Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Acordar ao seu lado, esse eterno amanhecer por dentro, um sol interno tão aceso, essa alegria gratuita. E existe algo em nós que é tão recíproco, cúmplice e intenso. Dos nossos olhares que dizem tanto sobre tudo, silenciosamente. Um movimento de corpo que é tão ao encontro o tempo todo. Da compreensão e paciência a que nos dedicamos diariamente. E o amor que permeia tanta poesia, e a poesia que se entrega inteira pras palavras que querem dizer do abraço. Seu corpo tão moldado ao meu, natureza líquida de água e jarro. Você me conduzindo à fonte de todas as coisas, lá onde o desejo se origina. E nada míngua com o passar do tempo e mesmo acreditando não ter mais espaço, cresce, flui, se imensa clareando o que era escuro e frio.Cada vez mais e mais eu preciso dizer do amor. Dessa ternura delicada. Cada vez mais o amor sendo a melhor experiência. Cada vez mais eu percebendo que se nada no mundo é definitivo, nossa história eu sei perene. Uma primavera inaugurada a cada dia. E mesmo que nada possa ser eterno, mesmo que o "pra sempre" não exista, eu sei que vou seguir te amando, pelo menos, pelos próximos 99 invernos.
(E se ainda eu não consigo explicar você pra mim, eu simplesmente aceito e agradeço).
Marla de Queiroz
Você não quer de forma alguma se envolver com uma pessoa, você nem ao menos consideraria essa ipotese. Fui chamada de coração de gelo, pedra em fim vários materiais sólidos... Porém nunca chegaram e me perguntaram oque eu sinto? Se eu gosto ou não de alguem?, se eu me interesso por alguem? em fim ninguem pode julgar oque etá dentro do meu coração se desconhece os meu sentimentos. Pareço cruel porque não dou bola para os imbecis, talvez desta forma os legais se acanhem e achem "nem vou chegar nesa mina porque ela não se interessa por ninguem e eu não quero tomar um fora" ou então eles simplesmente pensam como todos os outros "essa mina é muito dificil, essa outra aqui `da´ facil e nem prescisa conquistar muito". Não sei oque acontece mais eu afasto as pessoas de mim eu tenho esse dóm. Umas pessoas são carismaticas, legais , despreocupadas, divertidas em fim eu sou um pouco de tudo mais eu diria e acrecentaria traumatizada e tímida tudo qoue geralmente afasta as pessoas por si só.
Até algum tempo eu achava que só a minha companhia bastaria, eu me acostumei com a solidão, eu era a minha melhor amiga e eu sempre podia contar, é claro que com o passar do tempo as cobranças aumentaram em relação a ter um namorado ou ficante, a Tia a Mãe as Amigas todos tiraram o tempo para perguntar sobre a sua vida. Quando se é normal e se tem um namorado ou já teve relacionamentos anteriores essa resposta é válida porém quando a sua vida é completamente vivida na sombra com poucos amigos, dificuldade de fazer novas amizades e sem relacionamentos passados quanto atuais você fica sem graça fica vermelha dá um sorrizinho forçado e responde. Você não quer admitir, e a final que gostaria de admitir que é uma perdedora e que a sua vida toda você nunca foi o centro de algo, é claro que não estou falando do "alvo" porque essa é as unicas vezes que você fica no centro de algo, apenas quando as pessoas acham um motivo para te encher de Bulying e provocações, falar sobre isso é como voltar para o Ensino Médio... Não só o Ensino Médio mais falar sobre Bullying e eu sendo o "alvo" me remete a todo o ano escolar da minha vida.
Eu tenho um péssimo costume de me apixonar por pessoas que nem ligam para a minha existência, eu gostaria de uma vez pergunta a um médico se isso é uma doença e se for gostaria de fazer um tratamento, não é possivel que uma pessoa possa cometer o mesmo erro tantas e tantas vezes, é mais forte do que eu, eu queria não gostar, eu lutei com tanta força eu neguei e neguei, mais parece que sempre caio em recaidas, e é claro que a unica pessoa que sai ferrida nessa historia sou eu parece que não aprendia a lição suficientemente e tenho que ficar batendo na mesma tecla diversas vezes.
