Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Alguns poetas versam pra serem vendidos
Eu sou escrevo pra tentar ser desvendada
Eu sou poeta-tipo-problema-de-lógica
E os meus versos não tem lógica nenhuma
Na oração de todo dia, eu peço pra ser capaz de ter paz,
Que Santa Maria me eleve, e que breve e bem leve, leve
Embora o que já não presta mais e que me leva pra trás!
Guria da Poesia Gaúcha
"Eu não preciso de você nem para andar e nem para ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado."
Tati Bernardi
Quantas vezes me vesti em seus textos, achando-os tão meus.
Sobre Ansiedade
Eu deveria ter um botão de desliga.
Ele poderia ser programado para religar automático,
assim como o despertador que tocará em seis horas.
Eu programei o despertador com doze horas de antecedência,
mas já gastei mais da metade do tempo que eu tinha
pensando no que fazer após acordar ao invés de descansar.
Poderia também pular o sono, não dormir
e ter as tantas energias que preciso
para aproveitar meu dia.
Enquanto não crio um botão e não sou capaz,
e nem quero, pular fazes da vida, sigo ansioso
gastando o tempo escrevendo sobre o que penso.
Deixa eu errar,vacilar, te provar que posso ser melhor. Deixa eu agir, de corrigir, me corrigir, te amar. Do jeito que eu sempre quis.
Eu só preciso de papel
E caneta aqui comigo.
É, um café pode ser
Um bom amigo.
E se você quiser,
Deixo você pegar minhas palavras
E tocar na sua guitarra maneira.
Penso eu que: Sentimentos são o ativo mais preciso de um ser humano, quando você destrói sentimentos, você está levando a vida de alguém a falência... Não destrua sentimentos, dedique-se a construir vidas, plante flores, cante a canção da sua vida, derrame carinho, espalhe bondade, escreva um poema, conte uma piada e arranque um sorriso de alguém, mesmo que a sua alma esteja se derramando em prantos.
_Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Acontece que eu já quis ser tudo isso. Tentei me encaixar, no seu melhor, no meu pior, na sua expectativa, ou em qualquer outro lugar que me coubesse. Descobri, que não havia ponto de chegada. Que quanto mais eu tentasse me encaixar, menos encaixe haveria. Não era você, não era ninguém que pudesse estar a minha frente. Era apenas eu. Eu e o meu eu. Seria (e quantas vezes foi) em vão, toda essa força, esse esforço pra me encaixar aonde simplesmente não me cabia. Nunca coube. Não há formas, porque simplesmente eu sou a forma. Não tem o que traduzir, já está traduzido. Não há o entender, não há o que descobrir. É simples, é isso. Não tem mais nada além disso. É isso e ponto, mesmo que infinito. Você nunca chegará a lugar algum, porque simplesmente não há lugar pra chegar. Não há ponto de chegada. Entende? É uma viagem sem volta. Quanto mais se descobre, mais sem pra descobrir. É um complexo da simplicidade. Você é capaz? Desperta-me.
O ser humano é capaz de coisas incríveis! Como eu gostaria que os violentos se acalmassem, que os traidores deixassem de trair com palavras ou com toques, que os assassinos fossem curados antes de matar outra vez! Podemos , sem nenhuma palavra, sem gastar nem um centavo, o quanto amamos uma pessoa. O amor pode ser passado por um olhar,um beijo,um gesto e por uma outra duzia de formas.
Eu posso ser feliz, posso cantar aos quatro ventos, posso até sorrir por coisas bobas;
Mas sem você aqui.
Porque quando você está aqui a minha alegria se esvai como água após uma chuva, eu me sinto confuso como se não houvesse pensamentos o suficientes para organizar.
E então de repente eu me olho no espelho e percebo que estou triste mais uma vez pelas mesmas coisas.
Como pode isso acontecer?
Como?
Todos querem ser comuns..
mas eu teimo em buscar em mim..
as diferentes formas de ser eu..
um ser incomum..
Onde?
Onde posso eu ser julgado,
por meus tantos pecados.
Mas julgado meu bem,
pelo mau que causei.
Mas não pelo amor que dei.
Onde posso ser condenado?
Condenado porém,
Pelos perdões que devo,
E não porque me atrevo
não me barbear.
Onde posso eu, ser preso?
Ser preso ontem,
Pelo dedo que apontei,
Mas murchar jamais
pelas rosas que roubei.
Onde posso ser executado
Depois de julgado e condenado,
cá entre nós já estou cansado.
Vou perder a vida e chocar o mundo,
Ao provar que andando errado,
Eu só errei ao ser infeliz.
Hoje eu amo ser filha deste imenso universo que me abençoa e me guia a cada momento. Só por hoje, sou grata!
Quando criança me perguntava o que eu queria ser quando crescer, mesmo estando bem mais velho ainda continuo querendo a mesma coisa da época pueril
Amado...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp