Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Cerca de 402089 frases e pensamentos: Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Ovelha negra da família só depende de como essa família se comporta. Ela pode ser a mais certa.

Uma fábula sobre diferentes maneiras de ser estudante

Essa é uma história que se passa em qualquer canto do Brasil, em qualquer escola, qualquer aluno, comigo, com você.

Eram quatro rapazes que estudavam numa escola em uma mesma classe: Arrependido, falso, mínimo e quero-tentar

Arrependido, era um aluno desanimado com os estudos, não fazia nada na sala de aula, e muito menos os deveres de casa.
Não pensava no seu futuro, vivia achando que estava perdendo tempo em sala de aula e por isso arrependia-se de não ficar nas ruas com
seus colegas. Por não gostar de estudar, vivia tirando notas baixas.

Falso, era um cara mentiroso e pouco preguiçoso com os estudos. Ou copiava de alguém, ou falsificava o que fazia. Na realidade, não fazia nada e era tão falso quanto a sua própria nota - apesar de ser razoável, pois tudo que precisava era colar ou confiar no amigo na hora da avaliação. Raramente isso falhava.

Mínimo, um rapaz que não pensava em ir muito longe, para este o que importava era uma nota que o aprovasse. Portanto, estudava pouco, mas não “colava” nas avaliações e não passava disso: 60% era o bastante. Contentava-se com esse mínimo. Sempre tinha um pensamento “tenho boas notas por que não perdi nenhuma”

Quero-tentar, gostava do que fazia. Quando lhe apresentavam algo novo, um problema que ele não soubesse, dizia “vou tentar resolvê-lo” e sempre conseguia. Não estudava para tirar boas notas e sim aprender. Este era aluno todos os dias e sua persistência o ajudava vencer.

Assim Quero-tentar era o primeiro da classe em termos de aprendizagem. Mínimo era o penúltimo. Falso era o último, pois só tinha nota e não sabia de nada e Arrependido, abandonou a escola.

Hoje são homens feitos e cada um tem o seu destino:
Arrependido, mora numa grande favela chamada Tarde-demais.
Falso queria ser político, mas foi condenado por um juiz chamado Verdade.
Mínimo, com seu conhecimento mínimo, é soldado mínimo das Forças armadas, ganha um salário mínimo, com um comandante muito exigente chamado Máximo que lhe cobra 100%.

Quero Tentar se saiu melhor e hoje é presidente de um país chamado "Republica democrática dos sucessos".

Um vazio tão grande...
Que me parece mentira ser...
Essa dor que o tempo passa e ela me engana dizendo passar...
Ontem fechei meus olhos e por um pouco pensei ser mentira e lhe chamei...
Abri meus olhos e de novo os fechei,ai eu vi a realidade,fria e triste ,uma tristeza sem fim...
Vontade de gritar e sentir sua pele quente,seu sorriso vibrante...
POrque se cobrou tanto o ser " Perfeito?" Porque??
Jamais terei como explicar a dimensão da dor e do sofrer que sinto...
Ouço sua voz,lembro me do tom de sua voz naquele dia,sinto seu cheiro e muitas vezes prefiro mentir a mim mesma que estas a viajar..
Sapeca...Vc me faz falta demais!!

Você faz falta demais a nós!

Essa coisa de ser normal me apavora, me dá medo. Os normais parecem não sonhar!

A pior coisa do mundo e amar e não ser correspondido ,não aguento você longe de mim , acho que essa historia chegou ao fim ,Só queria sua atenção toda pra mim ,mais acho que não e bem assim, Não sei onde errei te dei tanto amor e você nem pra recordar ,a noite vou pro quarto me mato de chora pensando no seu sorriso e no seu olhar , eu só queria voltar no tempo e não te que te conhecer pois por tudo que passei já não quero mais sofrer,Me lembro dos nossos beijos e de tudo que me dizia seu jeito que me conquisto ,as vezes só queria amanhecer no seu olhar dizendo que te amo e o tanto que quero te agradar , mais já chegou a o fim o que não tinha que começar .

E quem é que não gosta de carinho, de ser cuidado? Mas a nossa cumplicidade... ah, essa é a melhor de todas as características sobre nós. Basta um olhar, e pronto, já sabemos exatamente o que o outro pensa ou quer. Risos quase que incontroláveis...ah, como é boa a sua companhia!

Pega essa meu bem...
Homem para mim, tem que ser como polícia... Chega intimando, chega interrogando, chega se declarando, chega me prendendo!


Biografia e Frases

⁠O mundo muda o tempo todo e o ser humano precisa sofrer essa transformacao paralelamente, rumo ao progresso evolutivo.

⁠Descubra quem você é, e seja essa pessoa. A sua alma foi colocada nesse mundo para ser isso, então viva essa verdade e todo o resto virá.

⁠Jovens, esqueçam isso de "tem que fazer faculdade".

Essa já deixou de ser uma boa opção para ter uma profissão.

⁠Toda a mulher merece uma aliança, mas essa aliança deve ser feita entre três pessoas, Deus, o noivo e ela”

"Pra ser honesta"...

Adoro essa colocação de palavras que inventaram para nos reafirmar uma opinião

Gostaria de complementar...

