Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Desculpa, mas eu sou essa mistura de exagero com solidão, então tudo que me cativa, tudo que eu acho que deveria ser meu, tudo que toma de certa forma por dentro e por fora, eu acabo saindo um pouco de mim, a palavra certa é '' extrapolando ''.
Eu sinto essa necessidade de ficar sozinha. Mas isso não significa que eu gosto de me SENTIR sozinha. Eu também adoro estar acompanhada por pessoas que eu gosto, é sempre bom você poder rir com alguém, conversar, etc. Mas tem dias que eu prefiro ficar em casa, escutar música e pensar na vida, sozinha, sem ninguém por perto...sem gritarias, sem reclamações. Eu gosto de me isolar totalmente do mundo. E pra isso, basta eu colocar os meus fones de ouvido e tudo está resolvido.
ELA DIZ, ESSA É A ULTIMA VEZ QUE EU CHORO
MEU AMOR COMO É QUE NÓS VAMOS REGAR A TERRA?
NÃO EXISTE TANTA GENTE assim
QUERENDO VER NOSSO JARDIM florescer
O desamor retarda a primavera
desapego é arte de tolo
sentir é estar vivo
fingir não realiza sonhos
DEIXE CHEGAR CADA ESTAÇÃO,
deixa o sol ilhar as sombras
teremos casacos quentinhos no inverno
alguém pra trazer chocolate na cama
EU SEMPRE ESTIVE AQUI E VOCÊ SABE
existe alguém que você nunca perde
pense hoje nele,pense hoje nela
seja lá quem for, não tenha medo e diga tudo
outra vez
O tempo pode ajudar também
E entao tente tudo outra vez
sim , eu já errei por diversas vezes , já bati na mesma tecla , já “quebrei diversas vezes essa cara horrível” , já tive vontade de desistir , já pensei em voltar atrás , já briguei , já chorei , já sorri , e na boa nunca me arrependi de nada
sabe por que ? porque NADA acontece sem a permissão de Deus . agr uma pequena e importante observação: Não culpe Deus por atitudes mal pensadas , Deus só permiti o que está traçado e o que você escolhe !
e tem momentos que eu não quero que você me pergunte porque eu estou triste, responder essa pergunta vai me fazer lembrar mais ainda os motivos que me deixaram assim. Tem momentos que tudo que eu quero é que você me abrace, me faça rir, me diga que eu sou muito importante pra você e me faça esquecer que eu estou triste. Fica a dica aí... ;)
De onde vem essa calma?
Isso eu queria saber
Já procurei em minh'alma
E nunca soube responder
"Se eu te disser você promete
Ouvir atento e acreditar?
Vem da certeza da morte
Coisa que não posso mudar"
Pra tudo o mais tem um jeito
Pra todas as coisas ruins
A única fuga impossível
É a do inevitável fim
Se um dia desses com sorte
Eu encontrasse a própria morte
E com ela pudesse falar
Diria, "ó velha senhora
Me diga ao menos a hora
Para que eu possa me preparar!"
"Você não está pronto para tanto
Isso não lhe seria um alento
A bem da verdade, acredite
Só lhe aumentaria o tormento"
"Se eu te contasse agora
Que a você restam algumas horas
Entre tudo, o que escolher?
Saberia aproveitar normalmente
O tempo que há pela frente
Ou mesmo vivo já estaria a morrer?
E eu tenho essa mania doida de rir do meu próprio sofrimento, de brincar com minhas lagrimas, de debochar dos meus sentimentos. Eu realmente me mereço!
Mais é que as vezes eu sou fria mesmo, não é que eu não goste de você, é que essa é a única maneira de não me entregar completamente.
“Mamãe tem mania de gritar: “ARRUME ESSA BAGUNÇA AGORA!” E eu quase nunca sei se ela estava falando da minha vida, do meu quarto, ou do meu coração.”
Aí eu parei pra pensar: Coisa mais chata essa mania de valorizar o que chega de repente na vida da gente e esquecer quem permaneceu durante tanto tempo nela, não? Cansei de gente que chega, me vira de cabeça pra baixo e vai embora. De gente que chega, leva um pouco de mim e esquece de devolver. De gente que não permanece. Que não vem pra ficar. Pra viver. Por um momento, - e espero que por muito, muito tempo - quero poder viver feliz do lado de quem eu sei que não vai me deixar a-ver-navios. Do lado de quem não vai chegar, me dar um oi, pedir se tá tudo bem e depois sumir. Do lado de quem veio pra crescer junto. Ali. Inseparável.
