última dose?

Os grandes homens estão muitas vezes solitários. Mas essa solidão é parte da sua capacidade de criar. O caráter, assim como a fotografia, desenvolve-se no escuro.

É estupidez entristecermo-nos pela perda de uma companhia: podíamos nunca ter encontrado essa pessoa, portanto, podemos dispensá-la.

Essa história de que o dinheiro não dá felicidade é um boato espalhado pelos ricos para que os pobres não tenham muita inveja deles.

Essa divisória que nos separa do mistério das coisas a que chamamos vida.

Tem ideia de quanto mal nos fazemos por essa maldita necessidade de falar?

O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio.

Milan Kundera
A brincadeira (1967).

Tudo na mulher é adivinha e tudo nela tem uma única solução e essa é a gravidez.

O processo de leitura possibilita essa operação maravilhosa que é o encontro do que está dentro do livro com o que está guardado na nossa cabeça.

aqui também essa desconhecida
e ansiosa e breve coisa
que é a vida

Vive a vida o mais intensamente que puderes. Escreve essa intensidade o mais calmamente que puderes. E ela será ainda mais intensa no absoluto do imaginário de quem te lê.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

Existe uma coisa que toda a verdadeira espiritualidade tem em comum, quer essa espiritualidade seja derivada da fé, da ciência, da natureza, ou das artes – um sentido de sobrenatural.

Prefiro amar do que ser amado.

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Desconhecido

Nota: Trecho de Link

Ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.

E você me olha com essa carinha banal de "me espera só mais um pouquinho". Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta.

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crônica "A Bela e o Burro".

Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. (...) Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chega a apertar o coração: é o amor!