Isso é claro se piora muito quando a pessoa na qual você admira tem namorada, uma pata, porém namorada ou será que já virou ex de novo, eu não sei eles voltam terminam, eu me encho de felicidade e depois me entristeço me encho de planos e depois de angustias e a quem mais se magoa neste triângulo abstrato sou eu.
Ja dexei tantas vezes essas coisas acabarem com a minha vida que eu não posso mais deixar isso acontecer, eu não me permito abandonar oque eu construi de novo por uma mera ilusão, já não mais me permito sonhar, tenho objetivos e devo focar neles em vez de enlouquecer e jogar tudo pro alto, não farei isso de novo e deste sentimento eu vou guarda-lo tão dentro de minhas entranhas que nem eu mesma irei encontra-lo eis aí a resoluçao desta pensadoraINCOGNITA.
Querer sem querer
Essa coisa que a gente não sabe ao certo como começou nem onde vai. Se estamos indo ou ficando. Confundindo e gostando. Essa coisa de querer ser e não saber até quando. Invadir sem sufocar, se entregar sem se perder, gostar sem nem saber. Beijar e estremecer. Ser feliz sem gargalhar, chorar sem entristecer. Surtar e enlouquecer. Coisa que se olha e não vê, que fala quando e por quê, que quando toca não crê. Gritar sem pensar, amar sem arder, perder e perder.
Campinas meu amor
Essa paixão por Campinas
vai além das avenidas
invade a noite
corta o céu de andorinhas
e calçadas tortas.
Dá voltas na lagoa
andando a toa
Minha paixão é daquelas
que de tanto queimar já é amor.
Campinas
Me espanta às vezes
Choro teus homens
esquecidos numa esquina qualquer
Mas como negar tua beleza?
Amo-te Princesa,
do oeste ao leste
perco-me em suas curvas, Norte-Sul
entre Ipês, Flamboyants, Cambuís
Ano após ano vejo teu ventre crescer
de concreto e automóveis
Enquanto do alto da torre, posso sonhar
Ah! Se o maestro soubesse
que em meus devaneios rege mil operetas
Só para mim, Il Guarany
e cala o trânsito da Anchieta
vagueio pela praça
sem me importar da má fama
quem ama, ama.
Wal Uchôa/ Série Andorinhas 2014
Nós vamos juntar muito mais gente para fazer essa obra coletiva que é o Brasil voltar a acreditar no Brasil.
Nem sempre uma situação favorável à alguém, é favorável a todos...Mas a sabedoria em lidar com essa situação, sempre fará do menos favorecido o maior beneficiado.
Não existe essa questão de se furar porque está deprimido, está sozinho, perdeu a namorada, tem 7 bilhões de pessoas no mundo e você aí, feito um babaca fingindo está sozinho para ganhar ''Credibilidade''... Dessas pessoas não falo mais nada só observo!
"A SOLIDÃO QUE TE MATA, É A MESMA QUE ME ALIMENTA, ESSA ESTRADA SOLITÁRIA É MINHA, E SÓ AH UM POREM...SE UM DIA EU QUISER VOLTAR...SERÁ QUE PODEREI....?
O estoque de perdão do amor é imenso.... não, infindo.
A paixão... Ah, essa dá logo o troco. Vinga-se.
Essa moda de tirar fotos toda hora sobre tudo que faz ou deixa de fazer está ficando doentio. Huxley e Orwell estavam certos em seus livros.
Não espere unanimidade ao pedir que coloquem a mão na massa. Você só consegue essa unanimidade se fizer o convite pra ficar de pernas para o ar.
MEU BEM
meu bem...
não vem com essa
de que está tudo bem
os teus olhos
não brilham mais
nossas mãos
já não se atêm
por que
mentir sem razão?
por que
não diz o que tem?
por que
tem de ser assim?
por que
não vai mais além?
meu bem...
me olha nos olhos
volta pro teu harém
não se esquece
desse alguém
que te ama
e não se esquece
desse alguém
que é refém
do vai e vem
das tuas lágrimas.