Essa saudade que eu estou sentindo não cabe mais no meu coração. É tão forte, tão grande. Essa vontade de te ter aqui não me deixa dormir, por que fico pensando em como seria se estivéssemos nós dois, juntos, aqui. Esse medo de te perder que faz eu ficar chato e inseguro. E esse sentimento que eu nunca senti, esse amor incondicional por você.
A única coisa que eu passo nessa vida é roupa.
Porque vontade... Ah essa eu deixo me amarrotar todinha!
Confesso que não eu o que esperar
Essa noite
Provavelmente
O romantismo não vá me alcançar
Pode ser qualquer olhar
Vou pensar somente
Em farrear
Amigos, bebidas, fumar...
Depois de me embriagar
Não vou esperar
Meu amor, pode-se encontrar
Em qualquer lugar
Qualquer olhar
Na luz do luar
Na mesa de um bar
Mas quem um
Irá dizer que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração.
Um brinde, irmão!
Essa é a última carta que escrevo pra ela,essa noite quero esquecer aquela mulher.
Eu já me cansei de dormir sozinho esperando por ela rolando na cama sonhando que um dia...
Ela voltará.
Triste ilusão dar tanto amor à quem não merece
pobre coração que agora padece morrendo aos poucos por te amar demais
Quantas madrugadas debruçado na minha janela
olhos rasos d'água pensamento nela
uma chama que se apaga como uma luz de vela.
Porque eu tenho esse vicio, essa mania, esse defeito de amar sempre a pessoa errada. Isso ta acabando comigo!
Que química é essa? Como eu poderia explicar isso? Como dois corpos tão apaixonados não conseguem ocupar o mesmo lugar no mesmo espaço? Perguntas ainda sem respostas, molduras ainda sem fotos, serão preenchidos os espaços com coisas vazias, que não preenchem. E aquilo que antes preenchia, hoje pede o mesmo espaço. O espaço ainda está lá, sempre esteve. E só os dois o sabem como preencher, os seus corpos se completam, as suas almas se encontram, e o beijo é o mais completo do mundo.
Não sei ao certo como será daqui pra frente, não sei onde estará o seu corpo, onde estará o meu. Uma coisa é certa, as almas estão ligadas pra sempre, uma vez que foram interligados, seus corpos poderão ficar distantes, em outro espaço, mas as suas almas estarão ligadas para sempre. É um infinito de cores, tons, músicas, célebres memórias. Mesmo que esteja perto, mas esse ainda sentirá saudade, saudade do outro, do corpo, do beijo, do abraço, do toque, dos olhos trocados enquanto beijavam e aos poucos fechavam... Um outro mundo se abria.
Ainda sinto o seu cheiro, seus cabelos, sua pele. Minha testa franzida lembra sempre da sua. A minha cabeça está em você e o meu corpo por você sente saudade, dos carinhos e das vezes que nos completávamos, que jogávamos conversa fora e nos divertíamos. Isto sempre acontece, só precisa acontecer de estarmos juntos. É sempre bom o momento.
E é por essa certeza, que tudo o que eu semear hei de colher, que ando plantando levezas, em minha alma, em meu coração, em todo o meu ser."
Será que eu mereço?
Muitas vezes nós nos fazemos essa pergunta: Eu mereço isso? Será mesmo que eu mereço isso?
Eu sei que a vida pode ser muito cruel conosco. Já passei por muita dor e sofrimento até entender que nada na vida acontece por acaso.
Hoje eu me pergunto: Será que eu não mereço isso? Ou o que eu fiz para estar passando por isso?
Depois de fazer essa auto-análise eu chego a conclusão que mesmo que eu não me lembre do que eu fiz de mal, mesmo que eu não tenha feito o mal nessa vida, no fundo, bem lá no fundinho mesmo nós sabemos que merecemos.
É aquela velha história... Não aprendemos enquanto não batemos a cabeça. Não basta ver o exemplo dos outros, precisamos bater nossa cabeça para ver que é verdade.
Quanto que nós aprendemos com os nossos sofrimentos? Quanto que nós mudamos a nossa forma de ser e de agir depois que passamos pelo sofrimento? E aí? Será mesmo que nós merecemos? A resposta sempre vai ser sim. Sim nós merecemos.
Nós merecemos tudo o que acontece de bom e de ruim em nossas vidas.
Que tipo de pessoa eu sou para não merecer sofrer? Até Jesus passou o que passou sem reclamar, resignado sem precisar. Jesus foi o único homem na face da Terra julgado e condenado sem merecer e não se revoltou por isso, não jogou pragas, não falou mal de nós, pelo contrário: Jesus nos salvou, nos deu exemplos, muitos exemplos, bons exemplos...