"Pra ser honesta"
já deveria ter sido antes da frase dita

Honestamente...

Não tenho aptidão para somente agradar

⁠Realidade
E com essa dura realidade
É duro viver padronizado
Ser mais um no mundo
Medo de ser quem sonha ser
Medo de ser julgado
Medo de não ser escolhido
Medo de não ser amado
Medo de ser criticado
Aliás,
somos criados para ser só mais um número
Na conta de dados
Mais um estudante formado
Mais um empregado
Mais um casado
Mais um aposentado,
sem se quer ter a vida aproveitado!
Liberta-se de ser quem quiser ser?
Isso não é opção, são sonhos!
Ser quem seria mais fácil de ser não dá
Somos cercados de planos
Planos esses que nem nós mesmo criamos!
Agora eu te digo, que vida ein?
Só vivemos uma vez e jogamos tudo pro ar
Jogamos fora, tratados com robôs
Que alguém acaba igualar e programar
Até porque se não seguirmos,
quem irá nos salvar?
Viver intensamente está longe dos planos futuros
Não ligar para nada chega a ser um absurdo
E quem resolveu viver intensamente?
Foi taxado como vagabundo!
Ser quem queremos ser, não dá!
Homem bom mesmo
É aquele com grana e diploma pra mostrar
Infelizmente somos criados a dessa forma enxergar
Já se foi o tempo de alguém realmente prestar
Já faz tanto tempo,
eu nem estaria aqui para meus poemas citar
Antes mesmo de alguém o dinheiro criar!
Um pedaço de papel que mata
Que põe gente para chorar
Um papel que faz pessoas no fim do mês se desesperar
Mesmo papel que taxa as pessoas de digno
Mesmo papel que transforma alguém em um vagabundo ou mendigo
Mesmo papel que te torna superior e rico
Um pedaço de papel de cria inimigos
Papel esse que para uns importa mais que estar vivo
Um pedaço de papel tirou o que significa de verdade ser digno...
Já imaginou um mundo insano?
Um mundo onde cada um é quem quer ser
Aquele onde cada um desenha
os seus próprios planos
Um mundo sem margem de erros
Sem regras e padrões
Sem preocupação de pagar boleto
Sem se preocupar com se eu devo
Ser feliz seria um bom começo
Aceitações e sem julgamentos
Poderíamos ter esse mundo
Mas o egoísmo do homem
toma conta de tudo
Tudo que nos cerca está imundo
A cada dia que passa não ganhamos,
nós perdemos segundos e segundos...

Ta certo que essa vida é só uma PASSAGEM , mas a minha tinha que ser na classe econômica?????

Intenso

Realmente não posso ser bom com você
Deixarei de lado toda essa besteira de carinho
Cansei de roubar a cena
Te libertar de um sonho incomum.
Garanto que você sentirá demais
Irá se debater na cama e pensar em morte,
Estarei por um tempo abalado e confuso
Mas tudo não passará de uma culpa inventada.
Sei que lembrará das coisas belas que disse
Me desejará todas as noites como se fosse seu presente.
Mas lhe digo que como o fogo um dia apaga
Apaguei quem me jogou na fogueira,
Estarei perdido no encontrar
E serei o que realmente nunca somos
Serei uma obra de mim.

Para ser feliz é necessário querê-lo no fundo do coração, buscar essa felicidade nos mínimos aconteceres diários e registrá-los, qual num álbum de fotografias, para que não
caiam no esquecimento e possam substanciar os dias futuros.

Mas essa sensação é ilusória, pois esses vestígios não fazem mais parte de você: só podem ser ocupados provisoriamente, como uma roupa que se veste. Assim que se cansar desse jogo e se levantar da cadeira, você vai voltar a perdê-los: mais ainda, vai perder também uma pequena porção adicional de sua matéria, mais vestígios seus que vão ficar no ar, superpostos aos anteriores. Esses vestígios mais cedo ou mais tarde vão se dispersar, com o movimento constante de corpos no quarto, e se perder para sempre. Assim, você está constantemente largando camadas sucessivas de seu ser, desintegrando-se a cada instante de sua existência no espaço; e é por isso que você não é eterno, não pode ser eterno, pelo mesmo motivo que um lápis ou uma borracha não podem ser eternos.
Mas há uma maneira simples de alterar essa situação - quer dizer, não alterá-la objetivamente, o que seria impossível, e sim modificar o modo como você a vivencia (e como você só sabe das situações o que vivencia delas, para todos os fins práticos modificar sua percepção de uma situação é a mesma coisa que modificar a situação em si): basta sentar-se na cadeira, pegar um lápis e uma folha de papel, e começar a escrever.

É isso que sou,
Sem essa roupa que me veste...
Uma forma indefinida entre o ser, querer ser e o parecer.

Sei o que sou...
Não sou NADA.

Porque entre mim e o que desejo ser
aparece o que nunca fui: EU.

Nunca julgue antes de conhecer, porque essa pessoa pode ser um tesouro e tanto para você!

A beleza que aos olhos atinge
chega ao coração com encanto
seria mágico essa beleza levar
ao ser como poesia o seu pranto