Jesus não tinha pecados e não atirou a primeira pedra a ninguém. E nós? Será que não temos pecados? Você tem coragem de atirar a primeira pedra?
Responde: será que eu, você, nós... Não merecemos passar por sofrimentos? Provações?
Mesmo que nesta vida nós tentamos ser a melhor pessoa do mundo, mesmo que nesta vida nós conseguíssemos seguir o exemplo de Jesus, mesmo assim nós não sabemos o que fizemos na nossa outra encarnação, na nossa vida passada. Você acha justo não pagar por nossos erros?
Ninguém fica impune a sua própria consciência. Deus não castiga ninguém. Somos nós que temos um peso enorrrrrrrrmeeeee na consciência que não conseguimos nos perdoar pelos nossos erros que pedimos para repará-los.
Olhe ao seu redor... Como se encontra a Terra na qual vivemos? É um mundo bonito onde todos ajudam todos, onde ninguém é egoísta, orgulhoso, mesquinho? É um lugar onde todos se amam? Onde ninguém fala mal de ninguém? Onde sabemos perdoar sem julgar? Não. É completamente ao contrário.
Nós estamos num mundo de provas e expiações. A Terra ainda é um lugar aonde nós viemos pagar pelo mal que nós fizemos a algo ou alguém. Por isso vemos coisas terríveis acontecer na Terra ainda. Por isso sofremos tanto. Se não sofremos por estar passando pelo problema, sofremos pelo nosso próximo, por ele estar passando por isso. Será que não merecemos?
O que fazemos com o planeta? Daí não merecemos que o planeta se revolte contra nós? Nós poluímos, destruímos, matamos... E queremos que nada nos aconteça? Será que não merecemos a revolta da natureza? O que você faz de bom para o planeta não se revoltar contra você?
Mas eu não bebo, não fumo, me alimento de coisas saudáveis, não como carnes, reciclo o lixo, rezo... Mas nunca falei mal de ninguém? Nunca julguei ninguém? Tem certeza? Nunca senti raiva de ninguém? Ou levantei a voz quando eu fui contrariado? Nunca falei palavrão? Nunca briguei com meus pais e irmãos? Nunca briguei com amigos ou pessoas no trabalho? Nunca tive preguiça? Será mesmo que nós não merecemos o que acontece de ruim conosco?
Mas eu queria o outro emprego! Não esse! Por que será que eu mereço isso??? Será que eu nunca reclamei na vida?
Mas eu sou humano e não perfeito! Mas o que você faz para se melhorar e conseqüentemente melhorar o mundo? Quanto tempo vamos nos esconder atrás da desculpa de sermos humanos e não perfeitos para nós enxergarmos os nossos erros e tentarmos ser pessoas melhores?
Se você passa por uma situação difícil na vida você reza e pede forças a Deus com resignação? Ou reclama, chora, se desespera mostrando sua falta de fé em si mesmo, em Deus e no futuro?
Será mesmo que não merecemos sofrer? Será mesmo que não merecemos passar por isso?
Só Deus sabe o que é melhor para nós. Por que não confiar em Deus? Se nós erramos muito e não somos perfeitos?
Lembre-se: a nossa única certeza é que um dia vamos morrer. Independente do que você acredita essa é nossa única certeza. Você está preparado para quando esse dia chegar? Que tipo de pessoa você foi aqui na Terra? Que exemplos você deu?
Será que eu mereço isso? De hoje em diante quando você pensar nessa pergunta responda: sim. Eu mereço.
E tente fazer seu melhor. Nada é por acaso. Nenhuma folha de árvore cai sem que Deus saiba disso. Você não esta sozinho. Quem está com você depende do tipo de pessoa que você é. Do tipo de exemplo que você dá para o mundo. Lei da Ação e Reação: tudo o que você fizer, voltará na mesma intensidade para você.
Eu, Gisa, mereci e mereço tudo o que estou passando ou passei na minha vida. Também chorei, esperneei na época. Mas hoje eu tenho consciência de que tudo o que passei foi para me tornar uma pessoa melhor do que eu era. E eu agradeço por isso.
Eu sei que a vida pode ser muito cruel, mas eu tenho consciência de que tudo passa, de tudo de ruim e de bom também passa, do que o tempo cura e eu tenho certeza que o meu futuro pode e vai ser muito melhor do que hoje. Eu tenho uma eternidade pela frente. Esses momentos ruins serão passado quando o tempo passar e o futuro chegar.
Eu mereço isso? Sim. Eu mereço!
Eu desejo essa glória para a minha nação tão pobre de política séria e cheia de ignorantes que só fazem politicagem barata!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp